Ir para conteúdo

Dicas Pra Buenos Aires (dinheiro, comida, transporte e segurança.


Posts Recomendados

  • Membros

Como o início do livro (Memória póstumas de Brás Cubas), não sei se começo pelo começo ou se começo pelo fim...

 

 

Brincadeiras a parte vamos lá...

 

Nesse relato, não vou descrever lugares que fui, pois isso acho pessoal e o que é bom pra mim pode não ser pra você. Aqui vou relatar o básico pra se viver lá sem correr perigo, aproveitar o máximo a cidade, e não pagar mico... Dicas sobre dinheiro, comida, transporte e segurança.

 

...primeiro lugar eu tinha 15 dias de férias (01/07/2014 à 15/07/2014) e não sabia pra onde ir. Comecei a pesquisar, por esse período estar ocorrendo a Copa do mundo de futebol no Brasil, adivinha? caríssimo viajar pelo Brasil. Foi quando comecei a pesquisar países da América do sul. Escolhi Argentina e comecei pesquisar informações no site dos mochileiros, que me ajudou muito diga-se de passagem.

 

Dicas pra quem vai a Argentina:

 

1º Lugar (leve dinheiro em espécie) preferência para reais e dollares. Só consegui entender o porque de algumas coisas quando estava lá...

A economia do país está quebrada, com isso uma das atitudes do governo é não vender moedas de outros países na Argentina, assim muita gente de lá tem interesse em comprar reais e dólares, porém não conseguem porque os bancos de lá não deixam. Assim, existe um câmbio informal em quase toda Buenos Aires, e pra atrair clientes eles acabam pagando mais do que o câmbio oficial.

Exemplos: 1Real no câmbio oficial = 3,6 pesos

1 Real no câmbio informal = 4,5 pesos ( pra mais)

 

o melhor câmbio que fiz, foi quando juntamos 2000 reais (de 4 pessoas) em um hostel e assim conseguimos trocar 1 real por 4,94 pesos.

Leve em notas de 100 ou 50, pagam mais....

 

2º a cidade é relativamente segura, não tem problemas de assalto, existem três tipos de policia que trabalham em Buenos Aires ( Policia Federal Argentina, Policia metropolina, policia de Buenos Aires).

 

Obs: Cuidado apenas com furto (aproveitam das distrações para pegar objetos de valor, sem uso de violência), Porém no tempo que estive lá, não vi e não ouvi nenhuma história sobre furto... mas é bom tomar cuidado.

 

3º Pra quem pensa em viajar sozinho recomendo ficar em hostel, fiquei em BA por 8 dias e apenas 1 deles fiquei sem companhia. Em todos os outros dias tive companhia pra quase tudo, e o melhor pessoas de todas as partes do mundo. Conheci pessoas da Bolivia, México, EUA, Holanda, Córeia do Sul, Portugal, Chile e França.

 

4º O ideal é que fale o Inglês (acreditem) todas essas nacionalidades citadas acima, as pessoas se comunicavam pelo inglês (incluindo uma boa parte dos argentinos).

 

5º Tive problemas por ser brasileiro e estar lá na época da semi-final e final (da Argentina), isso não foi bom. Pois os argentinos "buena hola" (gente boa) brincavam muito sobre o Brasil ter levado 7x1 da Alemanha, mas não aceitavam brincadeiras quando perderam na final. E os fanáticos por futebol chegavam a me destratar por ser brasileiro, deixei de ser atendidos em alguns lugares pelo fato de ser brasileiro.

Pra quem acha que estou exagerando, na semi final, uma brasileira (Menina) apanhou na rua de outras pessoas por cantar que Pelé era maior que Maradona. E na final um Holândes, foi assistir a final em uma praça e em seguida foi para o obelisco onde tinha uma concentração enorme de argentinos. Resumindo, voltou com olho roxo.

Eu vi isso... e ninguém vai mudar minha opinião.

 

tirando o problema FUTEBOL...

