Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom, vim aqui pedir uma certa ajuda a vcs, que sabem e entendem muito mais que eu de europa, claro. enfim, minhas duvidas são as seguintes:

Vou pra europa em Fev 2016, pretendo, eu e um amigo passarmos 1 mês, lá.. ou, menos, pensando nos gastos, a ideia principal é ir cada um com 10 mil reais, fora as passagens, ida e volta, claro, as cidades que pretendemos passar são: Madri (com possibilidade de termos onde ficar, de graça), barcelona, paris, berlim e a Holanda(Amsterdã e outras), podendo dentro do possível, colocar mais paises, cidades no roteiro.. com passagem ida e volta em Madri.

E eu queria saber, também, qual pais, cidade, é mais barato para se ir de avião, do BRASIL X EUROPA

 

Enfim, acho que com 100 euros, dia, botando hospedagem, transporte e comida, cada um, da pra sobreviver, as cidades, paises, não estão definidos, obvio, quero dicas de como aproveitar bem.. mas a ideia inicial, é essa. podemos incluir e ou tirar cidades e paises desse "mapa"

 

espero críticas e sugestões, afinal, quero fazer algo bem feito para ter o minimo de transtorno lá! Obrigada. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Fala Eduardo! Bom, em julho do ano que vem irei fazer o meu primeiro mochilão, mas mesmo sem ter experiência acho que posso te dar uma sugestão baseada em inúmeros tópicos e links que li tanto aqui no site como em outros. Vamos lá:

 

Porque não faz Amsterdã e depois Berlim? Seria um trajeto progressivo, evita perdas de tempo em viagem.

 

Mais uma: Porque não esticar de Berlim até Praga, depois Viena? E de Viena são umas 2 horas de barco pelo rio Danúbio até Bratislava, visual bacana e muda um pouco o foco tradicional avião-trem-ônibus. E de Bratislava parte para Budapeste. E se pilhar mais ainda fica até possível dar um pulo na Polônia! Claro que tudo depende do seu orçamento, não sei ao certo quanto se gastaria por mais essas cidades, mas o Leste Europeu é bem mais barato do que a parte Ocidental.

 

Berlim-Poznan ou Breslávia-Praga-Viena-Bratislava-Budapeste fazem parte do meu planejamento para o ano que vem (nessa ordem fica mais acessível no quesito roteiro progressivo que mencionei acima).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...