Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1138407 por Luana Bogos
16 Nov 2015, 19:10
Olá pessoal. Help, please.
Vou viajar para europa em março e estou meio sem noção de quantos euros levar. Vou ficar em hostel. As cidades são: Barcelona (5 dias), budapeste (7 dias) , berlim ( 5 dias), atenas (4 dias).
Desde já agradeço! :shock:

#1138448 por xxxxxxxxxx
16 Nov 2015, 21:36
Depende...

Você pretende ir a baladas e pubs? Você é daquelas pessoas que entram em e pagam todas as atrações turísticas da cidade? Você pretende fazer ao menos uma refeição decente por dia ou pretende passar a base de fast-food e voltar com colesterol e diabetes? Vai preparar o seu jantar no hostel ou ir jantar fora num restaurante? O seu hostel tem café da manhã incluso na diária? Vai andar muito de metro? Você é daquelas pessoas que fica fazendo lanche e comendo besteirinhas na rua o dia todo? Vai ficar num quarto coletivo de 10 pessoa ou num quarto privativo? Etc...

Como você viu, são muuuitas as variáveis que influenciam o quanto que você vai gastar numa viagem, você pode desde conseguir "sobreviver" com 40 Euros por dia ou então gastar mais de 100 Euros... Mas numa média, sendo econômica nos gastos, mas também não sendo pão duro a ponto de deixar de fazer os passeios legais de cada cidade, e se alimentando bem ao menos 1 vez por dia, eu diria que você deve gastar uma média de 50 a 60 Euros por dia com hospedagem em quarto compartilhado de hostel, alimentação, metrô e passeios ingressos. Baladas, pubs e passagens entre as cidades seria a parte deste valor..
#1138463 por Luana Bogos
16 Nov 2015, 22:12
Eu vou separar 1 dia para Viena, escolhi ficar em Budapeste 6 dias pois é a cidade do meu avô, além de conhecer os pontos turisticos eu quero ir no endereço que ele morou e ir no lugares que ele frequentou para ver se consigo encontrar rastros da minha familia por lá!
#1138466 por Luana Bogos
16 Nov 2015, 22:18
Adriano, eu estou indo para esses lugares mais para conhecer os pontos turisticos, como eu sou arquiteta eu gosto muito de visitar igrejas, castelos, e tudo mais relacionado a arquitetura. não sou muito de balada, o meu gasto será mais com transporte, alimentação e hospedagem (em hostel /quarto compartilhado). Você acha que em torno de 60 euros está bom, eu vou fazer mochilão mesmo, mas não gosto muito de ficar comendo porcaria não. Os hostels já fechei por aqui e todos dão direito ao café da manhã, só não em Barcelona.
Em época de crise e o euro em alta temos que enxutar bem esses valores.
Eu vou querer comer apenas alguns dias fora em cada cidade só para conhecer a culinária mais no geral vou fazer mais refeições no Hostel mesmo, comprando no mercado e fazendo por lá e mais na janta, pois pretendo passar o dia inteiro andando e explorando as cidades que vou visitar!
#1138468 por Luana Bogos
16 Nov 2015, 22:27
Luana Bogos escreveu:Eu vou separar 1 dia para Viena, escolhi ficar em Budapeste 6 dias pois é a cidade do meu avô, além de conhecer os pontos turisticos eu quero ir no endereço que ele morou e ir no lugares que ele frequentou para ver se consigo encontrar rastros da minha familia por lá!

Você conhece Viena? acha que 1 dia dá pra conhecer alguma coisa?
#1138532 por xxxxxxxxxx
17 Nov 2015, 07:07
Eu acho que 60 Euros seria suficiente pelo perfil que você falou, mesmo que incluísse hospedagem... se for 60 fora hospedagem, eu acho que estaria bem folgado...

Estive em Viena em 2013, é uma cidade grande, com muita coisa para se ver e fazer, eu fiquei 2 dias e meio e não consegui ver tudo... Tem o palácio Schönbrunn que é enorme e se for visitar consome meio dia, tem o Hofburg, tem o ótimo Kunsthistorisches Museum, a catedral que é muito bonita, a Rathaus, o Belvedere com suas excelentes exposições de arte contemporânea, Albertina, isto sem falar na arquitetura da cidade ótima, ótima para ficar simplesmente passeando e apreciando a vista...

O problema de fazer bate-volta a Viena é o problema na fronteira, hoje a coisa está bem complicada por lá devido a crise dos refugiados, a segurança aumentou muito e o pessoal tem relatado longas filas e muita demora na fronteira, então se você tiver o azar de ficar 1 ou 2 horas parada na fronteira, pode não sobrar quase nada do seu dia... Minha sugestão seria você fazer ao menos 1 pernoite em Viena, assim se tiver complicações na fronteira, ainda lhe sobrará um tempinho...

Se não quiser diminuir Budapeste, dá para dar uma "espremida" em Barcelona e/ou Berlin, tirar um dia de cada para passar a Viena, vale a pena, tente se programar para conseguir pegar voos/trens que otimize o seu tempo, por exemplo pegar voos no final da tarde, assim você tem ao menos a manhã e a tarde livres, e lá pelas 17:00 ou 18:000, quando já estará escurecendo mesmo e os locais fechados, você pega ou trem ou vai ao aeroporto, para chegar ao destino no máximo as 22:00, a tempo de ir dormir e acordar cedo e descansada no dia seguinte, assim você consegue otimizar um pouco o seu tempo, e 1 dia a menos em Barcelona Berlin não fariam tanta falta...

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes