Ir para conteúdo

Relato - Chile: Santiago + Valle Nevado (Julho/2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Dia seguinte foi dia de bater perna pelo centro de Santiago.... tudo de metro!!

 

Na Plaza de Armas vc ja mata vários pontos de uma vez só, o trânsito de turistas por lá é bem grande e tem estação do metro, se não me engano com o msm nome.

Visitamos a Catedral Metropolitana de Santiago, o prédio dos correios e o Museu Histórico Nacional... tbm tiramos algumas fotos pela praça... e vimos o show de um palhaço que chamava atenção de todos que passavam...

 

DSC01066.JPG.e04d6516449e6bb46bda36f4838fa96f.JPG

 

DSC01078.JPG.adc60fbcb406e3d2fadcba52c1863242.JPG

 

DSC01086.JPG.56de3cfaec87d409e6a595ff9f49115b.JPG

 

DSC01091.JPG.0c9d64cf862d66635b0a2f4b6b51197b.JPG

 

De lá seguimos para o Mercado Central caminhando (que não vi nada demais, parecia uma Uruguaiana) e dps tentamos visitar o Museu Chileno de Arte Precolombino, que estava fechado para reformas e acredito que só reabra final desse ano... uma pena, pois li vários relatos de que é o melhor museu por lá para visitar..

Continuando a caminhada você também passa pelo Palacio de la Moneda, sede da presidência chilena e tbm na praça onde fica o palácio há a estátu de Salvador Allende, que se suicidou ali mesmo. Ali tbm ocorre a troca da guarda, dia sim, dia não, as 10 da manhã. Se não me engano esse palácio pode ser visitado, mas vc precisa agendar as visitas pelo site, como n fizemos isso, só tiramos fotos com os guardinhas na porta. (Beem coisa de turista!)

 

DSC01100.JPG.32d822b0bfb6b79fd75c31f4854fdcaa.JPG

 

DSC01105.JPG.5304fab8be0089726a4372d06d7bf3ca.JPG

 

DSC01109.JPG.0bf3a58dbb6f797153ea0e43019de6a7.JPG

 

DSC01116.JPG.318b5a2ba6c93501b41ccecf228f3948.JPG

 

De lá tbm fomos a um centro cultural ali perto... não tinha nada demais, só um alojinhas e umas exposições.. mas passamos só pra conhecer mesmo..

 

DSC01121.JPG.5fdc857b8404b31be819faf6d6ca397c.JPG

 

DSC01123.JPG.aeea477a656abe7593d80414b4628c16.JPG

 

[continua...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Nathy!

Muuiiiito legal seu relato, esta me ajudando muito, pois irei para Santiago em Outubro...nossa as roupas lá são baratas mesmo?? A sua jaqueta é maravilhosa!!!

Sei que ainda não chegou lá, mas conte-nos sobre O vale Nevado, ou seja, como fez p/chegar lá e se é muito caro para esquiar, e o que vc achou de viajar só vc e sua amiga?? pois no meu caso tb só será eu e minha mãe talvez.

Ah, e vc ja foi para a Europa né?? Vc ja fez o relato?

Desculpe tantas perguntas, mas é a curiosidade e a ansiedade!!!

Abraços,

Karla -São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Nathy!

Muuiiiito legal seu relato, esta me ajudando muito, pois irei para Santiago em Outubro...nossa as roupas lá são baratas mesmo?? A sua jaqueta é maravilhosa!!!

Sei que ainda não chegou lá, mas conte-nos sobre O vale Nevado, ou seja, como fez p/chegar lá e se é muito caro para esquiar, e o que vc achou de viajar só vc e sua amiga?? pois no meu caso tb só será eu e minha mãe talvez.

Ah, e vc ja foi para a Europa né?? Vc ja fez o relato?

Desculpe tantas perguntas, mas é a curiosidade e a ansiedade!!!

Abraços,

Karla -São Paulo.

 

 

Oi Karla!

 

Viajar vc e mais uma pessoa só é ótimo... mas se vcs estão buscando o msm tipo de viagem... qnd tem mta gente ctg eh mais gente dando opinião e bolando coisas para fazer, vai ser difícil agradar a todos sempre...

Só vc e sua mãe vai ser bom dependendo do que vc busca... se vc vai querer uma viagem tranquila ou se tbm gosta de aproveitar a noite nos lugares...

Eu já fui a Europa sim, fiz Londres e Paris ano passado e to voltando em maio p leste europeu... mas assim.. minha viagem foi as pressas e bem confusa... por isso n postei nada... mas foi bem divertida :)

Ainda falta um pouco p contar sobre valle nevado sim.. mas adiantando... vc gasta beeem por lá... uma água era quase dez reais por la... mas se vc tem cartão do itau vale A pena levar... tem 20% de desconto em quase tudo... compensa até o iof.

