Ir para conteúdo

Relato de Viagem - Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

 

Gostaria de fazer meu primeiro relato de viagem. Tailândia! Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram aqui! Espero que esse relato sirva para alguém que precisa de ajuda!

Nosso roteiro foi de 22 dias desde a saída de São Paulo - Bangkok - São Paulo

 

Voo saiu de São Paulo com parada na ida e volta em Johanesburgo.

 

A primeira coisa que devo dizer sobre a Tailândia.... Não gostou? Espere 24hs que se apaixonar pelo hotel, lugar, comida e etc....

 

1o dia) bangkok - Pegamos um tuk-tuk e conhecemos alguns templos da cidade.para meio dia custou 20bhts para 2 pessoas. O motorista como sempre era muito simpático porém tudo que é barato em um preço: o tuk-tuk te obriga a ir em algumas lojas onde ele recebem cupons de gasolina... São tailors e joalherias. Chega a ser bem engraçado.. Mas na 3a loja não fica tão legal assim.

Nosso hotel ficava a 2 quarteirões a famosa Ko San Road. A Ko San Road tem milhares de bares, kiosques de comida (feitas sobre uma moto) e lojas de camisetas. completamente lotada de turistas! Muito divertido!!

 

2o dia ) bangkok Compramos um passeio de full-day. Mercado flutuante e ida aos tigres.

O Mercado bem legal.... Andamos de barquinho pelo mercado e no barco mesmo podemos comprar as bugigangas de viagem e frutas.

O templo dos tigres somente para fotos e tenho sensação que eles são dopados. Por 1000bht a mais é possível tirar 6 fotos com tigres diferentes e uma foto segurando a cabeça dele! Ok... Eu tirei mas fiquei com medo!

No meio do caminho eles oferecem mais um passeio opcional: ida para ver as cobras por mais 200bhts. Esse foi um passeio que realmente achei que não vale a pena... Eles colocam a cobra junto com o rato para brigar... Bem nojento... Vale mais a pena ficar no mercado flutuante.

 

3o dia) ida para puket. Pegamos um aviao e 45 min depois finalmente chegamos na nossa 1a praia! DelÍrio total. O taxi ate patong (paia das baladas e bar) custa 600bhts. possÍvel pegar tambÉm uma van dividida com outras 8 pessoas por 160bhts. Realmente a van não vale a pena demora muito... A tailândia um pais muito barato para fazer esse tipo de economia!

A rua badalada em puket a Bangla Road. Lá tem bares, baladas, ladys boys, restaurantes... Tudo o que pode imaginar. um zoologico para adultos.

4,5 e 6 dia) puket - a palava em puket : moto!! Todo mundo anda o tempo todo de moto... Todas as ruas sao asfaltadas... E as praias mais lindas e desertas estao a 20-30 minutos de moto de Patong. Acho que em puket vale muito a pena alugar a moto!!! Só assim possvel realmente conhecer puket.

 

O passeio que vale muito a pena fazer é o da James Bond Island. O lugar inacreditável!! Lindooooooo!! No passeio também andamos de caiaque por outras ilhas.... Certamente um dos lugares mais lindos que j vi. O passeio custou 1500bhts por pessoa.

 

A sugestão que tivemos foi para mergulhar em Similand Islands... Dizem que um dos melhores locais de mergulho do mundo. Infelizmente não tivemos tempo para ir.

Puket é isso: praias durante dia e a noite na BanglaRoad. Um detalhe que achei muito engraado na Banlga Road: alguns bares só servem bebidas e mulheres ... Para comer temos o próprio bar oferece um serviço de delivery: mc donanlds, pizza ou kfc!!!! O proprio bar tem o cardapio e liga para vc!! Rs

 

7,8 9 e 10dia) saímos da agitação puket e fomos para o paraíso: Phi Phi. A chegada no porto de Phi Phi deu vontade de voltar... um caos. Nem 24hs depois começamos a amar Phi Phi!

Recomendo pegar um longtail boat na parte da tarde e ir conhecer a Maya Beach.. Monkey Island. O barquinho custa por volta de 1200bhts para 2 pessoas...mas é bacana pois possível determinar quanto tempo quer ficar em cada praia e o quanto de snorkel deseja. Tem uma variedade de peixes enorme! Para quem gosta vale a pena o snorkel.

PP é lotada de restaurantes a beira mar... Mas se quiser um jantar na praia mesmo recomendo ir na outra praia..paralela ao porto. Tem muitos bares, restaurantes e a vista impagável.

Vale muito a pena também o por do sol de PP! imperdível.. romantico e tudo de bom!

 

11, 12, 13 dia) saímos do paraíso e fomos Koh Phangan

a ilha é famosa pela festa da Full Moon Party...

ficamos bem longe da praia da festa (40min de taxi) que por um lado foi bom pois conseguimos jantar em restaurantes mais locais... e praia era bem bem tranquila... porém a distancia nos deixou com medo pois a estrada é MUITO perigosa.. se chove então... é muito difícil.. só um carro 4x4 para subir o morro! rs

 

a festa é bem legal... mas nada muito d+... todo mundo bebendo muito no seu baldinho...e andando de um lado para o outro como um zumbi.! rs em cada barraca tocava um tipo de música diferente... e tem pessoas de todo o lugar do mundo nessa festa... não foi minha balada preferida mas também acho que é obrigatória a presença! rs

 

14,15,16 dia) Ko Tao

Chegamos de ferry de Koh Phangan para Ko Tao. Para variar... o island time pega.. nosso ferry atrasou 1h e 20min!! Ailha também famosa pelo mergulho e pelo snorkel. Os mergulhos foram muito bacanas... e tem um passeio de full-day por 1500bhts que vale a pena... paramos em 5 locais para fazer o snorkel e ainda fomos em uma ilha que tem uns 5 metros de areia e uma praia de cada lado.. pena q não lembro o nome!!!

 

17 dia - volta de ko tao para BKK

esse temos que considerar um dia perdido...

como não reservamos com antecendência... tivemos que pegar um ônibus leito(MUITO BOM E MUUIITOO CONFORTÁVEL) até BKK.

Ficamos quase 8 horas nesse trajeto... mas deu para dormir bem essas coisas...

é claro que teoricamente duraria 5 horas... mas como na Tailândia nada é muito no horário.. acabou durando 8 horas. Chegamos as 4 da manha em BKK e o ônibus nos deixou na Koh San Road.

 

18 e 19 dia - de volta para BKK...

o caos volta.... pelo menos assim vamos nos acostumando e lembrando da vida paulistana.

Fomos ao buda reclinado... ao shopping.... essas coisas de final de viagem!

 

20 dia - aeroporto e a tristeza de deixar a Tailândia... certamente um dos luares mais bonitos que visitei.

 

Espero voltar... com certeza!!!

 

Beijinhos e obrigada pela ajuda do Mochileiros.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...