Ir para conteúdo

VIAGEM A ISLA DE MARGARITA


Posts Recomendados

  • Membros

MANAUS - BOA VISTA - MARGARITA

 

bom pessoal passando por aqui para deixar meu relato sobre minha viagem feita em setembro de 2012, para Isla de Margarita Venezuela. Tendo passar aqui tudo que aprendi e contribuir um pouquinho com essa experiencia du caraio que passei e pretendo repetir novamente este ano!

 

bom para incio de vou tentar aqui dar dicar e valores sobre os roteiros e lugares imperdíveis para se visitar em Margarita,

 

documentos para viagem

de carro - nada consta do Detran - seguro internacional valor de R$ 300,00 (ver mais informações no Detran) - permissão para dirigir no pais de origem/Detran - copias e originais da CNH e documento do veiculo, este por sua vez deve estar no seu nome se nao tiver tem que ter uma autorização do proprietário autenticada tds os documento em 3 vias passaporte ou RG original este lhe da o direito de passar no CENIAT ih pegar a permissão de entrada no País juntamente com a carteirinha de vacinação internacional (retirada na ANVISA com comprovante de vacina contra febre amarela com 10 dias de antecedência da viagem)

de onibus - passaporte ou RG original este lhe da o direito de passar no CENIAT ih pegar a permissão de entrada no País juntamente com a carteirinha de vacinação internacional (retirada na ANVISA com comprovante de vacina contra febre amarela com 10 dias de antecedência da viagem)

 

saida de manaus

aviao - manaus/boa vista R$ 250,00 ida e volta - 01 hora (este trajeto também pode ser feito via terrestre, BR 174 785 km 08 hrs de carro 12 hrs de anibus R$ 70,00)

 

saida de boa vista

onibus - boa vista/margarita R$ 110,00 ida, volta R$ 70,00 obs. volta comprada no guiche rodoviaria de puerto la cruz (escalas em pacaraima, ultima cidade brasileira - santa helena, primeira cidade da venezuela - ciudade bolivar - puerto ordaz - el tigre e puerto la cruz, é nessa ponto que se pega o ferry boat para a ilha de margarita)

 

dicas de viagem

se levar moeda Real R$) faça o cambio todo na fronteira em Pacaraima ou em santa helena, fique atento pois exitem muitos espertinhos procure alguém de confiança ja no incio da viagem quando sair de boa vista pois existem muitos turistas brasileiros que ja foram outras vezes e possuem experiencia gente boa e pilantra tem em toda parte. :D

umas vez que fizer o cambio vc vai fica cm muita grana pois o cambio varia entre 4,00 e 10,00 pra um R$ 1,00 ou seja R$ 1,00 = a 4,00 bolívares. se vc levar dolar pode fazer o cambio em qualquer lugar ate mesmo na ilha, outra coisa não procure casas de cambio elas pagam o preço do mercado internacional que é bem menor que alternativo que por sinal não é proibido porem também nao é regulamentado. obs. se levar Real (R$) troque tudo na fronteira depos disso somente em casas de cambio e bem desfavorável.

 

outro ponto

a guarda nacional e bem mal encarada geralmente querem algum tipo de propina, dica - finja que não os compreende geralmente da certo ih eles te deixam em paz afinal eles nao podem fazer nada com o turista que estiver com a documentação OK. leve sempre um mapa e ou um GPS atualizado, as estradas são otinas porem os motoristas são meio imprudentes nunca e de mais estar precavido ::otemo::

 

chegada em puerto la cruz

procure o terminal do ferry boat, exitem o coferry e expresso gran cacique, tds levam carros e passageiros a diferença e o preço e o tempo de duração da viagem em media R$ 50,00 dica - tenha sempre copias de seus documento geralmente precisam de copias pra tudo por law, tente fazer td cm antecedência pois em alta temporada eh fila pra td qnto eh lado, se for de ônibus leves mochilas ou bagagens com tranca la como ca nenhum local eh confiável nem no hotel :wink: outra coisa o atendimento para turista eh mto ruin poucos lugares vc vai encontrar bom atendimento as vezes parece que estão fazendo favor.

