Ir para conteúdo

Reino Unido em Dezembro/Janeiro 2018 - dicas?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Sou nova aqui pelo Mochileiros e gostaria de algumas dicas de quem já viajou para Reino Unido e Europa.

Em janeiro do ano que vem farei um estágio de um mês em Manchester, e também tenho disponibilidade de ir algumas semanas antes para a Europa.

Minha principal dúvida neste primeiro momento de planejamento é a seguinte: vale mais a pena eu passar essas semanas passando alguns dias em várias cidades da Europa ou conhecendo mais a fundo Reino Unido e Irlanda?

Tenho muita vontade de conhecer estes dois países, já li muito a respeito, mas o clima (ouvi falar muito de chuva nessa época) me preocupa, apesar de a ideia de vivenciar mais a região me agradar muito.

Outro ponto que me preocupa um pouco são os custos - o que será que fica um pouco mais em conta?

 

Agradeço desde já a atenção e as ótimas dicas que já li até agora.

Abraços e bom fim de semana!

Natália

Link para o comentário
  • Membros

Escolhe entre visitar melhor o Reino Unido e Irlanda ou então fazer um giro pelas outras capitais europeias é uma questão de gosto de preferência pessoal de cada pessoa.

 

Mas sim, quanto mais ao norte, Reino Unido e Irlanda ficam no norte, mais frio será, mais curtos serão os dias, e maiores as chances de você pegar chuva e muito frio que não vai deixar você fazer muita coisa na rua, pois depois de uns 30 minutos na rua, você estará desesperada para entrar num lugar abrigado do frio e do vento.

 

Uma coisa que eu não recomendaria nesta época seria um roteiro pelas pequenas cidades e vilas do interior, pois alem do frio e chuva atrapalharem as atividades, muitas atrações e passeios podem estar fechados, e numa cidadezinha pequena você não tem muitas opções do que fazer naqueles dias de frio e chuva que invariavelmente uma hora ou outra você vai pegar.

 

No inverno eu sugeriria focar o roteiro em cidade grandes ou médias, onde você vai ter bastante atividade indoor para fazer naqueles dias de frio e chuva.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto aos custos, vai depender do que você escolher visitar, se você resolver visitar Portugal, Espanha, Itália e Alemanha provavelmente o custo de vida fique um pouco mais em conta do que no Reino Unido, mas depois que você somar os custos das passagens, para estes locais, pode até acabar ficando mais caro...

 

Mas também tem alguns locais mais caros, como Paris, Bélgica, Holanda, Austria, Suíça, etc, que muito provavelmente serão mais caros que no Reino Unido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...