Ir para conteúdo

Primeiro Mochilao!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite queridos! estou programando meu primeiro mochilao pela europa, e gostaria de dicas e sugestões. Comprei a passagem para o dia 26/01 com volta marcada para o dia 28/02 do próximo ano. Partirei rumo a Paris, onde tenho amigos que possuem apartamentos por la, assim não precisarei gastar com hotel em Paris. Gostaria de saber nesse período (inverno) quais as opções mais legais pela europa, os países, passeios, essas coisas, e os valores dos transportes, alimentação, nesses respectivos lugares, ja que não quero gastar muito. Pretendo ficar uns 15 dias em paris, e o resto conhecendo outros países, também tenho amigos na Irlanda, ja facilitaria bastante também. Espero contar com a ajuda de vocês. Grande abraço! fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No inverno é recomendável focar em cidades grandes, onde você vai achar bastante coisa para fazer naqueles 2 ou 3 dias seguidos de frio, chuva, eventualmente até neve e vento congelante, nem que seja visitar museus, shoppings, etc, pois com o frio que faz, depois de 30 minutos na rua você vai estar louco para ir a um lugar abrigado do vento e frio.

 

Onde ir depende muito do seu gosto e preferencia, algumas sugestões: Roma, Barcelona, Madri, Lisboa, onde vai ser um pouco menos frio, e Londres, Amsterdam, Berlin, Praga, Viena, onde vai ser mais frio.. Mas depois de tirar os 15 dias em Paris, o tempo perdido nos deslocamentos, daria para você visitar uns 3 ou 4 locais no máximo nestes 15 dias restantes.

 

Preço da passagem de ônibus/trem/avião vai variar conforme as cidades que você escolher, podendo custar desde 25 Euros se comprar 90 dias antes, ou então 200 Euros dependendo da cidades escolhidas ou se deixar para comprar em cima da hora.

 

Alimentação também varia muito de acordo com o que você pedir, num mesmo restaurante você pode pedir um prato de pasta e uma água da torneira e gastar 12 euros, ou pedir um steak e um vinho de boa safra e gastar 50 Euros. Mas em geral, almoçar num restaurante simples, pedindo em prato simples, mais algo para beber, e jantar um lanche na rua vai lhe custar em média entre 25 a 30 euros por dia. Mais uns 5 ou 7 euros de metrô por dia, mais uns 10 a 15 Euros por dia de ingressos e passeios turísticos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...