 

opinião

fora alguns percalços a viagem foi mto boa, tanto que repetiremos novamente a ilha eh mto linda suas belezas sao dignas de paraísos parece ser um lugar seguro, nao tivemos nenhum tipo de problema com relação a segurança, com o cambio favorável fazer compras eh uma otima pedida dica - leve sempre dinheiro a mais nao pq vá precisar mas sim pq vai kerer comprar ih comprar tem um shopping (el sambio) tem de tudo por law, um parque de diversões (diverland) mto bom, inumeras opçoes de praias ih passeios vale a pena conhecer 8)

 

DATA PREVISTA PARA A PROXIMA VISITA A ISLA - 20/10/2013 SAIDA DE MANAUS - 29/10/2013 RETORNO (quem quiser mais dicas pode entrar em contato pelo topico ou pelo e-mail plattbarros@yahoo.com.br)

 

desculpe os erros graficos ih VALEWS!!!!!!! :D::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

VIAGEM ÓTIMA E BARATA (O Caribe Venezuelano) VALE MUITOO A PENA.

 

Fui a Isla Margarita agora em janeiro de 2014 e so tenho o que agradecer a Simone e o Manoel, pelo ÓTIMO suporte dado em nossa viagem. Tenho 2 amigos que foram a Isla e ambos não gostaram muito. Eu não, eu AMEI!!! Eles foram por conta própria e sem suporte de nenhum guia ou agente turístico, então tiveram problemas com assalto, problemas para voltar para o hotel, não fizeram bons passeios... Eu, meu marido e minha filha não tivemos problemas, fizemos passeios maravilhosos e conhecemos algumas praias, praias de ficar de queixo caído. Não tivemos qualquer tipo de contratempo, tenho certeza que por contar com a ajuda da Simone e de seu marido Manoel, que por final é muitoooo simpático e fala bem o português, o que ajuda bastante. Eles deixaram conosco um celular o que ajudava muito na ida e volta dos lugares e só fizemos ótimos passeios e principalmente com segurança.

Saímos de Isla Margarita com gostinho de querer mais, muito mais. Os 7 dias foram muito pouco. Sugiro que ao fecharem com a Simone fiquem pelo menos 10 dias, para que possam conhecer bem a ilha, que por sinal não é tão pequena, é quase do tamanho da Colômbia.

Indico o serviço da Simone de olhos fechados e principalmente comprar tudo com ela. Comprei minhas passagens de Brasília – Caracas por milhas e fechei com ela passagem de Caracas-Isla Margarita e hotel, ah, alguns passeios (que indico), mas ao chegar la e conhecer um casal super legal (Claudia e Nelson -Paulistas), vi que eles pagaram muitooo menos fechando tudo com ela, pois ela (Simone) comprando passagens fora do Brasil, paga menos que a gente comprando aqui. Minhas taxas de embarque saiu o preço das passagens, sendo que ainda gastei minhas milhas, ou seja, cotem com ela tudo antes de fechar algo.

Bem, deixo aqui meu grande abraço agradecimento a Simone e Manoel por toda a ajuda e por fazer de nossa viagem, uma viagem tão tranquila e prazerosa. Em breve voltaremos!! Não so eu..eu, meus irmãos, pais e cunhados...todos ficaram encantados com as fotos que tirei.rs

Karol, Arnaud e Duda

 

 

Contato: https://www.facebook.com/TurismoIslaMargarita?fref=ts

http://turismoislamargarita.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui a Isla Margarita em janeiro de 2014 e envio aqui algumas dicas interessante:

- Se tiver filho com pais separados, não esqueça a autorização de saída da criança, eu esqueci e quase perdi toda a viagem, tive que comprar novas passagens de ida.

- LEVE DOLAR!! Na Venezuela o dólar é limitado por pessoa, 500 dólar por ano, o que faz girar um mercado paralelo de troca de dólar. Oficialmente o dólar vale BF 6,8 bolívar e no cambio paralelo 60 ou 65 bolívar, uma monstruosidade. O real vale apenas 20 bolívar, o que faz valer a pena levar dólar. Lá, quem converte se diverti,rs.

- Não troque dolar com qualquer pessoa no aeroporto. Eu havia lido sobre isso na internet, mas não me lembrei disso ao chegar lá. Minha sorte é que meu marido trocou o dólar fora do aeroporto, pois após encontrarmos nosso guia enviado pela Simone Goudinho (http://turismoislamargarita.blogspot.com.br/) ao aeroporto, ele nos disse que alguns dias atrás um casal de brasileiros haviam trocado dólar por bolívar dentro do aeroporto e as câmeras os filmaram e eles foram presos, ficaram 1 semana sem se comunicar com ninguém...triste. Então vale a pena ficar atento a isso.

