Roteiros de Viagem na Europa
#1239976 por Luiz Carlos Dos Santos
14 Dez 2016, 10:24
14/12/2016. LUIZ CARLOS DOS SANTOS.

VOU FAZER A MINHA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL PARA LITUÂNIA, NÃO TENHO IDÉIA DE QUANTO TENHO QUE LEVAR AO PAÍS? VOU FICAR 20 A 25 DIAS.
LI VÁRIOS ENUNCIADOS DOS VIAJANTES E OPTEI EM LEVAR A MAIOR PARTE CREDITADA EM VTM E PEQUENA QUANTIA EM DINHEIRO.
O BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONOMICA FORNECEM VTM?
UM AMIGO CASADO COM UMA ALEMÃ, DISSE, TURISTAS QUE FICAREM POR 30 DIAS NA ALEMANHA TEM QUE TER 1.500,00 EUROS, É VERDADE?


#1239991 por adrianolb
14 Dez 2016, 11:10
Você precisa levar uma quantidade de dinheiro suficiente para sobreviver lá sem passar por aperto, necessidade ou ter que escolher entre comer ou fazer um passeio legal.

Na maioria dos países 60 Euros por dia é considerado a quantia mínima que um turista normal vai precisar para pagar hospedagem, se alimentar, andar de metrô e fazer um ou outro passeio que cobre ingresso.

Ou seja, 30 dias x 60 Euros = 1.800 euros. Se você levar só os 1.500 euros que o seu amigo comentou, você até consegue sobreviver, mas vai ter que abrir mão de algumas coisas, não vai pode ficar fazendo muitos passeios que cobrem ingresso, tem que viajar pouco entre cidades, por que passagens custam dinheiro, etc...

A caixa eu não sei, mas o BB fornece VTM, mas não costuma valer a pena, pois eles cobram um monte de taxas adicionais, procure uma casa de câmbio ou uma agência de viagens ai na sua cidade, muito provavelmente você vai conseguir condições melhores que no BB ou Caixa.

Você tem alguma coisa específica planejada para fazer lá na Lituânia?

Pergunto isto por que a Lituânia é um país pequeno, e sinceramente não sei se teria coisas interessantes o suficiente para lhe entreter como um turista "normal" por 20 dias na Lituânia. Viajando como turista comum, acho que você teria um pouco de dificuldade até para preencher 7 dias com atividades interessantes.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes