Ir para conteúdo

Rio de Janeiro / Natal Janeiro de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Ola

Conheci o site Mochileiros quando comecei a fazer pesquizas para a minha viagem.

Decimos , eu e minha esposa, viajar de carro do Rio de Janeiro até Natal, Rio Grande do Norte. Esta vai ser a quarta vez que iremos a Natal. O lugar é maravilhoso, o clima quente o ano todo é um convite e na minha opiniao, o vento é maravilhoso.

Nossa viajem vai ser intercalada, até mesmo pq iremos com nossas duas filhas, uma de 9 e outra de 3 anos.

GPS, DVD portatil, multiplicador de tomadas 12 V, conversor de voltagem, cooler,( acho que tem mais coisas ) nao vao faltar. Muitos filmes infantis, revistas para desenhar, e tb a mesinha de aviao ja estao comprados e com certeza aquele lanchinho tb nao vai faltar.

Planejei a primeira parte da viagem durante a noite. Vou aproveitar o horario que as criancas vao estar dormindo e tambem o fato que esta parte da estrada eu ja conheço. Sairemos de casa por volta 00:00 hs, e devemos chegar em Porto no inicio da tarde ( sera que vai ser assim tao certinho? )

A primeira parada sera em Porto Seguro, onde ficaremos 4 dias. Apesar de ter lido sobre o lugar e saber que no mes que iremos, janeiro, é muito agitado, decidi ficar em uma pousada proximo ao centro e a passarela do alcool. Pois antes haviamos decidido fica do outro lado, em Arraial da Ajuda, mas devido a conveniencia de bancos, farmacias, enfim uma melhor estrutura, decimos ficar no centro. Alem do mais a pousada, apesar de um pouco mais cara, tem uma estrutura excelente, com academia, parquinho para as crianças e o melhor, bem pertinho de tudo.

Fizemos uma pesquisa legal, dos lugares bacanas para visitar, mas nao vou ficar me prendendo a roteiro, acho que o legal é conhecer o lugar sem se preocupar de querer conhecer tudo de uma vez.

A segunda parte da viagem vai ser de Porto Seguro até Aracaju, onde ficaremos mais 4 dias. Nesta parte da viagem decidi nao viajar a noite, pois nao conhecemos o trecho e ja ouvi algumas historias sobre assalto, enfim, melhor nao arriscar.

Em Aracaju ficaremos em Atalaia. Tenho um amigo que trabalha comigo que é de la e me deu varias dicas legais.

Dai mais uns 800 km chegaremos em Natal. Mais duas semanas de farra e hora de voltar, so que desta vez volto sozinho. Acho que seria muito cansativo para as crianças.

Dona patroa e as crianças voltando de aviao e acho que em dois dias chego na cidade maravilhosa de novo.

Estamos muito animados com a viagem, tentando se organizar legal para nao esquecer nada, e com certeza vai ser muito maneiro.

 

Se alguem tiver alguma dica ou sugestao legal eu agradeço.

 

Valeu galera!!!

 

Cesar!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia!

Estou com minha viagem planejada para Janeiro 2012, vou de SP a Recife. Eu minha mulher mais meu menino de 11 anos.

Estamos bastante anciosos a familia de minha mulher é de Pernabuco tem gente espalhada por todo lugar rsrs

Se tudo der bem vamos ficar 3 dias na estrada parando tranquilamente para almoçar, lanchar e quem sabe até tirar umas fotos.

Como vc ja foi mais vezes para Natal gostaria de perguntar para vc as condições da estrada BR-101 no trecho após Maceio. Não sei se vc faz este caminho mais com as pessoa que conversei me passaram para ter bastante cuidado nesta região, por que a estrada esta em pessimas condições a ponto de andar a 30KM/H desviando de verdadeiras valetas.

Bom espero que posso me ajudar com esta informação.

E desejo a vc um ótimo passeio tudo de melhor para vc e sua familia.

Abraço

Rafael

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...