Ir para conteúdo

Relato - Chile: Santiago + Valle Nevado (Julho/2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estava lendo os relatos de viagens e me inspirei de tentar contar um pouquinho como foi a semana que eu passei no Chile ano passado com uma amiga. Como já faz muito tempo não lembro exatamente o que eu fiz em cada dia mas vou tentar passar o máximo que eu lembro.

 

Bem.. eu viajei em julho do ano passado para Santiago com uma amiga, não fiquei em hostel pois ainda tinha muito preconceito contra hosteis, que só perdi quando fui para Londres/Paris. Mas conheci uns australianos lá que estavam em hostel e falaram que era bonzinho até... mas não que nem os da Europa.

 

Eu comprei o voo pela TAM, que estava em parceira com a LAN. O voo de ida foi com escala em Guarulhos e o de volta (que a gente quase perdeu, dps explico melhor) foi direto. Existe um lado certo do voo para sentar (n lembro qual) que te dá uma vista linda das cordilheiras, o próprio piloto avisa para olhar pela janela...

 

DSC00926.JPG.40252ddefe2beb7ce082aef5a08b0416.JPG

 

Antes de sair daqui já tinham me dado conselhos para não trocar o dinheiro aqui no Brasil, então só levei uns dólares para não chegar em um país diferente sem moeda nenhuma e levei o restante em real. Chegando lá passamos pela imigração, eu com passaporte e minha amiga com identidade (n faz nenhuma diferença.. só que se vc for com passaporte ganha um carimbo =P) e eles te entregam um papel comprovando que vc passou por la... NÃO PERCAM ESSE PAPEL !! Eu não sabia que era para ter guardado e pediram de volta quando eu voltei para o Brasil.. sorte que eu tinha colocado nessas bolsinhas q vc coloca por baixo da roupa junto com os outros papeis e dinheiro, mas demorei a achar na volta e o policial lá começou a fazer cara feia pra mim..

 

Enfim.. passada a imigração trocamos uns 100 reais no aeroporto só para ter dinheiro pro taxi, já que tinham dado a dica de trocar dinheiro no centro da cidade. No saguão veio um senhor até a gente falando um portunhol e oferecendo aqueles taxis especiais, a gnt perguntou se ele sabia algum lugar pra trocar dinheiro e ele falou q levaria a gente até lá sem cobrar nada a mais... mas como esses taxis tem preço fixo e são bem mais caros não sei se valeu muito a pena... a gente pagou o equivalente a 100 e poucos reais, mas a casa de cambio no centro tinha uma fila gigantesca e ele ficou esperando mais de meia hora... minha amiga ficou no carro com ele e as malas e eu fui trocar o dinheiro... Agora escrevendo vi que não foi uma coisa muito segura de se fazer mas deu tudo certo...

 

De lá a gente seguiu para o apart hotel que já tínhamos reservado pelo booking.com, o nome era Bella Vista Apart Hotel, fica no bairro da Providencia, a uns 10 minutinhos andando da estação do metro de Salvador e perto do centro turístico (uns 5 minutos andando), esse centro turistico tem vários bares e restaurantes, além de agências de turismo e umas lojinhas de souvenir, q n valem a pena comprar pois é mais caro do que nos outros lugares...

 

DSC00944.JPG.bc3c48fc52941a5644c8b72f33027863.JPG

 

Esse apart hotel vale a relação custo benefício, é uma boa opção para quem não quer ficar em hostel, ele não tem café da manhã mas tem cozinha no quarto, então fizemos umas comprinhas em um marcadinho perto e deu tudo certo..

Você só não pode demorar horas no banho senão fica sem aguá quente durante um tempo.. eu tomava banho, lavava o cabelo e minha amiga ia em seguida e não tivemos problemas... mas sabíamos que poderia acontecer devido aos comentários no site do booking e aos avisos na recepção do hotel. Foi meio difícil de localizar, o taxista não conhecia e ficamos dando umas voltas até que ele resolveu ligar pro hotel e finalmente achamos.

 

Uma observação sobre o clima..

Sai do Brasil achando que iria passar muito frio em Santiago.. no voo de ida coloquei logo roupa térmica por baixo da blusa, já fui com um casaco bem quente na mão e tal... chegando lá quase derreti.. estava muito sol e fazia quase uns 30 graus, se não chegava a 30... em São Paulo estava muito mais frio.. conversando com as pessoas, me falaram que aquele clima não era muito normal por lá essa época do ano, que estava calor até em Valle Nevado, que a neve estava derretendo e a estação estava funcionando com neve artificial, o que nos fez mudar de planos e deixar para ir esquiar mais para o fim da viagem e n no início.. mas falo sobre isso depois..

A noite a temperatura caía bastante e aí sim tínhamos que sair cheia de casacos e roupas térmicas.. mas como quase sempre íamos para boates dps de jantar, encarávamos o frio só com o sobretudo e uma roupa bem verão por baixo, já que as boates eram muito quentes e descobrimos isso da pior forma..

 

[continua...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Continuando...

 

No dia que a gente chegou em Santiago estávamos mortas.. saímos em um voo muito cedo do Brasil..fomos dormir tarde e madrugamos pra ir pro aeroporto.. chegando lá não éramos ninguém.. só trocamos o dinheiro, achamos o hotel e fomos comer no centro turístico e descobrir o q tinha de bom para fazer a noite...

Descobrimos que toda quarta-feira rolava uma tal de Miércoles Party, que pelo que entendemos, cada quarta acontecia em um lugar diferente, mas sinceramente não sei bem se é isso...

Enfim.. nesse dia ela acontecia em uma boate chamada Chocolate, que ficava perto do hotel, uns 15 minutos andando e chegamos...

Dps do almoço (q ja foi no meio da tarde) voltamos para o hotel e resolvemos tirar aquele cochilo antes de aproveitar a noite lá.. a gente já não aguentava nem dar mais um passo! Melhor programar os passeios turísticos para o dia seguinte da chegada... ainda mais se sair daqui de madrugada...

Acordamos por volta das nove pra começar a nos arrumar, esquecendo totalmente que lá tem o fuso horário com uma hora de diferença daqui do Brasil (acho que só descobrimos isso uns dois dias depois :?: ) e vendo que a temperatura já tinha caído bastante colocamos meias térmicas e vestidos beeeem quentes e saímos... tentamos perguntar como chegava nesse lugar mas o recepcionista muito atencioso da noite falou que para isso existia google !!!

Enfim.. tentamos a sorte e saímos... no meio da rua achamos um pessoal local que parecia estar indo pra boate, fizemos amizade e descobrimos que estávamos indo para o mesmo lugar... não faço idéia do caminho que seguimos para poder dividir com vcs.. ::xiu::

 

DSC00966.JPG.896b6265139d311f57b866a390e9f3fc.JPG

 

Chegando lá começamos a derreter... tem guarda-volumes para deixar os casacos mas a nossa roupa era quente demais... todos estavam vestidos com roupa de calor.. como se fosse uma boate no verão do Rio de Janeiro...e a gente parecendo que ia para um Ice Bar...

Enfim... chegamos cedo, o lugar ainda estava meio vazio mas rapidinho encheu..

Fomos ao bar ver o que tinha de bom e descobrimos o Pisco, uma bebida alcoolica beem tradicional no chile, eles normalmente tomam misturado com Coca (Piscola) mas vc tbm pdoe pedir com suco ou qq outro refri... é como se fosse a nossa cachaça... é bem barato comparado com as outras bebidas e bem forte tbm... no final das contas... nem lembro como voltei pro hotel... só sei que foi andando pq minha amiga falou =P

 

Creio que voltamos por volta de 3, 4 da manhã e o próximo dia seria dia de visita a Vinícola Concha y Toro...

 

[continua...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando...

 

No segundo dia acordamos meio cedo, não muito pq estávamos ainda meio mortas do dia anterior e fomos para o primeiro dia de turismo por lá...

A gente começou a pesquisar sobre as vinícolas que são super famosas no Chile e tbm preços de passeios feitos por agências de turismos, e obviamente descobrimos que saía mais em conta ir por conta própria.. Dentre as várias vinícolas decidimos ir a uma só, para Concha y Toro, que era a maior delas...

Pegamos um metrô (não lembro para qual estação) e depois um taxi (q são bem baratos por lá)...

