Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama/Salar de Uyuni/Cusco/Machu Picchu - 17 dias (Maio 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!!

Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!!

 

 

machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999

 

Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia galera!

 

Estou com uma dúvida pra minha viagem em setembro, será que alguém poderia me ajudar?? :D

 

Farei uma rota Peru - Bolívia em setembro, já reservei a maior parte, no entanto não encontrei empresas para reservar antecipadamente os trechos Cusco - Copacabana e Copacabana - La Paz de ônibus, tendo em vista que meu tempo é meio curto estou com um certo receio de ir sem ter as passagens garantidas. Alguém sabe me dizer se há alguma empresa que faça esses roteiros, e que os agende antecipadamente pela net, ou então se é seguro deixar pra comprar as passagens nas cidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa tarde Eduardo,

 

Acredito que você pode ir tranquilo...

Eu fui agora em maio e comprei essa mesma passagem no dia da viagem, sem problemas.

A empresa Transzela tem um ótimo ônibus no trecho Cusco -> Puno. Leito, bem confortável.

Paguei 100soles para ir de Cusco a La Paz.

 

Qualquer dúvida continuo à disposição.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde Eduardo,

 

Acredito que você pode ir tranquilo...

Eu fui agora em maio e comprei essa mesma passagem no dia da viagem, sem problemas.

A empresa Transzela tem um ótimo ônibus no trecho Cusco -> Puno. Leito, bem confortável.

Paguei 100soles para ir de Cusco a La Paz.

 

Qualquer dúvida continuo à disposição.

 

Abs

 

Boa tarde Klebaum!

 

Muito obrigado, acho que farei isso mesmo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Lais!! vou ir em outubro também... ainda não decidi roteiro, nem nada. só decidi que vou viajar! eu e mais dois amigos! qual vai ser teu roteiro?? nós iamos para a europa, mas além de MUITO GASTO em cima da hora nós não nos planejamos muito bem, então vamos aqui para a américa do sul e deixamos a eur para a próxima!

então estamos em busca de dicas!

 

um dos meus amigos queria ir para ishuaia, mas é mt embaixo então acredito que para os lados de la paz, isla tem mais lugares para conhecer!!

 

alguem tem sugestões??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente, dei uma sumida, mas estou de volta =)

Karin, MUITO obrigada pelas dicas! Olhei o tópico com seu relato e fiquei encantada, vocês conseguiram fazer um ótimo e econômico! Vou comprar a mochila também... olhei no site da Decathlon e achei algumas que parecem boas =)

Klebaum, que bom que você curtiu sua viagem, conta pra gente como foi!

 

Bruna, realmente o momento não está muito propício pra Europa, quando eu fui pra lá o euro tava R$2,30, agora tá quase R$3,50! Melhor deixar para uma outra época mesmo.

Meu roteiro atualmente está assim:

7-out: saída do Rio

8-out: Chegada em Calama / SPA

8-12-out: Passeios em SPA

13-out: saída de SPA no tour para o Salar de Uyuni (3 dias)

15-out: fim do tour do Salar / ônibus para La Paz (TODO TURISMO)

16-out: Dia em La Paz

17-out: Tour Chacaltaya / partida para Copacabana

18-out: Dia em Copacabana

19-20-out: Isla del Sol / voltar para Copacabana e ir para Puno

21-22-out: Puno

23-out: ônibus Puno/Cusco

24-29-out: Passeios em Cusco / Machu Picchu

30-out: volta pro Rio =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

OI !!!

 

estou planeando o mochilão que vou fazer dia 21 de Agosto até dia 21 de Setembro.

 

Gostaria de saber se me podem ajudar com os transportes:

 

1) Qual a melhor forma de cuzco para Atacama OU de arequipa para san pedro de atacama? quanto tempo, sabe-me dizer a companhia de onibus e quanto custa?

 

2) San pedro de Atacama para uyunni? quanto tempo, qual a melhor companhia de onibus e quanto custa?

 

3) Uyuni para o Norte da Argentina.... qual a melhor forma, tempo e preço? será para jujuy?

