Ir para conteúdo

Roteiro 36 dias (França, Munique, Itália e Barcelona)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, acabei de comprar passagem de ida e volta para Paris e no total serão 36 dias. Saio de Chapecó - SC no dia 24/06/15 e retorno no dia 29/07/15. O roteiro da viagem está praticamente pronto, mas fico com dúvidas sobre o alocamento de dias para as diferentes cidades. Estou indo com meu namorado e vamos completar 10 anos de namoro, então é meio que uma lua-de-mel também. Queríamos um ritmo mais lento e aproveitar bem as cidades. Mas quando vamos montar o roteiro dá vontade de ir em mil lugares. Além disso estamos aprendendo francês e gostaríamos de treinar um pouco - por isso a prioridade foi a França, principalmente Paris. Eu gostaria de colocar uns dias a mais no sul da França, mas não sei de onde poderia retirar dias, se de Roma ou de Barcelona. Queremos ir num esquema mais econômico, de couchsurfing e comida de supermercado, e temos medo de não termos muito sucesso nisso no sul da França, pelo que li lá é bem caro. Será que é possível fazer mochilão nessa região? Munique foi adicionada ao roteiro porque teremos um amigo por lá, mas também não sei se a alocação de tempo para essa cidade ficou boa. Fora isso, aceito dicas de meios de transporte entre as cidades - quais trechos valem a pena fazer de avião e quais valem a pena fazer de trem, e do que fazer em Casablanca - Marrocos, pois ficaremos lá pouco mais de 5 horas na ida, dia 25/06, perto do horário do meio-dia.

 

Esse é o nosso roteiro prévio:

24-Jun Chapecó -> São Paulo

25-Jun SP -> Casablanca -> Paris

26-Jun Paris

27-Jun Paris

28-Jun Paris

29-Jun Paris

30-Jun Paris

01-Jul Paris

02-Jul Paris

03-Jul Strasbourgo (pitstop entre Paris e Munique)

04-Jul Munique

05-Jul Munique

06-Jul Munique - Fussen

07-Jul Veneza

08-Jul Veneza

09-Jul Veneza -> Florença

10-Jul Florença

11-Jul Florença

12-Jul Florença -> Roma

13-Jul Roma

14-Jul Roma

15-Jul Roma

16-Jul Roma

17-Jul Roma

18-Jul Roma -> Nice

19-Jul Nice

20-Jul Nice - Monaco

21-Jul Avignon-Provença-Montpellier

22-Jul Avignon-Provença-Montpellier

23-Jul Avignon-Provença-Montpellier

24-Jul Avignon-Provença-Montpellier

25-Jul Barcelona

26-Jul Barcelona

27-Jul Barcelona

28-Jul Barcelona -> Paris

29-Jul Paris -> Casablanca -> SP -> Chapecó

 

Abraços e muito obrigada,

Daniela

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que esta ótimo o roteiro de acordo com que voceis querem fazer, Florença pode ser que sobre um dia, Roma esta bem folgada mas esta bom, entre Nice e Monaco também esta folgado , Nice não tem muita coisa e Mônaco também deve sobrar um dia, eu pelo menos visitei as duas em um dia, eu incluiria Pisa que leva também meio dia para conhecer e de Mônaco para Barcelona depende de cada um para curtir a região que não é desbravada por nos brasileiros eu fui direto de Mônaco para Barcelona. Depois coloque teu relato vc vão aproveitar. Para esta região acho que trem é um pedida e bus, tem que estudar o roteiro de Mônaco até Barcelona qual o melhor meio de transporte bus e trem. O gasto pode crer é igual eu não consigo ver diferença aviltante.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Mauro e Adriano, muito obrigada mesmo pelas respostas. Estou a semanas montando o roteiro e é bom saber que eu estava indo no caminho certo.

 

Irei tirar um dia de Veneza-Florença-Roma e realocar para Munique. De Florença vou tirar um dia ou meio dia para Pisa.

 

No Sul da França pensei em montar uma primeira base em Nice e de lá visitar Mônaco (2 dias no total). Depois mudo minha base para Avignon ou Aix-en-Provence e visito o resto da região (Montpellier/Marselha e o que mais conseguir). Pelo que pesquisei de Avignon pra Barcelona daria pra fazer em 4 horas de trem. Ainda vale a pena pegar o trem, certo? As passagens de trem é melhor comprar com qual antecedência? Se eu comprar na hora (possibilitando adaptações do roteiro), fica mais caro?

 

Abraços, Daniela

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nice é pequena, um Cassino e a praia tudo a pé, tem bus linha que vai a Mônaco com diversos horários, acho que o correto é seguir de lá para França. Mônaco também o ponto principal é o Hotel, é um morro só, só tem subida ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: , agora o Sul da França tem muita coisa para conhecer, um dia pretendo visitar, só passei.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...