Ir para conteúdo

ROTEIRO BOLÍVIA/CHILE/PERU - AJUDA NA FORMULAÇÃO DO ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo bem ? Estou programando meu primeiro mochilão pela América do Sul e estou um pouco perdido ao fazer o roteiro. Pretendo viajar pela Bolívia, Chile e Peru no início de janeiro e tenho 30 dias para fazer a viagem. Tenho algumas dúvidas sobre a viagem:

Pretendo fazê-la no verão e já li alguns relatos que as vezes essa época do ano chove bastante e pode acabar atrapalhando os passeios. Vocês acham que é uma má ideia ir nessa época?

Outra dúvida que tenho é sobre o roteiro, porém to um pouco perdido com a logística dos lugares, pois não sei quanto tempo demora os deslocamentos. E se 30 dias daria pra fazer tal roteiro. Pensei em conhecer principalmente esses lugares:

 

1-Downhill

2- Uyuni

3- Lago Titicaca

4- Atacama

5- Torres de Paine

6-Machupicchu

 

Pelo que vi, o melhor caminhos seria chegada em Lapaz e fazer o downhill. pegar estrada para Oruru ( onibus das 4/5hr +ou_) e depois o trem Oruru-Uyuni. Agora não sei se vou para Titicaca e depois Uyuni ou virse e versa, lembrando que depois pretendo ir para San Pedro de Atacama. Outra coisa se é viavel seguir para Torre de Paine, não vi muitos relatos sobre esse lugar. Gostaria de saber a opinião de vocês que já foram nesses lugares e que possam me ajudar a fazer o melhor roteiro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal, tudo bem ? Estou programando meu primeiro mochilão pela América do Sul e estou um pouco perdido ao fazer o roteiro. Pretendo viajar pela Bolívia, Chile e Peru no início de janeiro e tenho 30 dias para fazer a viagem. Tenho algumas dúvidas sobre a viagem:

Pretendo fazê-la no verão e já li alguns relatos que as vezes essa época do ano chove bastante e pode acabar atrapalhando os passeios. Vocês acham que é uma má ideia ir nessa época?

Outra dúvida que tenho é sobre o roteiro, porém to um pouco perdido com a logística dos lugares, pois não sei quanto tempo demora os deslocamentos. E se 30 dias daria pra fazer tal roteiro. Pensei em conhecer principalmente esses lugares:

 

1-Downhill

2- Uyuni

3- Lago Titicaca

4- Atacama

5- Torres de Paine

6-Machupicchu

 

Pelo que vi, o melhor caminhos seria chegada em Lapaz e fazer o downhill. pegar estrada para Oruru ( onibus das 4/5hr +ou_) e depois o trem Oruru-Uyuni. Agora não sei se vou para Titicaca e depois Uyuni ou virse e versa, lembrando que depois pretendo ir para San Pedro de Atacama. Outra coisa se é viavel seguir para Torre de Paine, não vi muitos relatos sobre esse lugar. Gostaria de saber a opinião de vocês que já foram nesses lugares e que possam me ajudar a fazer o melhor roteiro ...

 

Eu viajei no verão, começando em dezembro e terminando em fevereiro, e achei muito bom. Peguei realmente um dia ou outro de chuva, mas poucos, então não atrapalhou em nada a viagem (até porque foram quase 40 dias, seria muita pretensão minha não pegar um dia sequer de chuva).

 

Sobre o roteiro, Torres del Paine não tem como encaixar com essas coisas que você quer ver, é totalmente outra direção. Fica no sul do Chile, muito afastado de todo o resto do país, enquanto que a base do seu roteiro será a porção média/alta da América do Sul. Foque-se em locais mais próximos, 30 dias é bastante coisa e tem muito local interessante por perto. Dá pra conhecer mais do Chile (Santiago, Vina del Mar, etc.), mais da Bolívia (Sucre, Oruro, etc.), mais do Peru (Lima, Arequipa, Nazca, Islas Ballestas, etc.). Além disso, Downhill não é uma cidade, mas um passeio desde La Paz, que é uma cidade fantástica, então separe ao menos uns dois dias pra conhecê-la. Por fim, Machu Picchu tem como base a cidade de Cusco, uma das mais bonitas da América do Sul, então seria interessante uns 2 ou 3 dias só pra ela, deixando os 2 dias de Machu Picchu à parte.

 

E por fim, de La Paz pra Uyuni não precisa parar em Oruro, tem ônibus noturno diariamente. É desconfortável, já aviso, mas numa boa.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucas,

Vou te passar o roteiro que fiz em janeiro de 2012. Não acho que atrapalhe a chuva e em julho eh muitooooooo frio. Mesmo em janeiro precisa estar agasalhado. Vamos lá..

 

Campo Grande- Santa Cruz- Sucre ( optei por avião Santa Cruz-Sucre pois dizem que a estrada é muitoooo perigosa e demora horasssss)

Sucre- 2 dias

Sucre-Potosi

Potosi- 2 dias

Potosi-Uyuni

Salar do Uyuni - MARAVILHOSO ( 3 dias)

Uyuni- São Pedro de Atacama( norte do chile) - LINDO LINDO ( 3 dias)

São Pedro de Atacama- Arequipa( peru). LINDA cidade peruana ( 3 dias)

Arequipa-Cuzco ( 3 dias)

Cuzco- Copacabana ( bolivia)

Copacabana- ISLA DE SOL LINDO LINDO

Copacabana- La paz ( 4 dias)

La Paz- Sta Cruz - 2 dias

 

O que eu mais gostei sem dúvida foi a bolivia, linda, indígena, barata. Uyuni, Isla del Sol e La paz são incrévis. Sucre e Potosi também são fofas!!!

Espero ter ajudado.

Abraços

 

* Chile e caro e muito comprido acho que vale uma viagem só pra ele partindo do sul do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...