Ir para conteúdo

Quase viajando, algumas pequenas duvidas. Alguém pode me ajudar?


Posts Recomendados

  • Membros

1º Vocês costumam levar notbook? alguma dica? vou levar por causa de fotografia, vou levar camera e duas lentes também

 

2º vou levar mais ou menos 1500 reais, alguém tem alguma sugestão de como levar esse dinheiro? eu estava pensando em levar comigo mesmo, espalhar ele e tals

 

3º o que levar pra dormir dentro da barraca? só tenho um isolante térmico? vou pro uruguai nos proximos dias, pra ter ideia da temperatura

 

4º vou ficar mais ou menos 30 dias, alguém tem alguma dica de coisas que não posso esquecer?

 

por enquanto são essas ::otemo::

 

mta paz ai abrçç valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá filipe_oi!

Então cara, o notebook é interessante somente se for indispensável para o seu uso. Como vai tirar fotos (e pelo jeito com câmera profissional, pela troca de lentes), não existe a possibilidade de você carregar um HD externo para fazer uploads em lan house? Ou até mesmo, se não tiver como levar HD, pode adquirir aqueles DVDs que cabem 9 GB. A outra possibilidade é ir até a Lan House, e upar numa cloud, por exemplo Picasa, Google Docs, Flickr, etc. Ou seja, vai ser realmente necessário o notebook? Se for mesmo, existe possibilidade de fazer um seguro para ele? E quem sabe para a câmera? (apesar de que cada um sabe onde aperta o bolso no caso de extravio destes materiais).

R$1500,00 excluindo passagens? Faça o Câmbio para o Dólar inicialmente, e posteriormente, posso falar pra você que muitos carregam o dinheiro em uma doleira (por exemplo aquelas da curtlo ou deuter), e outros fazem o VTM, outros carregam cartão de débito e crédito internacional, sendo este último pré-pago ou não. Isso vai de você! Obviamente, os dólares com você, em dinheiro vivo, podem apresentar risco em alguns pontos, mas veja que se levar em cartão, a cada saque é cobrada uma taxa para uso.

Você somente dormirá em barraca? Em que região do Uruguai? Já viu se costuma fazer calor ou frio, ou varia nesta época do ano? O isolante térmico é indispensável na minha opinião, pois protege o contato direto do corpo com o terreno, que muitas vezes está úmido e é uma sensação bem desagradável. Veja que dormirá várias noites na barraca, se não for fazer trilhas, onde o peso é um componente importante, já pensou em um colchão de ar? E em relação à temperatura, quem sabe um saco de dormir!

Sobre coisas que você não pode esquecer é com você! Mas não esqueça seus documentos, roupa necessária e o mais importante... ALEGRIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é tão arriscado assim levar os equipamentos? eu cuidaria bem, não daria bobeira, não me arriscaria logicamente, alguém aí já levou e tem alguma dica? haiuha valeu!

 

os 1500 é junto com a passagem mas só vou gastar uns 100 com passagem, é arriscado tbm levar todo o dinheiro? sempre trocaria só uma parte pelos pesos uruguaios, não demonstraria nunca ter dinheiro também hahiaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, não é TÃO arriscado, digo, ao meu ver!

Se você for encarar tudo como super arriscado, acaba por não fazer nem a metade das coisas que tem vontade. Mas eu considero desnecessário o notebook!

Já a câmera acho arriscado, mas necessário, porque curto fotografar! E você também pelo jeito, então é uma forma de guardar uma lembrança além da memória, se acha que vale o risco, beleza! Eu acho que vale!

O dinheiro é muito relativo o risco de carregá-lo! Como você vai ter 1400 dilmas (s/ passagem), eu aconselho em transformar para dólares (pela cotação) ou, até se for vantajoso, para a moeda uruguaia... Já que só vai ficar no Uruguai. Eu, apesar de assumir o risco, curto carregar dinheiro comigo, sem cartão, apenas cartão para coisas extremamente emergenciais, aí é crédito internacional. Mas isso é muito relativo, porque depende de quanto tempo demora sua viagem, quanto você carrega... Ninguém vai carregar 10000 dólares na carteira, óbvio. Acredito que ficar esperto, ter cuidado em não demonstrar dinheiro em público, dividir em compartimentos, diminuem os riscos, como em qualquer cidade de médio e grande porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1º Vocês costumam levar notbook? alguma dica? vou levar por causa de fotografia, vou levar camera e duas lentes também

 

2º vou levar mais ou menos 1500 reais, alguém tem alguma sugestão de como levar esse dinheiro? eu estava pensando em levar comigo mesmo, espalhar ele e tals

 

3º o que levar pra dormir dentro da barraca? só tenho um isolante térmico? vou pro uruguai nos proximos dias, pra ter ideia da temperatura

 

4º vou ficar mais ou menos 30 dias, alguém tem alguma dica de coisas que não posso esquecer?

 

por enquanto são essas ::otemo::

 

mta paz ai abrçç valeu!

 

1) Eu sempre levo um netbook velho que tenho. Não peso muito. Daí assisto filmes com ele (costumo baixar coisas antes para ser um passa tempo), faço backup das fotos.

 

Aliás essa é uma dica importante, façam backup online das fotos (pelo menos parte) durante a viagem, vc pode perder a camera, ser roubado, o cartão sd quebrar.

 

2) Eu levo doleira e deixa junto da cueca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...