Ir para conteúdo

Quanto levar para Frankfurt?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

estou para fazer intercâmbio para Frankfurt em Dezembro deste ano (2017) ou Dezembro de 2018, para ficar de três a quatro semanas.

Então aí está a minha dúvida: se eu for ainda este ano, levarei apenas 600 euros, para lazer/compras, transporte e alimentação (ficaria numa casa de família, já incluso no pacote). Sei que não é muita coisa, mas daria para aproveitar as compras e as coisas que a cidade tem a oferecer, como transporte e alimentação? (eu prevejo nada muito caro, apenas lanches rápidos)

Se eu fosse em 2018, eu levaria 1120 euros, o que é um aumento considerável. Esses 1120 seriam também para compras/lazer, transporte e alimentação. O problema está na espera, que seria mais de um ano...

 

Então, gostaria de saber se daria para aproveitar e sobreviver com 600 euros, ou vocês recomendam eu esperar mais um bom tempo e ir com os 1120?

 

Obr..

Link para o comentário
  • Membros

600 Euros dividido por 30 dias, seriam uns 20 Euros por dia, se tiver que pagar comida(almoço, jantar e café da manhã), tem grandes chances de faltar dinheiro e você ter que escolher entre comer ou fazer algum passeio legal.

 

Agora se as 3 refeições estiverem inclusas no pacote, vai ser bem apertado, você vai ter que escolher muito bem onde gastar o seu dinheiro, não vai poder ficar fazendo passeios para as cidades próximas, e principalmente vai ter que ir nos Mercados de Natal que lotam Frankfurt em Dezembro, e resistir a tentação.

 

Confira direitinho o que está incluso no pacote, alguns destes pacotes de intercâmbio em casa de família só incluem hospedagem e a alimentação é por sua conta, alguns incluem café da manhã e/ou jantar, mas não incluem almoço, e assim por diante...

 

Quanto levar, vai depender de exatamente o que estiver incluso no seu pacote, se precisar pagar todas as refeições, eu recomendaria no mínimo uns 40 Euros por dia, se o pacote incluir ao menos uma refeição, acho que com uns 30 ou 35 Euros por dia você conseguiria sobreviver 30 dias sem grandes apertos. E por fim, se o pacote incluir todas as refeições, você teria somente gastos com ônibus, lanches e passeios, neste caso, 20 Euros por dia até seriam suficientes.

 

Mas isto seria o mínimo de dinheiro que você teria que ter, e você não poderia ter nenhum imprevisto, por que se acontecer algo fora do planejado, você estaria em apuros e sem dinheiro, então tenha pelo menos uns 200 a 300 Euros a disposição para imprevistos, nem que seja dinheiro dos seus pais, que você pode acabar não usando, mas é muito importante ter esta reserva para imprevistos.

Link para o comentário
  • Membros
600 Euros dividido por 30 dias, seriam uns 20 Euros por dia, se tiver que pagar comida(almoço, jantar e café da manhã), tem grandes chances de faltar dinheiro e você ter que escolher entre comer ou fazer algum passeio legal.

 

Agora se as 3 refeições estiverem inclusas no pacote, vai ser bem apertado, você vai ter que escolher muito bem onde gastar o seu dinheiro, não vai poder ficar fazendo passeios para as cidades próximas, e principalmente vai ter que ir nos Mercados de Natal que lotam Frankfurt em Dezembro, e resistir a tentação.

 

Confira direitinho o que está incluso no pacote, alguns destes pacotes de intercâmbio em casa de família só incluem hospedagem e a alimentação é por sua conta, alguns incluem café da manhã e/ou jantar, mas não incluem almoço, e assim por diante...

 

Quanto levar, vai depender de exatamente o que estiver incluso no seu pacote, se precisar pagar todas as refeições, eu recomendaria no mínimo uns 40 Euros por dia, se o pacote incluir ao menos uma refeição, acho que com uns 30 ou 35 Euros por dia você conseguiria sobreviver 30 dias sem grandes apertos. E por fim, se o pacote incluir todas as refeições, você teria somente gastos com ônibus, lanches e passeios, neste caso, 20 Euros por dia até seriam suficientes.

 

Mas isto seria o mínimo de dinheiro que você teria que ter, e você não poderia ter nenhum imprevisto, por que se acontecer algo fora do planejado, você estaria em apuros e sem dinheiro, então tenha pelo menos uns 200 a 300 Euros a disposição para imprevistos, nem que seja dinheiro dos seus pais, que você pode acabar não usando, mas é muito importante ter esta reserva para imprevistos.

Obrigado pela resposta, ajudou muito!

(No pacote diz que está incluso apenas o café da manhã.)

Link para o comentário
  • Membros

Em resumo, você vai precisar pagar os almoços e jantares, por que não vai dar para você passar 20 ou 30 dias comendo só lanchinho rápido na rua.

 

Se for almoçar na rua, num local próximo do seu intercâmbio, um almoço mais algo para tomar para ajudar a comida a descer, num restaurante simples deve lhe custar uns 10 a 15 Euros em média, ai se você gastar mais uns 5 Euros para comprar as coisas no supermercado e preparar o seu jantar em casa, você já tem uma média de gastos na faixa dos 15 ou 20 Euros por dia só com comida.

 

E ainda faltaria o ônibus, que devem lhe custar outros 5 Euros por dia, mas você também vai querer passear, visitar alguma coisa legal, sair com o pessoal que você conhecer lá, etc..

Link para o comentário
  • Membros
Em resumo, você vai precisar pagar os almoços e jantares, por que não vai dar para você passar 20 ou 30 dias comendo só lanchinho rápido na rua.

 

Se for almoçar na rua, num local próximo do seu intercâmbio, um almoço mais algo para tomar para ajudar a comida a descer, num restaurante simples deve lhe custar uns 10 a 15 Euros em média, ai se você gastar mais uns 5 Euros para comprar as coisas no supermercado e preparar o seu jantar em casa, você já tem uma média de gastos na faixa dos 15 ou 20 Euros por dia só com comida.

 

E ainda faltaria o ônibus, que devem lhe custar outros 5 Euros por dia, mas você também vai querer passear, visitar alguma coisa legal, sair com o pessoal que você conhecer lá, etc..

Eu teria uma boa margem para reserva se fosse com os mais de 1000 euros (opção essa na qual estou mais inclinado a optar) para servir de "extra" ou "emergências", onde estariam inclusas algumas refeições mais completas.

Eu não sei bem como funciona o transporte público da Alemanha, ou de Frankfurt, especificamente... Numa lida e pesquisa superficial, li sobre um "bilhete semanal", que me pareceu o mais adequado pra mim.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Quanto seria ideal para 7 dias?

 

Ficar 7 dias onde? Em Frankfurt?

 

Depende do que você escolher, se for dividir quarto de hostel com outras 4 ou 5 pessoas ou prefere quarto privativo, d que for escolher para comer, de quais passeios for fazer, etc...

 

Mas sendo econômico e ficando em quarto coletivo de hostel, a média de gastos é na faixa de 60 Euros por dia e pessoa para hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

 

Mas 7 dias é muito tempo para Frankfurt, em no máximo 2 dias você terá visto praticamente todas atrações turísticas de Frankfurt e estará lá entediado, você vai querer visitar outras coisas nas cidades lá perto, e ai vai começar a fazer bate-voltas, e ai cada um deles pode custar outros 15 a 30 Euros em passagens de trens por pessoa.

Link para o comentário
  • Membros
Quanto seria ideal para 7 dias?

 

Ficar 7 dias onde? Em Frankfurt?

 

Depende do que você escolher, se for dividir quarto de hostel com outras 4 ou 5 pessoas ou prefere quarto privativo, d que for escolher para comer, de quais passeios for fazer, etc...

 

Mas sendo econômico e ficando em quarto coletivo de hostel, a média de gastos é na faixa de 60 Euros por dia e pessoa para hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

 

Mas 7 dias é muito tempo para Frankfurt, em no máximo 2 dias você terá visto praticamente todas atrações turísticas de Frankfurt e estará lá entediado, você vai querer visitar outras coisas nas cidades lá perto, e ai vai começar a fazer bate-voltas, e ai cada um deles pode custar outros 15 a 30 Euros em passagens de trens por pessoa.

 

 

Estou com 7 dias disponíveis, pensei em sair de Marselha e ir pra Frankfurt. Não tenho ideia de como é lá. Só vi que tinha um trem direto ::lol3:: mas obrigada pela resposta!!!!

Link para o comentário
  • Membros

 

Estou com 7 dias disponíveis, pensei em sair de Marselha e ir pra Frankfurt. Não tenho ideia de como é lá. Só vi que tinha um trem direto ::lol3:: mas obrigada pela resposta!!!!

 

Mesmo tendo trem direto para Frankfurt, sinceramente eu não iria de trem, serão mais de 8 horas de viagem durante o dia, é demorado e cansativo demais.

 

Se vocês tem 7 dias sobrando, e gostaria de ir para a Alemanha, escolha um local mais interessante para turismo do que Frankfurt.

 

As minhas sugestões seriam Munich ou Berlin, pessoalmente eu acho que são locais bem mais interessantes para um turista de primeira viagem na Alemanha do que Frankfurt.

 

Se não tiver preferência para nenhum local, entre no www.skyscanner.com, preencha "Marselha" no campo "De", escolha "Só Ida", "Apenas voos sem conexão" e a data desejada, deixe campo "Para" em branco.

 

O Skyscanner vai lhe sugerir locais que tenham passagens baratas neste dia, ai você avalia se algum deles lhe interessa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...