- Cuidado ao se aventurar nas ruas de Caracas, podem ser perigosas, peça a algum agente de viagem, no meu caso falei com a Simone, ela pode indicar alguém para te levar com segurança;

- Antes de comprar passagens por milhas, verifique se comprando as passagens não sai mais barato, se pedir para algum agente fora do Brasil para ver isso, sai bemmmm mais barato. Conhecemos um casal Paulista que compram as passagens e hotel por essa agencia com a Simone e saiu mais barato do que comprei por milhas. Para terem ideia, eles pagaram R$ 3.800 por 10 dias, com passagens SP/CARACAS/MARGARITAS ida e volta e hotel all in no Hesperia. Sendo que paguei R$ 2.800,00 sem as passagens de BSB/CARACAS para 8 dias, 3 pessoas e ainda paguei R$1.000 de taxa de embarque. Ou seja, se eu tivesse comprado com ela para 3 pessoas sairia quase a mesma coisa e não teria gasto minhas milhas.

- O hotel Hesperia 4 estrala é muito bom, o ruim é a comida venezuelana, nos 3 primeiros dias você vai levando, depois vai ficando desesperado por “normal”.rs. O tempero deles é diferente...gostei de ficar em um all in, mas vale a pena pegar um peixinho na beira da praia, de vez em quando.

- Não deixem de conhecer a praiaplaya PARGUITO, é a mais lindaaa de todas. Tem um morro no final dela que vale muitooo a pena subir e admirar a paisagem la de cima. So tenham cuidado com o morro que fica ao fundo desse morro, pois nos falaram que é perigoso, roubam máquinas fotográficas e celulares.

- O que nos foi dito é que a cidade é perigosa como qualquer cidade grande brasileira, se der mole e andar onde não deve, vai ser assaltado. Como andamos com ajuda do Manoel marido da Simone, que nos levava e nos buscava aos lugares, nos levava aos passeios e ainda nos deixou um aparelho celular para entrar em contato com eles, então não tivemos problemas. Ah, e fora que lá os bandidos não são tão crieis como os nossos, eles roubam e vão embora, os nossos bandidos, nem preciso dizer,né?!

- Janeiro é inverno na ilha, o que adorei, pois o inverno deles é com calor de 30º a 35º e o hotel estava cheio, mas agradável. Se for no verão deles que é julho, agosto e setembro, a cidade e os hotéis devem ser infernais, fora o calor insuportável de 40º a 45º.aaafff

- Para terem ideia de preços, comemos no restaurante El Pacífico em Playa El Agua, eu comi um dourado com molho de camarão, minha filha um dourado ao alho e óleo e meu marido camarão, bebemos cerveja e refri e pagamos 1200 bolívar o que da + ou - R$45,00. Nadei com os golfinhos e foi 1000 bolívar = R$38,00.

- Compras vale muitooo a pena. Comprei uma sapatilha da rebook por R$60,00, um óculos da Vogue R$ 160,00. Para terem ideia de preço de free shop..comprei na saída de Venezuela um batom que custou $8 dólares o mesmo batom no free shop de SP estava $18. O MM lá estava $18 e no de SP $38. É, acho que vale a pena comprar lá.rs

- Uma coisa que não sabiamos e foi importante..é que em janeiro por causa da "frente fria" que é quente,rs, a mare fica agitada em algumas praias e se tiver bandeira vermelha, as barracas ficam todas fechadas, se não levam multa e se alguém for pego entrando no mar, vai preso.

Bem, é uma cidade pobre, mas nada que se você ja tiver andado em algumas partes do nordeste ou lugares com morros, não vá suportar. A cidade é muitooo limpa, melhor que muitas cidades nossas. Para nós, valeu muitooo apena conhecer e queremos em breve voltar. Mas comprando tudo pela Simone.rs

Contato: (http://turismoislamargarita.blogspot.com.br/)

Abraço,

Karol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jacira, obrigado pela atenção.

Sim, muita coisa para pouco tempo.

Acabei desistindo do Monte Roraima, assim sobra tempo. Quero conhecer Salto Angel, Isla Margherita e Guiana, além de Roraima, claro!

Teria alguma dica para mim?

Abraços

 

 

Olá Cesar....este roteiro que você pretende fazer fica muito apertado para tão poucos dias...o ideal é escolher dos mais distantes o que irá fazer. Quanto a Guiana um dia te basta, muito pertinho e pouco a fazer. Abraços e seja bem vindo!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

::otemo:: Caros mochileiros(as), estou de ida para Boa Vista-RR no dia 4 de agosto, onde permanecerei por 3 dias, e seguirei para Isla Margarita no dia 07/08 , via BUS. Gostaria de saber se o transporte é tranquilo , se tenho que comprar a passagem antecipadamente, se há alguma agência para indicarem, Ok !

 

Onde faço cambio, brasil ou venezuela ? Levo dólar ou reais ?

 

Aceito também sugestões de passeios em Margarita e Boa Vista.

 

Valeu galera !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...