Ir para conteúdo

PRAGA,VIENA,BUDAPESTE,CROACIA,GRECIA


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Estou a planear o meu 1ºroteiro e quero fazer entre 15 julho e 15 agosto. A ideia é partir do Porto(Portugal) para Praga de aviao e ficar 2 noites em praga. Depois Viena 1 noite (portanto 2 dias, contando fazer a viagem Praga - Viena de noite). Budapeste 2 noites (3dias), depois Croacia (split e hvar) durante 1 semana e depois Grecia (o tempo que sobrar).

 

O que acham do roteiro? Não consigo encontrar ligações entre Croacia e Grecia. Alguem me pode ajudar? (De preferência sem ser de aviao).

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outra coisa importante é que se vai vir de Porto. Acho que não tem voo direto para o leste europeu. Teria que viajar à Lisboa ou ir até a Alemanha e depois se conectar de lá via trem/ônibus. Ou pegar voo com conexões muito longas. A Ryanair tem a base dela em Porto, mas vai só para os países centrais.

 

O ideal para seu roteiro seria concentrar mais dias em menos países, isso porque o leste europeu é menos acessível, vc não vai aguentar viagem de 6/12 horas todo dia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Que eu saiba, não há comboios ligando estes países que sejam rápidos, em todos os casos seriam viagens de 10 ou mais horas de duração e privavelmente com troca de comboio pelo caminho.

 

Ou seja, não terá como evitar avião.

 

Mesmo de avião, os voos internos, mesmo para viagens de 2h costumam ser muito caros. O que pode funcionar, por vezes, seria mesclar leste europeu com cidades mais centrais. Por exemplo, pode ser que você acha voos mais baratos para Londres. Se você quiser passar um tempo em alguma dessas cidades hub (Londres, Amsterdam, Madrid, Barcelona, Paris, etc.), vc pode ver o que vc acha de voos baratos para o leste.

 

Eu vi que existe voo de Istambul para Zagreb, mas muito caro.

 

Existe também trem de Sofia a Istambul, mas umas 12 horas. Trem de Bucareste a Sofia, umas 10 horas.

 

No eurail está escrito A companhia ferroviária grega OSE suspendeu a circulação de todos os trens internacionais por prazo indefinido. Tem algumas opções lá para chegar à grécia.

 

http://pt.eurail.com/news/important-greece-train-update

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Rosa!

Fiz uma viagem ano passado nesta mesma época (11/07 - 03/08).

Fiz: Barcelona - Malta - Grécia - Croácia - Budapeste - Amsterdã. Não queríamos abrir mão destes lugares, logo acabamos gastando um pouco mais pelas localizações... Fui de avião da Grécia para Croácia e da Croácia segui de carro para Budapeste.

Ví que vc está pensando em tirar a Grécia do seu roteiro e te informo que foi o lugar mais top que fui, juntando belezas naturais e diversão, as vezes vc vai gastar um pouco mais pra chegar na Grécia mas é um lugar que recomendo a todos (principalmente mykonos, 3 dias é o suficiente).

Quanto a Croácia, te aconselho a não ficar mais de um dia em split, a maioria das pessoas usam lá só como conexão, indo pra Hvar (3 noites), Dubrovnick (2 noites), que foi o que fiz! Fui de split para Hvar de barco e depois fui de split para Budapeste de carro alugado, passando por Dubrovnick (estrada fantástica) e depois pelo Parque Plitvice (simplesmente maravilhoso, concorreu a uma das 7 maravilhas do mundo moderno).

Fiquei apensa 2 noites tb em Budapeste, infelizmente, pq a cidade é muito bonita e cheia de atrações, logo te aconselho a ficar 3 noites!

Porto e Praga eu não conheço, mas tds falam mt bem de Praga!!

Espero ter ajudado um pouco!!

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...