Ir para conteúdo

Reserva de la Biosfera Santuário Mariposa Monarca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estava investigando alguns bons destinos no México nos demais tópicos e me lembrei de um documentário que vi no Discovery sobre a migração das borboletas monarcas. Ela ocorre entre os meses de Outubro e Março e os insetos se concentram na região central do México oriundos do Canadá e dos Estados Unidos na Reserva de la Biosfera Santuário Mariposa Monarca. O local é declarado patrimônio mundial pela UNESCO desde 2008. Acho que, pra quem é fã de natureza e o mundo animal, é uma boa pedida pintar por lá.

 

Então as perguntas são as seguinte: Alguém já foi na reserva? Se sim, qual a cidade das imediações mais interessante para se hospedar? Da para acampar na própria reserva?

 

Peguei umas fotos no Google para ilustrar:

 

wide-monarch.jpg

 

MIGRA%C3%87%C3%83O-DAS-BORBOLETAS-MONARCA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marcus:

 

Quando criança eu fui, como meu avô é de Michoacán foi fácil chegar, pois ficamos na casa dele. É um lindo espetáculo ver as borboletas voando no parque, é uma linda experiência.

 

Para as pessoas que contratam tour, a maioria saem desde Morelia, mas faz um trajeto de quase horas só na ida. Os povoados mais próximos são Angangueo, Zitácuaro e Ciudad Hidalgo, mas não recomendo muito se hospedar nas últimas duas cidades porque não tem muita segurança, mas se for de dia acho que não ver problema por isso.

 

Não é possível acampar infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...