Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#848331 por amlobato
07 Jun 2013, 18:15
Prezados amigos?
Vou à Europa em agosto deste ano e ficarei 7 dias em Roma, 9 dias na Grécia e outros 9 dias na Turquia. Viajarei com a minha esposa e com mais dois casais. Gostaria de saber quantos euros eu devo levar para mim e minha esposa (duas pessoas) para passar confortavelmente, mais sem luxo, esses 25 dias, lembrando que todos os hotéis, os traslados e alguns passeios já estão pagos. Aguardo ansiosamente respostas. Muito Obrigado ::otemo::

#848496 por xxxxxxxxxx
08 Jun 2013, 13:17
Olá,

Todas as suas dúvidas já foram respondidas várias vezes em diversos tópicos aqui do mochileiros, basta você dar uma procurada pelo site que encontrará as respostas para as suas dúvidas.

Mas vamos lá de novo.... Quanto aos custos, isso é muito relativo, pois depende muito do seu perfil, de qual cidade você vai visitar, quanto tempo vai ficar, o que você pretende comer e beber, quais passeios vai fazer, etc... Dependendo do nível de privação que você está disposto a se submeter, você consegue passar com 20 Euros por dia por pessoa, ou então 100 Euros, só depende das escolhas que você fizer lá.

Por exemplo, se estiver disposto a viver de fast-food, você consegue se "alimentar" com 15 Euros/dia, já se não abre mão de um bom restaurante, a conta pode subir para 100 Euros/dia dependendo de qual restaurante você escolher. Mas para você ter uma ideia, uma refeição em restaurante não fica por menos de 15 Euros. O mesmo se aplica aos passeios, e atrações turísticas, muitos são gratuitos, já outros, são pagos, e bem caros por sinal... Então é muito complicado dar uma estimativa precisa.

Mas se quiser um valor, leve ao menos uns 60 Euros por dia e por pessoa, assim você tem uma certa folga, não precisando se preocupar toda hora em economizar para conseguir terminar a viagem. E se você ver que vai "sobrar" dinheiro, pode comprar alguns lembranças a mais ou então fazer alguma "extravagância" num dos dias, como por exemplo ir jantar no melhor restaurante da cidade...
#858717 por wigu
11 Jul 2013, 22:47
Olá, eu estarei com meu noivo no mesmo período e nos mesmos países que vc, creio que nosso roteiro seja bem parecido. Meus cálculos estão baseados nos custos de cada país considerando que fiz algumas reservas all inclusive. Vou levar uns 2mil euros por pessoa considerando hoteis, translados e alguns passeios pagos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante