Ir para conteúdo

Qual cidade cortar do roteiro: Nuremberg, Dresden, Leipzig ou Postdam?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou montando um Roteiro de 20 dias na Alemanha, com carro como meio de transporte. Basicamente ficou assim:

 

Dia 1 - Frankfurt

Dia 2 - Heildberg/Bad Mergerthein

Dia 3 - Wurzburg/Rothenburg ob der Tauber

Dia 4 - Dinkelsbühl/Ulm

Dia 5 - Castelo Neuschwanstein/Munique

Dia 6 - Munique

Dia 7 - Munique - Oktoberfest

Dia 8 - Munique - Dachau e Nymphenburg

Dia 9 - Nuremberg

Dia 10 - Dresden

Dia 11 - Leipzig

Dia 12 - Postdam/Berlim

Dias 13 , 14 e 15 - Berlim

Dia 16 - Hamburgo

Dia 17 - Colonia

Dia 18 - Aaachen

Dia 19 - Mounschau

Dia 20 - Frankfurt

 

Eu a minha esposa gostamos de visitar os centros históricos, museus, parar numa praça e tomar uma brejinha, lugares cichês e lugares que os locais frequentam. Gostamos de explorar bem as cidades por onde passamos.

Acredito que tenho que dar mais um dia para Berlim então acho q devo excluir Nuremberg, Dresden, Leipzig ou Postdam.

Outro ponto: Das cidades da Rota Romântica as que eu escolhi ( Heildberg, Bad Mergerthein, Wurzburg, Rothenburg ob der Tauber, Dinkelsbühl, Ulm) são legais? Ou melhor trocar alguma?

Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem cidade demais no seu roteiro, e a maioria cidades grandes que precisariam mais do que 1 dia para você visitar elas.

 

Eu acho que o seu problema não se resolve cortando só uma cidade, precisaria cortar no mínimo umas 3 ou 4 para ficar algo viável.

 

Outro detalhe, visitar centro histórico parar numa praça, tomar uma cervejinha e trocar de cidade a cada dia dirigindo longas horas é algo que definitivamente não combinam!

 

Primeiro pelo risco de se pego num bafômetro na estrada e acabar parando numa cadeia alemã, e segundo, por que seria uma correria só, não sobraria tempo para a tal cervejinha com esta correria toda.

 

Ao inves de fazer um roteiro circular, trocando de cidade a cada dia, se estressando e perdendo tempo fazendo e desfazendo malas, procurando onde que raios que fica o maldito hotel, com check-in e check-out dos hotéis, etc, eu sugiro escolher uma cidade central e fazer uma base lá, visitando as cidades próximas no esquema de bate-volta, você perde menos tempo voltando a cidade base do que procurando hotel, fazendo e desfazendo malas e com a burocracia do hotel.

 

Alem disto, na maioria dos locais dos seu roteiro, um carro mais atrapalha do que ajuda, pois são cidades grandes, com transito ruim, não tem onde estacionar, você vai acabar deixando o carro parado num estacionamento o dia todo, pagando 15 ou 20 Euros de diária, e explorar as cidades a pé.

 

Ou seja, eu alugaria o carro em parte pontuais do roteiro, como por exemplo no começo, entre Frankfurt e Munich, depois devolveria o carro e seguiria de trem, talvez alugando outro carro pontualmente eu algum outro local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado adrianolb!

Retirei algumas cidades e adotei o sistema bate e volta em algumas outras (só o rota romântica até Munique que ainda prefiro dormir de cidade em cidade. Quanto ao estacionamento estou dando preferência para hotéis que já tenham essa facilidade incluída, beber só na cidade que iria repousar. Ficou assim, fica a vontade para comentar:

Dia 0 - Chegada aeroporto Frankfurt

Dia 1 - Frankfurt

Dia 2 - Heildberg/Bad Mergerthein (pernoite em Bad Mergerthein)

Dia 3 - Wurzburg/Rothenburg ob der Tauber (pernoite em Rothenburg ob der Tauber)

Dia 4 - Dinkelsbühl/Ulm (pernoite em Ulm)

Dia 5 - Castelo Neuschwanstein/Munique (pernoite Munique)

Dia 6 - Munique

Dia 7 - Munique - Oktoberfest

Dia 8 - Munique - Dachau e Nymphenburg

Dia 9 - Munique

Dia 10 - Chegada Berlim

Dia 11 - Bate e Volta Postdam

Dias 12, 13 14 e 15 - Berlim

Dia 16 - Hamburgo

Dia 17 - Aachen

Dia 18 - Aaachen

Dia 19 - Bate e Volta Colonia (pernoite em Aachen)

Dia 19 - Bate e Volta - Mounschau

Dia 20 - Rumo a Frankfurt passada em Geiser de Adernach

Dia 21 - Bate e volta Baden Baden (Pernoite e Frankfurt)

Dia 22 - Volta para Casa (Aeroporto de Frankfurt)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora está melhor, e bem mais viável do que antes.

 

Só continuo vendo um problema em Hamburgo. Não fica exatamente perto de Berlin e muito menos perto de Aachen

 

Se for de carro, seriam umas 3 a 4 horas dirigindo de Berlin até Hamburgo, e depois de Hamburgo até Aachen seriam umas 7 horas de estrada contando o tempo de parada para comer, ir no banheiro, etc, ou seja, seriam umas 10 a 11 horas de estrada, metade do dia, e você ainda tem que achar tempo para dormir ao menos umas 8 horas...

 

De trem melhoria um poucomelhor, mas também não melhora muita coisa, ainda seriam 2 a 3 horas até Hamburgo e depois mais 6 a 7 horas até Aachen, vai lhe sobrar quase nada de tempo aproveitável em Hamburgo.

 

Eu sugeriria usar o dia 18 só para o deslocamento entre Berlin e Acchen, por que sinceramente não vai ser possível fazer mais nada neste dia.

 

E ao invés de subir até lá no norte, com um desvio enorme de rota, fazer uma rota mais direta, pelo centro da Alemanha, passando pela região de Hannover.

 

E se tiver tempo ou disposição para acordar cedo, tentar programar alguma parada numa cidadezinha pequena pela caminho caso esteja de carro, para esticar as pernas. Ou então uma parada rápida em Hannover caso for de trem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...