 

6º A cidade é linda, respira cultura por todos os lados. É uma cidade planejada pra pessoas e por isso você não terá problemas para percorrer a cidade toda da forma que achar melhor. O metro é muito eficiente, liga todos os pontos da cidade, o ônibus também. Andar de transporte público lá é relativamente barato, porém aconselho comprar um cartão conhecido como SUBE. Pois ele é aceito no ônibus e no metro. O ônibus só aceitam esse cartão ou então moedas. Não seria nenhum exagero dizer que também da pra conhecer a cidade de bicicleta. Se você se planejar de ir 1 dia pra cada bairro será muito proveitoso, pois a cidade é praticamente 100% plana.

Ao andar de ônibus, não pague MICO, quando você chega no ponto existe uma fila formada, que será respeitada pra entrar no ônibus, não tente furar fila, todos respeitam isso e você vai pagar um mico terrível.

 

Obs: Tome muito CUIDADO ao andar de táxi, não é uma lenda, são os mais pilantras que um turista pode encontrar por lá. Indico que você deixe sempre dinheiro trocado pra pagar taxistas, pois quando eles recebem notas altas (100 pesos) eles fazem como num passe de mágica a sua nota verdadeira virar uma falsa. Eles pegam sua nota, trocam com uma falsa e dizem que não podem aceitar por ser nota falsa. Isso é muito rápido. Um brasileiro que estava no hostel, teve 150 pesos de prejuízo no táxi com notas falsas. Fora isso andar de táxi também compensa, é relativamente barato se comparar com o preço no Brasil.

 

7º Lugares pra conhecer: na net ou aqui no site mesmo você encontra os principais lugares pra visitar em Buenos Aires ( 3 dias é o suficiente pra conhecer quase tudo).

RECOMENDO que façam o passeio a Tigres, o passeio é maravilhoso e o preço é irrisório.

 

Na rua Florida você encontra muitas agências de viagens que realizam passeios pra todos os lugares. Várias delas são de donos brasileiros, aconselho que façam. Não tive problemas em nenhum passeio. Tome cuidado com os caras que ficam gritando Câmbio na rua Florida a maioria estão lá apenas pra indicar onde trocar seu dinheiro, mas no meio deles tem caras que estão pronto pra te roubar. Geralmente na porrada mesmo, ou no máximo com canivetes, armas de fogo NUNCA. Sério mesmo.

 

8º Existem lugares ótimos pra se comer em quase todas as ruas de BA, vários cafés, restaurante, etc...

você não vai encontrar padaria (pão Frances), feijão, e mais algumas coisas...

Os pratos oferecidos por lá são basicamente só mistura... você pode até pedir acompanhamento arroz, salada, mas geralmente são sempre batata fritas ou purê.

Batata = PAPA....

Comidas típicas que recomendo: Bife de Chorizo, meia luna (no café), empanada, e pra quem gosta de cerveja QUILMES.. Muito boa....

Para um bom almoço ou janta, aconselho vinho... são ótimos e baratos...

A água lá é ruím (tem gosto de ferrugem) mesmo as compradas em garrafas e tudo mais...

 

Aproveite cada dia de sol, porque deixei alguns passeios pra fazer no fim da viagem e peguei dois dias de FORTES PANCADAS DE CHUVA, acabei não conhecendo alguns lugares, mesmo ficando por 8 dias lá... triste!!!

 

Amei passar esse período lá, lugar bonito, barato (economia quebrada), cultura muito bacana, sem perigo de andar sozinho, não deu vontade de ir embora, pra ser sincero conheci brasileiros, que estudam e trabalham lá, deu vontade de ficar por lá... não fiquei porque tenho emprego relativamente bom aqui no Brasil, e mesmo assim ainda pensei bastante!!!

 

Bom é isso, são conselhos básicos pra aproveitar ao máximo a cidade sem ficar correndo riscos de turistas de primeira viagem (perdidos).

Espero ter ajudado, Boa viagem....

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...