Membros daniela.ol.lima Postado Março 22, 2015 Membros Postado Março 22, 2015 Olá amigos, acabei de comprar passagem de ida e volta para Paris e no total serão 36 dias. Saio de Chapecó - SC no dia 24/06/15 e retorno no dia 29/07/15. O roteiro da viagem está praticamente pronto, mas fico com dúvidas sobre o alocamento de dias para as diferentes cidades. Estou indo com meu namorado e vamos completar 10 anos de namoro, então é meio que uma lua-de-mel também. Queríamos um ritmo mais lento e aproveitar bem as cidades. Mas quando vamos montar o roteiro dá vontade de ir em mil lugares. Além disso estamos aprendendo francês e gostaríamos de treinar um pouco - por isso a prioridade foi a França, principalmente Paris. Eu gostaria de colocar uns dias a mais no sul da França, mas não sei de onde poderia retirar dias, se de Roma ou de Barcelona. Queremos ir num esquema mais econômico, de couchsurfing e comida de supermercado, e temos medo de não termos muito sucesso nisso no sul da França, pelo que li lá é bem caro. Será que é possível fazer mochilão nessa região? Munique foi adicionada ao roteiro porque teremos um amigo por lá, mas também não sei se a alocação de tempo para essa cidade ficou boa. Fora isso, aceito dicas de meios de transporte entre as cidades - quais trechos valem a pena fazer de avião e quais valem a pena fazer de trem, e do que fazer em Casablanca - Marrocos, pois ficaremos lá pouco mais de 5 horas na ida, dia 25/06, perto do horário do meio-dia. Esse é o nosso roteiro prévio: 24-Jun Chapecó -> São Paulo 25-Jun SP -> Casablanca -> Paris 26-Jun Paris 27-Jun Paris 28-Jun Paris 29-Jun Paris 30-Jun Paris 01-Jul Paris 02-Jul Paris 03-Jul Strasbourgo (pitstop entre Paris e Munique) 04-Jul Munique 05-Jul Munique 06-Jul Munique - Fussen 07-Jul Veneza 08-Jul Veneza 09-Jul Veneza -> Florença 10-Jul Florença 11-Jul Florença 12-Jul Florença -> Roma 13-Jul Roma 14-Jul Roma 15-Jul Roma 16-Jul Roma 17-Jul Roma 18-Jul Roma -> Nice 19-Jul Nice 20-Jul Nice - Monaco 21-Jul Avignon-Provença-Montpellier 22-Jul Avignon-Provença-Montpellier 23-Jul Avignon-Provença-Montpellier 24-Jul Avignon-Provença-Montpellier 25-Jul Barcelona 26-Jul Barcelona 27-Jul Barcelona 28-Jul Barcelona -> Paris 29-Jul Paris -> Casablanca -> SP -> Chapecó Abraços e muito obrigada, Daniela Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 22, 2015 Membros de Honra Postado Março 22, 2015 Acho que esta ótimo o roteiro de acordo com que voceis querem fazer, Florença pode ser que sobre um dia, Roma esta bem folgada mas esta bom, entre Nice e Monaco também esta folgado , Nice não tem muita coisa e Mônaco também deve sobrar um dia, eu pelo menos visitei as duas em um dia, eu incluiria Pisa que leva também meio dia para conhecer e de Mônaco para Barcelona depende de cada um para curtir a região que não é desbravada por nos brasileiros eu fui direto de Mônaco para Barcelona. Depois coloque teu relato vc vão aproveitar. Para esta região acho que trem é um pedida e bus, tem que estudar o roteiro de Mônaco até Barcelona qual o melhor meio de transporte bus e trem. O gasto pode crer é igual eu não consigo ver diferença aviltante. Citar
Membros daniela.ol.lima Postado Março 22, 2015 Autor Membros Postado Março 22, 2015 Olá Mauro e Adriano, muito obrigada mesmo pelas respostas. Estou a semanas montando o roteiro e é bom saber que eu estava indo no caminho certo. Irei tirar um dia de Veneza-Florença-Roma e realocar para Munique. De Florença vou tirar um dia ou meio dia para Pisa. No Sul da França pensei em montar uma primeira base em Nice e de lá visitar Mônaco (2 dias no total). Depois mudo minha base para Avignon ou Aix-en-Provence e visito o resto da região (Montpellier/Marselha e o que mais conseguir). Pelo que pesquisei de Avignon pra Barcelona daria pra fazer em 4 horas de trem. Ainda vale a pena pegar o trem, certo? As passagens de trem é melhor comprar com qual antecedência? Se eu comprar na hora (possibilitando adaptações do roteiro), fica mais caro? Abraços, Daniela Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 22, 2015 Membros de Honra Postado Março 22, 2015 Nice é pequena, um Cassino e a praia tudo a pé, tem bus linha que vai a Mônaco com diversos horários, acho que o correto é seguir de lá para França. Mônaco também o ponto principal é o Hotel, é um morro só, só tem subida , agora o Sul da França tem muita coisa para conhecer, um dia pretendo visitar, só passei. Citar
Membros daniela.ol.lima Postado Março 22, 2015 Autor Membros Postado Março 22, 2015 Mais uma vez, muito obrigada! Pode deixar que depois posto o relato aqui no Mochileiros. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.