Ir para conteúdo

Mochilão pela Europa, muitos lugares, poucos dias?


Posts Recomendados

  • Membros

O roteiro:

 

São Paulo/Munich

Munich (é um dia pra descansar da viagem, não pretendo fazer nada em munich, deopis terei bastante tempo para conhecer a cidade e o resto da alemanha.)

Munich/Londres

Londres

Londres

Londres

Londres/Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã/Bruxelas

Bruxelas

Bruxelas/Paris

Paris

Paris

Paris/Barcelona (saindo a noite de paris, então eu teria três dias na cidade)

Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona/Nice

Nice

Nice/Mônaco/Nice (iria passar o dia em mônaco, vi que lá não tem muita coisa para fazer e é bem caro, mas queria conhecer o local da F1!)

Nice/Milão

Milão

Milão/nuremberg

 

São 24 dias viajando. Vocês acham que é pouco tempo em cada cidade? Tentei basear a escolha do número de dias no tópico de dicas que fala quanto tempo dá pra conhecer cada uma das cidades.

 

Reservei dias especificos só para o translado entre elas, nesses dias seria mais um dia "off", não vi os horários de chegada e saída de cada um dos trechos (tirando o de Paris-Barcelona), então eu teria um pouquinho a mais de tempo em algumas delas, qualquer tempo ganho é bom.

 

Paris eu coloquei só dois dias completos por conta da passagem Paris/Barcelona ser a noite, e também pela cidade e suas atrações não me interessarem tanto. Milão eu coloquei no roteiro porque as passagens ficariam mais baratas parando lá do que ir direto de Nice para Nuremberg, também não é uma cidade que eu faço muita questão de conhecer, é mais pelo custo do transporte mesmo.

 

Depois eu vou ter tempo pra visitar outras cidades da Itália, Alemanha e Leste Europeu.

 

 

Aproveitando pra tirar outra dúvida, vocês acham que dá pra fazer um mochilão desses sozinho?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta joseane, tava imaginando que três dias em Amsterdã era muito tempo mesmo.

 

 

Adriano, valeu pela resposta cara. Eu ainda to dependendo de amigos, as chances de que pelo menos dois vão comigo é muito grande. Minha resposta ficou meio incompleta pois não falei que vou morar na Alemanha até fevereiro de 2015.

 

Eu tava procurando coisas sobre bruxelas e li em todos os lugares que a vida noturna lá é pouco agitada e não tem tanta coisa pra fazer.. Vou considerar isso de ir só em uma tarde para lá.

 

 

Sobre a ordem que escolhi. Londres creio que tenha que ficar em primeiro mesmo, eu coloquei Munique como ponto de partida, mas acho que vai ser Nuremberg mesmo. Eu irei morar em Nuremberg por 8 meses, é que talvez eu iria deixar as malas em Munique na casa de um conhecido, pois meu quarto em nur só será liberado dia 1 de setembro. Sendo nuremberg a partida, os destinos que a RyanAir voa são poucos, dentre eles, Londres! A passagem ficaria uns 26 euros. E um amigo não vai poder ir dia 7, talvez ele se junte a nós só na segunda cidade, aí seria bom que ficasse Londres faltando pra ele ver, pq pela RyanAir fica fácil ir de Nuremberg-Londres depois.

 

Sobre os custos.

Achei Londres/Amsterdã por 38 euros de avião

Amsterdã/Bruxelas por 12 euros de ônibus

Bruxelas/Paris por 12 euros de ônibus

Paris/Barcelona por 28 euros de avião

Barcelona/Nice por 43 euros de avião

Nice/Milão por 18 euros de ônibus.

Milão/Nuremberg por 81 euros de avião.

 

Eu montei o roteiro me baseando no custo de transporte entre as cidades. Vou procurar o roteiro que você sugeriu para ver se consigo baratear bem os custos. É que dessa forma que montei já tinha ficado bem barato também, 282 euros no total, tava esperando pagar uns 500 só com os transportes.

