Membros edualbuquerquee Postado Julho 16, 2014 Membros Postado Julho 16, 2014 Bom, vim aqui pedir uma certa ajuda a vcs, que sabem e entendem muito mais que eu de europa, claro. enfim, minhas duvidas são as seguintes: Vou pra europa em Fev 2016, pretendo, eu e um amigo passarmos 1 mês, lá.. ou, menos, pensando nos gastos, a ideia principal é ir cada um com 10 mil reais, fora as passagens, ida e volta, claro, as cidades que pretendemos passar são: Madri (com possibilidade de termos onde ficar, de graça), barcelona, paris, berlim e a Holanda(Amsterdã e outras), podendo dentro do possível, colocar mais paises, cidades no roteiro.. com passagem ida e volta em Madri. E eu queria saber, também, qual pais, cidade, é mais barato para se ir de avião, do BRASIL X EUROPA Enfim, acho que com 100 euros, dia, botando hospedagem, transporte e comida, cada um, da pra sobreviver, as cidades, paises, não estão definidos, obvio, quero dicas de como aproveitar bem.. mas a ideia inicial, é essa. podemos incluir e ou tirar cidades e paises desse "mapa" espero críticas e sugestões, afinal, quero fazer algo bem feito para ter o minimo de transtorno lá! Obrigada. Citar
Membros dcorrea Postado Julho 22, 2014 Membros Postado Julho 22, 2014 Fala Eduardo! Bom, em julho do ano que vem irei fazer o meu primeiro mochilão, mas mesmo sem ter experiência acho que posso te dar uma sugestão baseada em inúmeros tópicos e links que li tanto aqui no site como em outros. Vamos lá: Porque não faz Amsterdã e depois Berlim? Seria um trajeto progressivo, evita perdas de tempo em viagem. Mais uma: Porque não esticar de Berlim até Praga, depois Viena? E de Viena são umas 2 horas de barco pelo rio Danúbio até Bratislava, visual bacana e muda um pouco o foco tradicional avião-trem-ônibus. E de Bratislava parte para Budapeste. E se pilhar mais ainda fica até possível dar um pulo na Polônia! Claro que tudo depende do seu orçamento, não sei ao certo quanto se gastaria por mais essas cidades, mas o Leste Europeu é bem mais barato do que a parte Ocidental. Berlim-Poznan ou Breslávia-Praga-Viena-Bratislava-Budapeste fazem parte do meu planejamento para o ano que vem (nessa ordem fica mais acessível no quesito roteiro progressivo que mencionei acima). Citar
Membros edualbuquerquee Postado Julho 22, 2014 Autor Membros Postado Julho 22, 2014 Valeu pelas dicas, pessoal, mesmo! Eu e meu amigo estamos já planejando tutudo pro ano que vem comprar as passagens de ida e volta! Mas postarei aqui os trajetos e afins, vou pedir mais dicas, claro! Estamos pensando mt e acho que com nosso orçamento dará pra fazer uma bela viagem! Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.