 

Se quiser saber mais alguma coisa só perguntar. :P

 

beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[continuando...]

 

Bem gente.. continuando...

 

Ainda nesse mesmo dia a noite resolvemos passar por um bar ali pelo centro turístico em Capivari e de lá procuramos uma boate..

 

E fica aqui uma das dicas mais importantes!!!!

 

No bar eu pedi um drink e a minha amiga uma garrafa de champanhe... como ela não tomou a garrafa toda, teve a ideia de sair com a garrafa de la e fomos pra fila de uma boate que a gente encontrou ali mesmo pela área do centro... só que do lado de fora...

Na fila, o atendente da boate começou a falar alguma coisa da garrafa dela e a gnt achou q ele estava falando q ela n poderia entrar na boate com a garrafa e ela tentando explicar q só iria beber na fila e dps ia jogar fora... dps d muitas explicações é que fomos entender que ela não poderia beber ali e nem em nenhum outro lugar, é proibido beber bebida alcoólica no Chile do lado de fora dos bares! E a gente chegou a ver gnt presa por causa disso.. a polícia não dá descontoo!! Eu já tinha lido isso antes de viajar, mas esqueci totalmente!!

Passado o problema.. entramos na boate, que não dávamos nada por ela pois não tinha faixada, a porta maior estava fechada, parecia mais um galpão... mas dentro estava muito legal e lotadaa!! Infelizmente não sei nome, nem endereço e nem quanto custou.. só lembro que tinha uns três ambientes..

A única coisa ruim, pelo menos pra mim, é que lá é permitido fumar em qualquer, alguns bares proíbem, mas é muito raro.. =(

 

Dia seguinte foi dia de visitar o funicular de Santiago, o Santuário e o mirante que tem la em cima e também o Jardim Zoológico (uma das paradas do funicular)...

Você pode escolher o passeio com uma parada, para ir ao ZOO ou então direto, que vai direto ao santuário e ao mirante.. Subir a pé ou de bike também é uma opção para os mais aventureiros..

 

Dica: Não deixem esse passeio para o final de semana!! O povo local também resolve ir levar as crianças e a fila é gigantesca!!

 

DSC01158.JPG.c765aa01fc59b5483097b33649bd6c77.JPG

 

O zoológico não tem nada demais, pelo menos para mim, uns bichinhos meio magros demais, muitas crianças e bebês... mas como a minha amiga queria ir e estávamos com tempo, demos uma passada lá... mas não vale muito a pena não...

 

Depois de um tour pelo ZOO, pegamos o funicular mais uma vez em direção a parte mais alta, aonde fica o Santuário e o mirante...

 

DSC01203.JPG.6def5d5af16d20c88dfac486c3150fa8.JPG

 

A vista lá do santuário é muito bonita!! Pena que tinha muita neblina no dia que nós fomos e não deu para ver a cidade direito...

 

DSC01212.JPG.49acfaef7ef68b4f5b09867494a7b7e6.JPG

 

Uma bebida muito famosa que tem lá, que eu li no roteiro que não tem como não subir e não tomar, é o Mote Con huesillos.. a foto já explica por si só de como essa bebida é feita...

Ela tem uma aparência muito estranha e o gosto, pelo menos para mim, não é um dos melhores, resultado: não consegui beber e quando fui jogar fora tinha um ciclista olhando taaanto, q eu ofereci e ele aceitou! rss

 

DSC01217.JPG.71d1ec78856a3a4d064061a600f67eb6.JPG

 

::xiu::::xiu::::xiu::::xiu::

DSC01222.JPG.0c96cb56d077d515f57d093e7fdf8af6.JPG

 

Chegando na parte do Santuário vale ficar lá sentado um pouco apreciando a vista, descansando do passeio, é muito bonito e silencioso, mesmo com as dezenas de turistas passando por lá..

 

DSC01223.JPG.19dbea2ea1fea3a75bf2c61f4182f0e6.JPG

 

Saindo de lá.. ainda deu tempo de pegar o horário de almoço em um restaurante chamado Como água para Chocolate.. é um restaurante de brasileiros, mas não possui um cardápio brasileiro, muito famoso no Chile.. fica em uma rua bem próxima ao centro turístico em Capivari.. ele não é barato e geralmente você precisa de reserva para jantar lá, mas no almoço, com sorte, vc consegue comer sem reservas durante a semana... Comi lá o melhor peixe da minha vida... dá água na boca só de lembrar.. Parada obrigatóriaaa!!

 

DSC01247.JPG.9d0290f40428f4732c4bd8f66568746c.JPG

 

DSC01248.JPG.32a5770f8eb01826e271b0fd7f2ff372.JPG

 

Dps desse maravilhoso almoço voltamos ao hotel para descansar e mais tarde saímos para começar a procurar agência de turismo para o passeio a Viña del Mar e Valparaíso e tbm para Valle Nevado...

 

[continua...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...