Ir para conteúdo

Rio 40 graus... primeira vez na cidade!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá!

 

Fiz esta viagem ano passado com minha família! Deixo um breve relato pra quem sabe contribuir com ideias sobre o que fazer por lá numa primeira viagem!

 

Fiquei hospedada na Tijuca na casa do meu irmão, considere o bairro se quiser fugir da área nobre. Tem praças, mercados, quitandas, lugares pra comer, bares, acesso fácil a transporte público e é tranquilo. Andamos pela cidade de ônibus, metro e taxi!

 

Segunda-feira! Chegamos!

Chegamos no Rio na hora do almoço! Fomos deixar as malas e já seguimos pro mercado São Cristóvão... ou mercado nordestino. E ele tava fechado! Eeee... já cheguei fazendo merda. kkk

Bom, sem Mercado São Cristóvão resolvemos passar a tarde no Quinta da Boa Vista!

Lá visitamos o Museu Nacional de História Natural (bem bonito) e o Zoológico! Depois demos uma volta no lago que fica em frente!

Se interessar a alguém, com meio período é tranquilo fazer este passeio sem pressa.

Voltamos pra casa e a noite fomos dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas. Lotaaaado de gente andando de tudo quanto era coisa! Povo fitness esses cariocas viu! :)

Impressões do dia: Nada imperdível, mas se estiver afim, vale a pena!

 

Terça-feira! O dia das praias famosas!

O intuito era conhecer, não desfrutar da areia ou do mar! Fomos de metrô até o início de Copa e de lá começamos a andar.

Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon!

Depois do início de Ipanema já estávamos morrendo de calor, meus pais estavam viajando no estilo bater perna pela primeira vez na vida, então achei melhor não abusar! haha! Pegamos um busão e fomos até o Leblon! Voltamos um trecho andando e depois pegamos novamente ônibus e metrô. Fomos comendo e fotografando pelo caminho!

A noite fomos tomar cerveja em bares do bairro, delícia!

Impressões do dia: estas praias famosas não são pra mim! Muita gente e muita sujeira! Gosto de lugares mais tranquilos. As praias são bonitas, mas estão longe de ser meu destino praia favorito! Tava tudo MUITO sujo. :(

 

Quarta-feira! O dia dos clássicos!

Comprei pela internet - AMÉM - as entradas para o Cristo Redentor de manhã e Pão de Açúcar a tarde! Vi recentemente pela tv que o povo da internet tava esperando na fila junto com todo mundo, mas não foi o que aconteceu conosco. Chegamos 20 minutos antes do horário marcado no Cristo e entramos. A fila pra comprar na hora tava GIGANTE e o calor de matar! Portanto aconselho fortemente a compra antecipada. Ficamos no Cristo umas duas horas e descemos. Almoçamos por ali mesmo e fomos de taxi pro Pão de Açúcar. O taxi foi barato, 20 reais. Taxi no Rio é barato... só cuidado com os famosos golpes! Ficamos a tarde toda no Pão de Açúcar. Lindo! Tb tinha sido comprado pela net e tb tava com fila gigante pra comprar na hora!

A noite fomos tomar cerveja de novo... gente, era muito calor!

Impressões do dia: pelo simbolismo todo do Cristo, acho que criei expectativas demais. A vista é linda, é legal, mas achei que seria mais. Já o Pão de Açúcar surpreendeu! A vista é mais do que linda e tem lugares pra vc andar mais, descansar, curtir a paisagem sem ser atropelado pela massa enfurecida pra tirar foto, kkkkk!

 

Quinta-feira! O dia do Maraca!!

De manhã fomos fazer o tour guiado no Maracanã! Que demais! Recomendo muito este passeio! Neste tour se visita tudo: salas de treino, salas de imprensa, áreas vip, vestiários, banco de reserva, gramado, TUDO. Amei! E o guia vai explicando toda a história do estádio, é super legal!

A tarde meus pais desertaram! kkkkkkkkk... cansaram do modo andarilho de viajar e ficaram em casa! No ar condicionado! Eu e meu marido fomos encarar os 42°C no centro! Descemos na estação de Uruguaiana, saída Presidente Vargas, dentro de um imeeeenso camelódromo... acho que é isso! Andamos pela região, mas o foco era o MAR, Museu de Arte do Rio! Nesta tarde conhecemos o MAR, a Igreja da Candelária, fomos ao ECBB (espaço cultural banco do brasil), ao espaço cultural dos correios e a casa França Brasil! Gostei de tudo! No ECBB estava tendo a exposição daquela japa doida por bolinhas! E o MAR com uma coleção extra da Tomie Ohtake. Adoro!

Voltamos pra casa acabados de tanto andar!

A noite fomos andar pelo bairro de novo, desta vez comer um camarão insano de bom num bar que não lembro o nome, acho que é Chico.

Impressões do dia: AMEI!

 

Sexta-feira! O dia do Mercado!

Olha... com 40 graus e sensação de 50, não era só as energias dos meus pais que tinham se esgotado. As minhas tb! A rotina do protetor solar a cada uma hora estava me cansando. Tinha planos pro Jardim Botânico mas resolvemos não fazer muita coisa! Fomos ao Mercado São Cristóvão, na certeza de que estaria aberto... hahauahaa, pois adoramos estes mercados! Andamos, comemos comidas diferentes, compramos coisas estranhas, kkkk, meu pai é nordestino e ia se maravilhando ao ver as coisas da terra dele! Voltamos pra casa no meio da tarde e na boa, ficamos na piscina! Tínhamos planos de ir nos arcos da Lapa a noite mas desistimos... preferimos a cerveja do Maradona, kk (buteco de todo dia perto de casa) e depois o ar condicionado de casa!

Impressões do dia: o capeta tinha deixado a brasa acesa e vazado pq nem ele aguentou! Eu nunca senti tanto calor na vida!

 

Sábado! Dia de mais praia!

Neste dia meu irmão já podia ficar com a gente então resolvemos ir numa praia longe demais, porém mais tranquila e bonita, a praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Acho que foi umas duas horas pra chegar lá... pegamos metrô e ônibus, rsss! Ficamos lá o dia todo, é de fato bem mais bonita das que eu já tinha conhecido, mas ainda assim bem movimentada. A noite fomos tomar a última cerveja da viagem!

 

Domingo! Dia de voltar pra casa!

Nosso voo era na hora do almoço, sem tempo hábil pra fazer nada! Tchaaaaau riiiiiiooooooooo...

 

Considerações finais: é bonito visto de cima, quero voltar ainda uma vez. :) Mas no inverno! Não dou conta de calor extremo. :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...