Ir para conteúdo

Verão 2015 - Paris, Barcelona, Roma e Milano, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando a próxima viagem, e a data é entre 09/06 (segunda) e 27/06/2015 (sábado). Estarei indo com a minha noiva, e eu já conheço todas as cidades as quais estaremos indo. Mas a minha dúvida é em relação a melhor rota, assim como chegada e saída.

 

Estive cotando o voo para Barcelona, e foi o mais barato até então. Mas seria chegada e saída por barcelona e acho que acaba sendo uma opção, mesmo entrando e saindo pela mesma cidade. Em minha última viagem entrei e sai por Amsterdam mas foi um roteiro totalmente diferente embora tenha passado por estas cidades.

 

Outras opções de voo direto, porém com multi trecho seria para Paris ou Milano. Pela tam conseguiria entrar por uma dessas cidades e sair pela outra. Mas não sei se isso é logisticamente interessante.

 

Pensei em fazer assim:

dia 9 Entrar por Barcelona

dia 12 Trem até Paris

dia 15 Trem até Amsterdam

dia 17 Avião até Milano

Milano eu tenho uns assuntos pessoais para resolver e ficarei uns dias a mais por lá e na região

dia 23 Depois descerei para de trem Roma e de lá para Barcelona de avião para pegar o voo de volta. Seria interessante entrar por Barcelona e sair por Roma, mas não acho um voo adequado, somente com escalas inviáveis.

dia 26 ir para barcelona e

dia 27 volta para sp

 

Alguém poderia dar uma opinião sobre a melhor ordem desse roteiro?

Não tem como tirar Paris, Barcelona, Roma ou Amsterdam do roteiro pq minha noiva faz questão. E eu necessito ficar uns dias ao redor de Milano para assuntos pessoais.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Adriano !

Considero inviável valores altos, assim como horas exageradas entre um voo e outro.

 

Qual site vc sugere para este tipo de pesquisa?

Pelo skyscanner não tenho conseguido colocar multiplos destinos. Pelo site da tam para fazer esse trajeto entrando por barcelona e saindo por roma, teria um volta de 18h de duração o que considero inviável, pq a viagem torna-se muito mais cansativa.

 

Me interessei naquele voo pela singapure airlines, pois tive boas referencias e o preço está legal, também é direto e duração de apenas 10h. Mas não consigo encaixar a volta por outro país.

 

Vlw

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano. Eu realmente tinha dúvidas sobre qual seria a melhor época para comprar as passagens, imaginava que estava com muita antecedência, então irei manter a pesquisa, e no final do ano eu vejo de finalmente comprar. Eu entendi o seu ponto de vista, e acredito que o fato da conexão acabará compensando pq se tiver que ir de uma cidade pra outra como Roma para Barcelona além do custo do avião teria a hospedagem se chegasse no dia anterior o que encareceria ainda mais, e sustentando ainda mais a sua opinião. E se fosse direto no dia, tem o risco de atraso de voo, e mesmo que ocorra tudo bem deveria ter uma margem de tempo de segurança para prevenir imprevistos, e no final quanto a tempo de espera e cansaço acabaria sendo a mesma coisa de um voo com conexão.

Pensando em fazer um voo com conexão. Na sua opinião pessoal, seria melhor eu entrar por Barcelona e sair por Roma, ou entrar por Roma e sair por Amsterdam ?

 

Na primeira situação ficaria assim:

Entro por Barcelona, depois vou de trem para Paris, e trem para Amsterdam, avião para Milão, e depois Roma onde pegaria o avião para SP.

 

Na segunda situação:

Entraria por Roma, depois de trem iria para Milano, posteriormente posso pegar um trem/avião até Paris, trem para Amsterdam, e por fim um voo para Barcelona de onde iria embora.

Dentro dessa situação pensei que quando estivesse em Milano, eu poderia pegar um voo para Barcelona, depois trem para Paris, e depois Amsterdam também por trem, e de da Holanda pegar a volta pra SP.

 

Qual sua opinião ? To pensando um pouco na qualidade das aeronaves e conveniencia. Não importaria de pagar um pouco mais caro pelo voo direto. Para Barcelona está 2500 reais, e pela TAM em torno de 3000. É um valor que estaria disposto a pagar, pq tenho uma estatura elevada e considero relevante o espaço interno do voo, e ouvi algumas criticas quanto Iberia e Alitalia, e até mesmo TAM.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Diego, se vc faz questão de voo sem conexão, poderia ser TAM entrando por Milão e saindo por Paris. Madrid seria outra ideia pq a TAM tbém voa direto para madrid, mas aí vc teria que ter interesse na cidade, pq só para chegar em barcelona não vale normalmente.

 

O que o Adriano falou sobre voo com conexão é verdade, mas as vezes a TAM faz umas promoções legais para Europa. Ano passado aproveitei uma dessas para entrar por Londres e ir embora por Frankfurt.

 

Das cidades do seu roteiro, acho que só não seria legal entrar por Paris e sair por Amsterdam, de resto, vc pode escolher por preço pq mesmo em tempo vai fazer pouca diferença. Como todos os trechos seriam de avião (ou trem TGV longo), exceto deixar paris e amsterdam juntas, qualquer ordem dá quase na mesma.

Link para o comentário
  • Membros

Se eu entrar por Milão seria interessante. Não tenho data certa para o meu compromisso em Milão, apenas preciso de uns 2 dias úteis, então descarto o final de semana.

Como vou viajar na segunda feira, acabarei chegando na terça feira, fica perfeito.

Chegaria pela Itália, resolveria o meu lado primeiro em Milano, e depois iria para Roma. De lá pego um voo para Barcelona, enfim um trem para Paris, e depois trem para Amsterdam, mas teria que voltar pra Paris denovo para o voo de volta.

Não vejo vantagem nessa situação que simulei em relação a entrar e sair por Barcelona. Pq pagaria mais barato e o voo seria melhor, por ter duração menor, e pela cia ter um padrão melhor que a Tam.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...