Ir para conteúdo

Monte Roraima - Outubro 2013


Posts Recomendados

  • Membros
Oi FcoFabio, desculpa ae pela demora, fico feliz de ter te motivado mais, venha mesmo ... Esses hotéis são sim já em solo venezuelanos, em meio urbano... e quando vc fecha com o guia ou com outras agencias já tá incluído o transporte até o início da trilha... Quanto a melhor época, realmente não sei te dizer... qndo perguntei pro guia ele me disse que é difícil determinar, pq lá em cima é muito imprevisível... mas eu escolhi outubro pq por aqui em Roraima já é verão , daí como é pertinho imaginei q tivesse alguma coisa a ver... rsrsrs (*inverno geralmente começa em abril e termina lá por setembro, se quiser seguir minha lógica) e me dei bem... pq quase não choveu... Qq coisa to na área... bjuuus

 

 

Garota!! Amei o seu relato. A montanha me chamou e eu decidi que tenho que ir ainda esse ano, e ler tudo o que você escreveu me deu uma injeção de ânimo! Me fez perceber que não é impossível...subir ao MR é algo realizável! ;)

 

Assim como você, estava pretendia ir em outubro, mas tive que adiar os planos para novembro, que deve estar com o clima não muito diferente de quando você foi. Em relação ao guia, vcs contrataram por fora, ok? não foi por agência? Tem alguma que você indicaria?

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oieeee! Passei um tempo sem entrar aqui no site! Viagens, trabalho, enfim... muitas coisas! Mas cá estou eu novamente! :)

Oi hend316, quando pretende vir? Olha, fiz a trilha em 7 dias: 3 subindo, 3 lá em cima e 1 dia e meio pra descer... O mínimo de dias que eu vi essa trilha foi de 5, se não me engano, com 1 dia só lá em cima, imagino que seja bem mais puxado e que muitas coisas deixam de ser vistas.

Milaless fui com um guia independente sim, o marco---->https://www.facebook.com/marco.mcalexis?ref=ts&fref=ts muito gente fina e um guia super dedicado! Quanto a outras agências não poderia indicar, pq me lembro que pesquisei na época e vi que com o marco iria sair mais em conta, fechei logo com ele...

Olá Cesar, imagino que já esteja na sua viagem! Cm está sendo? Pra ir pra Venezuela é bem de boa, coisas baratas e tal! Tenho certeza que deve ter conseguido! Quando voltar se passar por Boa Vista e quiser entrar em contato, sinta-se a vontade! Tô olhando todos os dias agora! ::mmm:

 

Bjus a todos, estou por aqui!

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Estou com planos de ir para o Monte Roraima e vi alguns preços em agências de turismo, ficando algo em torno de 3.500 + passagens aéreas. Achei um pouco salgado e estava vendo o esquema de contratar os serviços de guia e carregador de forma independente, como vc fez.

O valor de R$ 650 do guia era por dia, por pessoa ou era só por pessoa?

Vc achou o trekking muito agressivo ou pessoas menos acostumadas a esse tipo de atividade conseguem ir de boa? Eu fiz apenas o trekking de 3 dias na Chapada Diamantina, mas foi há alguns anos... rs.

 

Valeu! Muito legal o seu relato e as fotos postadas!

Link para o comentário
  • Membros

Athos, venha mesmo! Espero tbm que consiga o Marco! Ele é ótimo!

Lutaki79 te garanto que fazendo de forma independente com esse dinheiro vc faz a festa na Venezuela! Olha, paguei os 650 pelo trilha de 8dias e 7noites... Mais os 300 pro carregador da cargueira para os 8 dias... Na época ele me disse que aumentaria o preço, agora creio que está 850 o serviço de guia, com alimentação e barraca...

Quanto a caminhada, no meu grupo tinha um rapaz bem sedentário e fumante, no primeiro dia ele estava carregando a mochila e sofreu muito, a partir do segundo dia resolveu pagar um carregador e ele tava andando tranquilo! Eu me preparei fazendo umas corridinhas de 40 minutos 3 vezes por semana... e não encontrei muita dificuldades!

Qq coisa tô por aqui!

Bjuuuus!

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com a A.Montelo. O esquema é fechar o passeio na cidade. Fazer de forma independente, com o guia, parece mesmo ser o ideal. Ouvimos bastante do Marco e por pouco (1 dia) não fizemos a caminhada com ele. Assim, fomos atrás de outras pessoas e agências, e depois de enfrentar uma espécie de cartel, com preços muito parecidos, o mais barato que encontramos foi com um tal Francisco Alvarez: posso dizer que foi a maior roubada. Ele tem uma agência que diz ser uma associação de guias, que ganham diretamente do preço pago e etc., mas não é bem isso. Por uma diferença ridícula de preço, uns 50 pila, caímos numa enrascada que atrapalhou e deu uma borrada na viagem. Não vale a pena relatar os inconvenientes. Enfim, se não conseguir o Marco, sugiro fazer uma cotação rápida na cidade e, se os preços não variarem absurdamente, fechar com uma agência preparada, como a Backpacker. Lembro que só não fizemos com eles por essa variação pequena de preço e, sobretudo, porque o gerente da pousada/agência era um cara extremamente estúpido. Soubemos que estava cobrindo seu superior, então fica a dica pra aproveitar possíveis novos ares na Backpacker.

Quanto à caminhada, eu achei pesada. Mesmo com uma mochila relativamente leve, sofremos. Fomos em 5, com duas meninas, e elas, a partir do segundo dia, recorreram aos carregadores. Sem eles, o negócio ia ficar tenso! O fato é que eu jogo bola 1x por semana, então não tinha como esperar um rendimento muito bom. De todo modo, fiz todo o trajeto suportando bem, parando e indo devagar. Esse o segredo.

Ah, tentem rumar depois para Canaima e dar um pulinho no Caribe venezuelano! O real tá bombando e vale muito a pena! Fizemos tudo em 20 e poucos dias, cruzando todo o país de ônibus e taxis!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...