Lá na entrada da vinícola vc pode agendar um passeio que sai +- de hora em hora, com um guia 9em inglês ou espanhol), que mostra todo o lugar e explica a sua historia, além de falar um pouco de como os vinhos são produzidos e mostrar as plantações. Existem dois tipos de passeio, o que os diferencia é a quantidade de amostras de vinhos que eles oferecem.. não me recordo os preços.. só lembro que vc pode escolher entre os guias dando explicações em inglês e espanhol... mas alguns deles falam português... A gente optou por inglês, mas como só tinha brasileiros no grupo dps d um tempo ele começou a falar português mesmo...

 

Antes do passeio resolvemos almoçar em um restaurante lá dentro da vinícola mesmo... mas não vale a pena!! A comida não é boa e é muito cara! Eu pedi um frango com batata e a minha amiga um pastel, que ela só descobriu que era pastel quando chegou !! Depos que pesquisando um pouco mais fui descobrir que existem retaurantes com muitas recomendações próximos a vinícola, mas do lado de fora... não sei de nenhum para indicar... mas vale a pesquisa antes de partir para lá..

 

DSC00977.JPG.8ad00ea513615dd1e74e68c3ef0726f1.JPG

 

DSC00978.JPG.0a4f2e6594662581dda5e9b36125b28e.JPG

 

DSC01005.JPG.56704cea5077228ec5d92b2b332ca811.JPG

 

DSC01015.JPG.1d33a4fb5561bb5de53aa44bae4ca842.JPG

 

 

Depois do passeio vc pode passar por uma loja que vende muitos vinhos e tbm acessórios para os que apreciam mais um bom vinho... e fica aqui um conselho bem útil: Vinho pesaa!! E as embalagens que eles dão lá são beeem desconfortáveis para carregar, então não faça planos de sair de lá e continuar fazendo turismo se vc pretende comprar vinho... planeje uma ida ao hotel para deixar as coisas!!!

 

DSC01052.JPG.8199598007cc4564788b484f5144aa3d.JPG

 

Uma coisa útil são as embalagens para evitar que o vinho se quebre na mala, apesar de eu não ter comprado.. resolvi arriscar enrolar na roupa mesmo e deu tudo certo ! :P

 

 

 

Na hora de ir embora tivemos que aguardar um pouco para conseguirmos o taxi e se me recordo bem.. os que eles chamam lá na vinícola são os especiais.. um pouco mais caros, mas nada demais... realmente agora a memória está falhando.. só sei que conseguimos um taxi e dps voltamos de metrô..

 

[continua...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meninas...

Estive duas vezes no Chile, me arrependo de não ter turistado tanto, uma vez fiquei 15 dias e a outra uns 5...

Eh um lugar maaravilhoso... Mas em janeiro faz muuuuito calor... De ficar doente de calor, sério...

em junho tá friozinho, mas dá calor ao andar... ainda não neva.

 

Fiz um tour pelas cordilheiras só, ali no valle nevado, é bem bacana né?! Pena que nao tinha neve. é tudo BEM caro.

 

Tbm fui pra Viña del Mar, no bairro de Reñaca, top. praia bonita, mas a água é suuuper fria... ngm entra.

é uma cidade maravilhosa mesmo, tinha um namorado chileno, a familia dele morava lá e ele em Santiago, então não tenho dicas de hoteis... mas se puderem, conheçam Reñaca.

 

Fui pra Valparaiso tb, só pra conhecer, pq o lugar é BEM FEIO...

Cidade extremamente portuária. cheira peixe. parece Santos...

é bem suja, pelo menos por onde andei... Nada demais,

é bonito observar as casas, parece uma favela, mas cada uma é de uma cor.

 

Estive em San Alfonso del Mar tb, Algarrobo.

CONHEÇAM!!!!!!!!!!!!!

Recomendo a qualquer umm... Vejam no google sobre "a maior piscina do mundo"

é espetacular. lembro dali até hoje.

a cidade em si é feia, na vdd, nao tem nada...

Mas esse condominio (só entra quem tem casa ali e eles tinham, mas tentem alugar, ou 'ir conhecer pra comprar') pq VALE MUITO A PENA...

mas a 'maior piscina' é geladissima e funda... vc tem que nadar... até cansar rsrs

 

Santiago é lindo tb, acho que conheci TODOS os shoppings... gente... é uma cidade "São Paulo evoluida"

tudo flui bem, o transito (nem vi isso lá), o metro, as filas, as pessoas...

 

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...