Ir para conteúdo

Cantão - Perguntas e Respostas


Vareja

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Povo, voltei de férias semana passada e queria deixar registrado uma parte do Tocantins que deve ser visitada. No noroeste do estado, divisa com o sul do Pará existe o Cantão. Tem esse nome por ser o canto noroeste do TO, canto sul do PA, e canto sudeste da Amazônia.

 

O Pq Estadual é muito bem estruturado para receber turistas e vale 1 dia de visita pelas trilhas, observação de pássaros e de flora, uma vez que ali reunem-se elementos de cerrado, pantanal e amazônia. Vale ainda um dia de passeio de barco (voadeiras) pelo Araguaia, de preferência na seca, quando enormes praias de areia fina e branca ficam expostas por todo o rio, e é possível ver jacarés, jaburus, seriemas, emas e outros animais curiosos.

 

A cidade base é Caseara, que tem uma animada temporada de praia em julho. Idico a Pousada da Ilha e o barqueiro Peninha para o passeio no Araguaia.

 

Bom passeio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Eu vou para Palmas explorar o Jalapão e o Parque estadual do Cantão. A parte do Jalapão já fechei com a empresa rota da iguana, mas para ir ao Cantão ainda estou pesquisando. Queria saber como se locomoveu? Os transfers estou achando muito caro. Queria saber se pegou algum ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...