 

 

 

obrigada.

 

Margarida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lais, vou fazer um roteiro parecido com o seu com a diferença que inicio em Sta Cruz de La Sierra, pelas datas eu vou estar sempre uns dois dias a frente de você por onde você vai passar. Abri um tópico com o meu roteiro, olhe lá, se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar é só falar!

 

Oi, gente, dei uma sumida, mas estou de volta =)

Karin, MUITO obrigada pelas dicas! Olhei o tópico com seu relato e fiquei encantada, vocês conseguiram fazer um ótimo e econômico! Vou comprar a mochila também... olhei no site da Decathlon e achei algumas que parecem boas =)

Klebaum, que bom que você curtiu sua viagem, conta pra gente como foi!

 

Bruna, realmente o momento não está muito propício pra Europa, quando eu fui pra lá o euro tava R$2,30, agora tá quase R$3,50! Melhor deixar para uma outra época mesmo.

Meu roteiro atualmente está assim:

7-out: saída do Rio

8-out: Chegada em Calama / SPA

8-12-out: Passeios em SPA

13-out: saída de SPA no tour para o Salar de Uyuni (3 dias)

15-out: fim do tour do Salar / ônibus para La Paz (TODO TURISMO)

16-out: Dia em La Paz

17-out: Tour Chacaltaya / partida para Copacabana

18-out: Dia em Copacabana

19-20-out: Isla del Sol / voltar para Copacabana e ir para Puno

21-22-out: Puno

23-out: ônibus Puno/Cusco

24-29-out: Passeios em Cusco / Machu Picchu

30-out: volta pro Rio =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola Irlais, meu nome eh Karin estou fazendo meu primeiro mochilao com meu noivo. Nao aconselho a trazer mala, e sim uma mochila grande (paguei uns R$270,00 em uma mochila na decatlon) de 70 litros. Aconselho a comprar o livro que estou usando em toda a viagem Guia Criativo para o viajante na America do Sul.

Estou em Cusco e tem muitos hostels bons e baratos (q. privado tipo uns 30s/)

Quanto aos tours, tem um city tour que fiz muito completo (paguei 15s/) que eh a tarde inteira passando em Karikancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapikara e Tambomachay com guia

O vale Sagrado fui ontem, um tour muito completo o dia inteiro das 9:00am ateh as 20:00 indo para Pisaq Market, Pisaq Ruins, Calca -Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero Market e Chinchero Ruin (aconselho a ir de domingo, pois eh o dia que tem a feira em Pisaq)

Fechei o pacote tambem para Machupicchu (caminho alternativo) carro ateh hidroeletrica com almoco em Santa Tereza, depois caminhada de 3 horas ateh Aguas Calientes com jantar e cafe da manhaincluso e uma noite de hostel tambem incluso. No dia seguinte caminhada de 1:30h ateh Machupicchu inclui a entrada e guia de 2 horas + tempo para fotografar e subir em outras montanhas.Depois descemos caminhando ateh Aguas Calientes pegando o trem para a Hidroeletrica e a agencia nos pega de carro ateh Cusco novamente.

Fiz todos esses passeios com a agencia http://www.chaskiperutrek.com, falei com a Sra. proprietaria Irma que me atendeu muito bem me dando os caminhos, rotas e melhores precos que encontrei por aqui. Acho que pode te ajudar com suas rotas e caminhos.

Um abraco Karin Gut

 

Oi Karin, gostaria de uma ajuda: vou viajar com o meu marido em Out de RJ-Santiago-Deserto do Sal- La Paz-Cuzco-RJ . Ainda estou montando minha planilha com a melhor logistica possivel para conseguirmos aproveiar 16 dias de viagem (vou disponibilizá-la para que se alguém gostar poder tb aproveitar). Pretendemos ficar em Cusco 6 dias para conhecermos melhor e e li que o passeio para os 3 circuitos podem ser comprados em Cusco, correto? A agência que vc contratou foi para acompanha-la nos passeios? E quanto a compra da passagem de trem para Machupichu, já tenho que compra-la aqui com antecedencia? Obrigada , Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...