Ir para conteúdo

Projeto Conectado na Estrada - Mais do que uma viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Vamos pensar um pouco fora da caixa? Ótimo....

 

E se viajar fosse mais do que apenas viajar? E se a experiência de viajar fosse além e buscasse impactar e conectar pessoas a bons valores e ações que ajudassem o próximo? E se tudo isso fosse transformado em um tipo de reality, onde boas ações e histórias capazes de gerar pessoas melhores, fossem transformadas em vídeos on line, para que esse conteúdo seja uma fonte de inspiração para um número maior ainda de pessoas?

 

Bem, essa é a essência da minha viagem, o Conectado na Estrada. Meu nome é Maurício Nogueira e eu vou percorrer 100 cidades da América do Sul, sendo 90% delas no Brasil, em busca de conectar pessoas aos pilares de um projeto altamente inspiracional, que são o empreendedorismo, as ações sociais, a ecologia e a melhor idade.

 

Uma jornada de 15 meses na estrada, com 2 mochilas, 2 câmeras e muita vontade de fazer a diferença. Para gerar conteúdo, utilizarei duas câmeras, conforme você pode visualizar na imagem abaixo, e irei publicar conteúdo diariamente no blog da viagem, no You tube e uma vez por semana, aqui nesse tópico do Mochileiros.

 

conectado-na-estrada-mauricio-nogueira-21.jpg

 

Antes de criar esse tópico, perguntei na seção de ajuda do fórum, qual seria a melhor maneira de relatar essa viagem, pois serão 100 cidades e criar 100 tópicos seria ruim para quem quiser acompanhar e também para o próprio fórum. Seguindo as orientações, vou centralizar tudo o que acontecer durante o Conectado na Estrada aqui nesse único tópico.

 

A minha viagem começará no dia 22/04/2015 e nesse mesmo dia já começarei a fazer os relatos dessa minha jornada.

 

 

Espero que gostem e que acrescente algo em suas vidas.

 

Abraços,

 

Maurício Nogueira.

 

Para quem quiser saber mais detalhes sobre a viagem, é só acessar o site que está na minha assinatura.

 

Há, um última coisa. Vou colocar aqui abaixo a rota, e quem sabe não nos encontramos estrada a fora:

 

Fortaleza - CE, Quixadá - CE, Tianguá - CE, Piripiri - PI, Luís Correia - PI, São Luís - MA, Barreirinhas - MA, Belém - PA, Source - PA, Estreito - MA, Paraíso do Tocantins - TO, Ponte Alta do Tocantins - TO, Gurupi - TO, Jaraguá - GO, Aruanã - GO, Goiás Velho - GO, Goiânia - GO, Jataí - GO, Mineiros - GO, Alto Taquari - MT, Jaciara - MT, Nobres - MT, Sorriso - MT, Cáceres - MT, Porto Velho - RO, Ouro Preto do Oeste - RO, Rio Branco - AC, Xapuri - AC, Coxim - MS, Bonito - MS, Corumbá - MS, Santa Cruz de La Sierra - Bolívia, Potosi - Bolívia, La Paz - Bolívia, Machu Picchu - Peru, Lima - Peru, Santiago - Chile, Valparaíso - Chile, Buenos Aires - Argentina, Montividéu - Uruguai, Porto Alegre - RS, Gramado - RS, Cambará do Sul - RS, Urubici - SC, Florianópolis - SC, Bombinhas - SC, Foz do Iguaçú - PR, Jaguariaiva - PR, Barretos - SP, Pederneiras - SP, Brotas - SP, Campinas - SP, Rio de Janeiro - RJ, Arraial do Cabo - RJ, Paraty - RJ, Vitória - ES, Domingos Martins - ES, Belo Horizonte - MG, Ouro Preto - MG, Diamantina - MG, Brasília- DF, Pirinópolis - GO, Lençóis - BA, Salvador - BA, Maragoji - AL, Maceió - AL, Caruaru - PE, Recife - PE, Campina Grande - PB, João Pessoa - PB, Pipa - RN, Natal - RN, Caicó - RN, Areia Branca- RN, Canoa Quebrada - CE, Pindoretama - CE, Manaus - AM, Parintins- AM, Boa Vista - RR, Caracarai - RR, Macapá - AP e Fernando de Noronha- PE.

 

Obs: Existe uma margem de cidades em aberto, para eventuais destinos descobertos durante a jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros!

 

Iniciei hoje a minha viagem por 100 cidades da América do Sul em busca de conectar pessoas ao que realmente importa.

 

Sai hoje cedo de Fortaleza no Ceará, e estou aqui em Quixadá, no sertão cearense. Vou gravar um programa especial aqui, que vou estar liberando na próxima quarta no site, no You Tube e aqui no Mochileiros.com.

 

Mas antes de sair de Fortaleza para dar início a minha viagem, eu preparei um programa especial sobre Fortaleza, aonde eu não só mostrei belezas que a capital cearense possui, mas um algo a mais...

 

Fiz uma visita a uma ONG muito diferenciada, que é o IPREDE. Eles cuida de crianças e mães abaixo da linha da pobreza. Essa matéria ficou incrível e é um exemplo que muitos devem seguir: ajudar aos outros.

 

Você poder ver o programa de estreia do Conectado na Estrada no vídeo logo abaixo. Espero que gostem!

 

Abraços pessoal :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...