Roteiros de Viagem na Europa
#867501 por xxxxxxxxxx
05 Ago 2013, 20:10
Realmente ir de trem de Düsseldorf a Berlim num final de semana é muito apertado.

Como você gostaria muito de ir a Berlim, eu sugeria pegar um voo low-cost para Berlim na sexta a tarde ou noite, logo após o seu curso, e voltar no domingo a noite. Numa pesquisa rápida, achei voos saindo as 20:45 na sexta de Düsseldorf e voltando domingo as 21:35 por apenas 84 €, um bom valor para o trecho...

#867531 por Herbert Albuquerque
05 Ago 2013, 21:14
Oi. Ano passado eu fui a Londres (5 dias) e depois a Paris (5 dias). Em Paris, tirei um dia pra ir a Versalhes. Para chegar a Versalhes, partindo da região central de Paris (eu estava bem perto da Torre...). Peguei o metro para alguma estação onde passava o trem RER da linha C. Tem que prestar atenção pq tem mais de um trem que vai no mesmo sentido, mas para destinos diferentes. Tem o nome Versalhes na frente. (Eu lembro bem pq não tinha percebido esse detalhe que havia mais de um e peguei o trem errado...rsrs) Mas, não tem problema se acontecer, basta esperar o próximo. Mas, como Versalhes é mais distante...o tempo de espera entre um trem e outro demora uns 20 minutos, se não me engano. Talvez mais um pouco. Não lembro bem. Saí um pouco antes das 10 da manhã, de trem leva uns 40 minutos. E lá, pra visitar, boa parte do dia. Voltamos a Paris já com o por do sol...Como eu adoro fotografia, fotografar os jardins de Versalhes, o povo lá...o próprio palácio foi demais.
Vou voltar à Europa novamente esse ano. Dessa vez por mais tempo. Portugal, Italia, Suíça e terminarei novamente em Paris. Amei a cidade e quero conhecer mais...e outras coisas. E um lugar que não fui ano passado por falta de planejamento, mas que quero ir esse ano é o Monte São Michel. Fica a 5 horas de Paris, de ônibus. Já vi uma empresa que faz o passeio. Sai às 7:15 da manhã e previsão pra estar de volta em Paris às 21:30.
#867565 por xxxxxxxxxx
05 Ago 2013, 22:03
ig0rf escreveu:Puxa, ida e volta??? Sensacional... valeu demais, nem tinha pensado em fazer viagem dentro da alemanha de avião, mas sai bem mais em conta e eu economizo tempo, é uma boa! :D

Isso mesmo, ida e volta, mas tem que comprar com alguma antecedência para garantir esse preço.

A Alemanha não é tão pequena quanto parece... De Düsseldorf a Berlim são quase 600 Km...
#867573 por ig0rf
05 Ago 2013, 22:19
AdrianoLB escreveu:
ig0rf escreveu:Puxa, ida e volta??? Sensacional... valeu demais, nem tinha pensado em fazer viagem dentro da alemanha de avião, mas sai bem mais em conta e eu economizo tempo, é uma boa! :D

Isso mesmo, ida e volta, mas tem que comprar com alguma antecedência para garantir esse preço.

A Alemanha não é tão pequena quanto parece... De Düsseldorf a Berlim são quase 600 Km...

Pois é... mais longe que de lá pra Paris :D

Por isso vou dar uma analisada direitinho, ver atrações mais próximas de lá.. algum passeio que dê pra ver mais coisas nos reduzidos fins de semana que terei..

Acho que um deverá ser Nürnberg.. me amarro em coisas medievais e acho que Rothenburg é parada obrigatória, né?
#870575 por ig0rf
14 Ago 2013, 23:53
Tava vendo aqui uns locais pra visitar durante minha estadia na Alemanha... tenho bastante interesse em ver jogos, então já tô de olho no calendário dos times da região (Dortmund, Schalke, Köln, Fortuna, Gladbach)...

Além disso, como curto castelos, vou tirar um sábado em algum final de semana pra visitar o burg eltz, que sempre vejo relatos falando que é fantástico.

além disso, pensei em tirar um dia pra alugar um carro e ir aos "desconhecidos" Burg Linn (em Krefeld) e ao Moyland Schloss... parecem ser bem bacanas, ambos tem site e tudo organizadinho, e são bem próximos a Düsseldorf.

Quem tiver alguma dica de castelo (ou outra atração) legal nesta região pode me falar também!
#1168926 por xxxxxxxxxx
03 Mar 2016, 19:30
Nenhuma delas é um local que você "tenha que ver obrigatoriamente", todas são cidades com poucos atrativos turísticos relevantes, em todas elas você não precisa de mais de 1 dia.

Eu não incluiria nenhuma delas na primeira ou segunda viagem a Europa, pessoalmente acho que teria locais mais interessantes para de ver antes, seriam locais que eu incluiria numa 3ª ou 4ª viagem a Europa...

Mas se já estiver passando por lá por algum outro motivo, e tiver que escolher alguma, eu escolheria Colônia devido a catedral, depois Dusseldorf pela sua vida noturna agitada e por fim Bohn...

Colônia: Tem a catedral que é impressionante, e a ponte que rende ótimas fotos a noite, mas tirando isto, não tem muito mais o que fazer, é basicamente uma cidade grande e cheia de turistas atras de tomar uma cerveja Kolsch nos inúmeros restaurantes e pubs a beira do rio.

Düsseldorf: não tem nada de "relevante" em termos de turismo, mas é uma cidade agradável para se passar um dia, se sentir no clima do dia-a-dia da Alemanha, a principal atração de lá é um calçadão a beira do rio, e uma rua com uns 200 bares, restaurantes e casas noturnas uma do lado da outra.

Bohn: É mais interessante se você for interessado na história política recente da Alemanha, é um bom ponto de partida para um roteiro que explore as pequenas vilas e castelos do vale do Reno entre Koblenz e Mainz...

Usuários navegando neste fórum: Piter Ortiz Gonçalves e 17 visitantes