Ir para conteúdo

Sacar Dólares em caixas automáticos na Argentina, é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou com uma dúvida grande, como muitos sabem com a restrição de compra de dólar imposta pelo governo argentino, abriu-se espaço para um câmbio paralelo (blue) de troca de moeda, qual é mais vantajoso que o oficial.

 

Desta forma, sacaria em dólar (usando cambio oficial Real vs Dólar + IOF, impostos, taxas, etc etc etc :( ) e trocaria no câmbio blue (Dólar vs Pesos). Desta forma teria uma conversão melhor que sacar direto (Real vs Peso) no oficial.

 

Minha dúvida e relativo a isto. Visando utilizar esta condição, pergunto:

 

>>> É possível sacar dólares em caixas automáticos na Argentina com um cartão de débito (cartão de banco brasileiro com agências na Argentina)?

 

Devido a esta restrição, acredito que o governo argentino pode dificultar.. portanto gostaria de saber se alguém sacou dólares recentemente (no último ano) sem grandes dificuldades.

Se souberem detalhes dos encargos cobrados pelos bancos, agradeço.

 

Abraços!!

Ed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Veja bem, partindo do princípio que o governo argentino está fazendo de tudo para que ninguém ponha as mãos em dólares por lá, não será disponibilizada essa moeda nos caixas. mesmo que voce compre dolares e coloque no seu cartao pre-pago, chegando no caixa eletronico o saque sera realizado na cotaçao do dia, em pesos, e honestamente, será péssimo! recomendo que voce compre dolares aqui e troque/pague coisas com os dolares la. Todo canto aceita e paga-se muito acima do oficial (fui ano passado e pagava-se em torno de 3 pesos por 1usd no oficial e 7 no paralelo, hj paga-se ate 12 no paralelo).

 

resumo: leve um montao de dolares em cash e faça a festa =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

ae pessoal!!

só para dar um retorno aos que colaboraram e aos que tem a mesma dúvida... estive na Argentina em Abril2014 e em várias regiões (fui de BUenos aires, até o Norte, quase divisa com a Bolivia/norte do Chile) e, é impossível sacar dólar em caixas eletrônicos.

Existe cambio paralelo muito forte (cambio blue), qual voce troca dolar ou real, por pesos na rua em um cambio bem acima do oficial. Lembro que estive tipo de cambio é ilegal, mas é feito muito comumente nas ruas...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...