Ir para conteúdo
Flavinha_fla

Relato de Viagem - Tailândia

Posts Recomendados

Olá

 

Gostaria de fazer meu primeiro relato de viagem. Tailândia! Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram aqui! Espero que esse relato sirva para alguém que precisa de ajuda!

Nosso roteiro foi de 22 dias desde a saída de São Paulo - Bangkok - São Paulo

 

Voo saiu de São Paulo com parada na ida e volta em Johanesburgo.

 

A primeira coisa que devo dizer sobre a Tailândia.... Não gostou? Espere 24hs que se apaixonar pelo hotel, lugar, comida e etc....

 

1o dia) bangkok - Pegamos um tuk-tuk e conhecemos alguns templos da cidade.para meio dia custou 20bhts para 2 pessoas. O motorista como sempre era muito simpático porém tudo que é barato em um preço: o tuk-tuk te obriga a ir em algumas lojas onde ele recebem cupons de gasolina... São tailors e joalherias. Chega a ser bem engraçado.. Mas na 3a loja não fica tão legal assim.

Nosso hotel ficava a 2 quarteirões a famosa Ko San Road. A Ko San Road tem milhares de bares, kiosques de comida (feitas sobre uma moto) e lojas de camisetas. completamente lotada de turistas! Muito divertido!!

 

2o dia ) bangkok Compramos um passeio de full-day. Mercado flutuante e ida aos tigres.

O Mercado bem legal.... Andamos de barquinho pelo mercado e no barco mesmo podemos comprar as bugigangas de viagem e frutas.

O templo dos tigres somente para fotos e tenho sensação que eles são dopados. Por 1000bht a mais é possível tirar 6 fotos com tigres diferentes e uma foto segurando a cabeça dele! Ok... Eu tirei mas fiquei com medo!

No meio do caminho eles oferecem mais um passeio opcional: ida para ver as cobras por mais 200bhts. Esse foi um passeio que realmente achei que não vale a pena... Eles colocam a cobra junto com o rato para brigar... Bem nojento... Vale mais a pena ficar no mercado flutuante.

 

3o dia) ida para puket. Pegamos um aviao e 45 min depois finalmente chegamos na nossa 1a praia! DelÍrio total. O taxi ate patong (paia das baladas e bar) custa 600bhts. possÍvel pegar tambÉm uma van dividida com outras 8 pessoas por 160bhts. Realmente a van não vale a pena demora muito... A tailândia um pais muito barato para fazer esse tipo de economia!

A rua badalada em puket a Bangla Road. Lá tem bares, baladas, ladys boys, restaurantes... Tudo o que pode imaginar. um zoologico para adultos.

4,5 e 6 dia) puket - a palava em puket : moto!! Todo mundo anda o tempo todo de moto... Todas as ruas sao asfaltadas... E as praias mais lindas e desertas estao a 20-30 minutos de moto de Patong. Acho que em puket vale muito a pena alugar a moto!!! Só assim possvel realmente conhecer puket.

 

O passeio que vale muito a pena fazer é o da James Bond Island. O lugar inacreditável!! Lindooooooo!! No passeio também andamos de caiaque por outras ilhas.... Certamente um dos lugares mais lindos que j vi. O passeio custou 1500bhts por pessoa.

 

A sugestão que tivemos foi para mergulhar em Similand Islands... Dizem que um dos melhores locais de mergulho do mundo. Infelizmente não tivemos tempo para ir.

Puket é isso: praias durante dia e a noite na BanglaRoad. Um detalhe que achei muito engraado na Banlga Road: alguns bares só servem bebidas e mulheres ... Para comer temos o próprio bar oferece um serviço de delivery: mc donanlds, pizza ou kfc!!!! O proprio bar tem o cardapio e liga para vc!! Rs

 

7,8 9 e 10dia) saímos da agitação puket e fomos para o paraíso: Phi Phi. A chegada no porto de Phi Phi deu vontade de voltar... um caos. Nem 24hs depois começamos a amar Phi Phi!

Recomendo pegar um longtail boat na parte da tarde e ir conhecer a Maya Beach.. Monkey Island. O barquinho custa por volta de 1200bhts para 2 pessoas...mas é bacana pois possível determinar quanto tempo quer ficar em cada praia e o quanto de snorkel deseja. Tem uma variedade de peixes enorme! Para quem gosta vale a pena o snorkel.

PP é lotada de restaurantes a beira mar... Mas se quiser um jantar na praia mesmo recomendo ir na outra praia..paralela ao porto. Tem muitos bares, restaurantes e a vista impagável.

Vale muito a pena também o por do sol de PP! imperdível.. romantico e tudo de bom!

 

11, 12, 13 dia) saímos do paraíso e fomos Koh Phangan

a ilha é famosa pela festa da Full Moon Party...

ficamos bem longe da praia da festa (40min de taxi) que por um lado foi bom pois conseguimos jantar em restaurantes mais locais... e praia era bem bem tranquila... porém a distancia nos deixou com medo pois a estrada é MUITO perigosa.. se chove então... é muito difícil.. só um carro 4x4 para subir o morro! rs

 

a festa é bem legal... mas nada muito d+... todo mundo bebendo muito no seu baldinho...e andando de um lado para o outro como um zumbi.! rs em cada barraca tocava um tipo de música diferente... e tem pessoas de todo o lugar do mundo nessa festa... não foi minha balada preferida mas também acho que é obrigatória a presença! rs

 

14,15,16 dia) Ko Tao

Chegamos de ferry de Koh Phangan para Ko Tao. Para variar... o island time pega.. nosso ferry atrasou 1h e 20min!! Ailha também famosa pelo mergulho e pelo snorkel. Os mergulhos foram muito bacanas... e tem um passeio de full-day por 1500bhts que vale a pena... paramos em 5 locais para fazer o snorkel e ainda fomos em uma ilha que tem uns 5 metros de areia e uma praia de cada lado.. pena q não lembro o nome!!!

 

17 dia - volta de ko tao para BKK

esse temos que considerar um dia perdido...

como não reservamos com antecendência... tivemos que pegar um ônibus leito(MUITO BOM E MUUIITOO CONFORTÁVEL) até BKK.

Ficamos quase 8 horas nesse trajeto... mas deu para dormir bem essas coisas...

é claro que teoricamente duraria 5 horas... mas como na Tailândia nada é muito no horário.. acabou durando 8 horas. Chegamos as 4 da manha em BKK e o ônibus nos deixou na Koh San Road.

 

18 e 19 dia - de volta para BKK...

o caos volta.... pelo menos assim vamos nos acostumando e lembrando da vida paulistana.

Fomos ao buda reclinado... ao shopping.... essas coisas de final de viagem!

 

20 dia - aeroporto e a tristeza de deixar a Tailândia... certamente um dos luares mais bonitos que visitei.

 

Espero voltar... com certeza!!!

 

Beijinhos e obrigada pela ajuda do Mochileiros.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do seu relato! Pretendo conhecer um dia, estou pesquisando... parece ser bem legal!

Por curiosidade, quanto foi aprox. o custo total em R$ da viagem?

obrigada.

abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do seu relato! Estou planejando uma viagem que durará cerca de 1 mês e terá como destino inicial a Tailândia! Espero conseguir reunir aqui o máximo de informações possívels.

 

Obrigado por compartilhar.

 

abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×