 

Nice-Nuremberg é muito caro mesmo, a passagem mais barata que achei custa 130 euros, por isso coloquei milão como destino, pra sair de nice até lá e depois pra nuremberg ficaria mais barato do que ir direto.

 

Depois como eu vou estar lá em Nuremberg, fica fácil de ir para as cidades alemãs que eu quero. E por conta do tempo iremos para o Leste Europeu depois. Essas vão ser viagens mais pontuais, nas folgas que eu tiver durante as aulas, por isso eu nem inclui no roteiro.

Pretendo ir durante o semestre pra umas 8~9 cidades diferentes na alemanha, grécia, budapeste, istanbul, praga, viena e cracovia e algumas cidades na itália também. Aí pra ir nessas eu vou caçando durante a minha estadia preços baratos de avião/trem/ônibus.

Link para o comentário
  • Membros

1 - Se vai ficar em Munique apenas para descansar, não é melhor ir de SP a Londres?

2 - 3 dias para Londres e 2 para Paris é muito pouco. Eu aconselharia de 6 a 7.

3 - Às vezes abraçar o mundo numa viagem pode ser um erro. Você acaba pingando em vários lugares sem aproveitá-los direito.

4 - Dá sim para fazer sozinho. Claro que ter alguma companhia é mais agradável, mas não chega a ser problema.

5 - Sugestão de roteiro com a mesma quantidade de dias:

 

SP/Londres

Londres/Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris/Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã/Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona/Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres/SP

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, novamente obrigado. A gente já viu sobre o visto e outras formalidades, na alemanha é tranquilo! A gente pede o visto de estudante assim que chega lá.

 

Quanto a RyanAir, estamos incluindo os custos de transporte entre o aeroporto e o centro da cidade também! Mudei o roteiro e acabou que as opções mais baratas foram na grande maioria trem/ônibus, acho que só dois aviões, então só vou usar RyanAir uma vez!

 

 

Ronaldo, obrigado pela resposta também! Não dá pra ir para Londres direto pois vou morar na Alemanha, teria que deixar as bagagens no país, ficar rodando com uma mala muito grande é inviável. Mudei o Roteiro, agora tem mais dias pra Paris, mas não é uma cidade que me interessa muito, e Londres não vou colocar muitos dias porque com certeza irei visitar a cidade novamente depois. Quero assistir o ATP Finals de tennis que acontece na cidade mais pro final do ano.

 

O roteiro ficou assim:

 

Nuremberg/Londres (chega cedo na cidade, 8 horas da manhã, daria para aproveitar o dia todo)

Londres

Londres

Londres/Paris (sai bem tarde, 00:30, aproveita o dia todo também, portanto eu teria 4 dias inteiros lá. E chega cedo em Paris, 8 horas, pra aproveitar o dia todo lá)

Paris

Paris

Paris

Paris/Bruxelas (chega em bruxelas 9 da manha, dorme esse dia em bruxelas, uma amiga vai estar lá e já combinamos de ir em uns lugares a noite)

Bruxelas/Bruges (vamos só dar uma passada em bruges, saimos de bruxelas as 9 da manhã e ficamos em bruges até as 17, e de lá pra Amsterdã)

Amsterdã

Amsterdã

Amsterdã/Barcelona (chega em barcelona de manhã cedinho também)

Barcelona

Barcelona

Barcelona/Nice (sai da cidade no final da tarde, chegamos em nice umas 7~8 horas da noite. Pensamos em dar um pulo em Monaco durante a noite)

Nice

Nice/Milão

Milão

Milão/Nuremberg

 

A viagem começa dia 9 e termina dia 31. Só vamos pra Milão porque já vi que a cidade não tem muita coisa pra fazer e um dia é o suficiente. E também porque a passagem direto entre Nice/Nuremberg é mais cara do que fazer a parada em Milão.

 

Eu gostei desse jeito que organizei o mochilão, ficou uns 70 euros mais caro os trajetos do que o roteiro inicial, mas é porque agora vou dois dias depois para a Alemanha e os dias que faria o translado entre as cidades não ficaram muito bons, muitos cairam de domingo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...