Ir para conteúdo

Primeiro mochilão. Roteiro e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, sou leitor do blog a alguns meses e aprendi bastante por aqui, porém ainda estou um pouco enrolando com algumas coisas como passagens/roteiro e queria uma ajuda de vocês. Estou planejando de ir à Europa com um amigo na metade de janeiro mais ou menos, e passar cerca de 15-20 dias dependendo dos gastos que estimarmos. Primeiramente queria saber se me indicam algum outro site de buscas, estou usando o Hostels.com para alojamento, Decolar.com para passagens e RailEurope.com para tickets de trem (ainda não comprei nada). Já viajamos outras vezes e somos bem econômicos, pretendemos conhecer locais bonitos pelo dia e com uma noite legal, não necessariamente baladas e festas, mas barzinhos e pubs. Incluímos como certeza de visitar apenas Amsterdam, e estamos montando um roteiro a partir daí, por enquanto está mais ou menos assim (não nessa ordem), queria saber se me aconselham tirar ou colocar alguma cidade/país.

Holanda: Amsterdam e Haarlem

Alemanha: Berlin e Munique

Aústria: Salzburg e Viena

Rep. Tcheca: Praga

Pensei em mais ou menos uns 5 dias para cada país, dividindo entre as cidades e considerando os deslocamentos, com excessão da república tcheca que estimei uns 2 dias, e talvez passarmos um pouco mais na Holanda por Amsterdam. Gostaria de saber o que acham, e que pretendo economizar no máximo com transporte e alimentação, mas claro sem passar necessidades. Observei que saía mais barato chegar por Praga do que por Amsterdam por exemplo, e por isso pensei em começar meu roteiro por outra cidade que não esta. Desculpem por estar meio enrolado, mas já está meio em cima e não consigo ter uma noção mais sólida do que fazer hehe. Agradeço desde já, abraços :)

OBS: Meu amigo tem 18 anos, isso pode ser algum problema em alguma dessas cidades?

Link para o comentário
  • Membros

Entendo. Acho que comprando a passagem fica mais fácil de montar um roteiro mais decisivo, pois já vou estimar a maior parte dos meus gastos ai.

Olhei vários sites de preços e comparativos e percebi algo que não sei se era muito óbvio e apenas eu não sabia, mas sai absurdamente mais barato comprar a passagem que vá de SP ou RJ para meu destino, como Amsterdam por exemplo, do que saindo de Recife (cidade em que moro). Enquanto nesses 2 destinos para uma mesma data encontro passagens em torno de 2500-3300 reais ida e volta, as saindo de Recife ficam em media 4500-5000 reais, para o período de 15 dias antes de fevereiro.

Observei que alguns sites dão algumas promoções bem em conta, como a Lufthansa, em que você compra passagens já para os primeiros 15 dias de novembro por cerca de 2500 reais (ida e volta, e saindo de maneira geral de SP e Rio), porém a promoção é marcada até alguns dias de dezembro, e não alcançou minha data prevista. Gostaria de saber se é comum na medida em que for se aproximando a data de minha viagem, vão aparecendo promoções como essa que está mais ou menos de agora até dezembro, e principalmente, qual preço eu poderia consider em conta para comprar sem muitos receios, em torno de uns 3000 reais? Minhas pretensões era de conseguir preços talvez nessa faixa de 2500-3000, estou sonhando demais ou isso é normal? Agradeço desde já, abraço :)

Link para o comentário
  • Membros

Se for a Viena, considere ir a Bratislava (capital da Eslováquia). Da pra ir de trem(menos de 2h) não lembro quanto custou. Chegando na rodoviária pega um trem pra parte antiga. E tem o castelo. Quando fui lá fizemos bate-volta. Conhecemos muito pouco, choveu muito e frio, tava no fim do outono ainda, mas pelo menos foi alguma coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas amigos, estou reorganizando o roteiro baseado nelas, vou tentar ver se consigo aumentar um pouco o período da viagem, pois com essa diferença de preços entre sair de Recife ou SP/RJ posso dar uma economizada boa, considerando que eu arrume um transporte barato até estes locais (ônibus por exemplo) ou até uma passagem aérea em conta. Devo viajar mais pro final de janeiro/início de fevereiro também, pois notei uma baixa mais considerável nos preços por essa época, e venho cogitando tentar comprar as passagens por milhas áreas, daí teria mais tempo e dinheiro pra gastar por lá, e incluiria mais cidades, talvez Barcelona, Marselha e Lyon (nessa ordem) no início do roteiro, chegando depois em Amsterdam e saindo por Praga e poderia dividir melhor os dias que coloquei nos outros países, passando mais tempo em Munique talvez e menos pela Aústria. Bratislava parece uma boa visita, já vi um pessoal falando de lá também, e pela proximidade com Viena um bate-volta pra conhecer pode cair bem, considerando também que vou deixar menos tempo pra cada cidade austríaca caso passe por lá... Vou revisar tudo e na medida em que for avaliando a compatibilidade com meus orçamentos vou postando mais por aqui :) Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...