Ir para conteúdo

ROTEIRO CALIFORNIA JANEIRO/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde!

 

Minha primeira vez na California, montei um roteiro e gostaria da opinião do pessoal que já é mais experiente nessa trip.

 

Segue roteiro:

 

Dia 1 - Saída do Brasil

Dia 2 - Chegada em Los Angeles

Dia 3 - Los Angeles

Dia 4 - Six Flags (Los Angeles)

Dia 5 - Saída de Los Angeles, chegada em Las Vegas

Dia 6 - Las Vegas

Dia 7 - Las Vegas

Dia 8 - Las Vegas

Dia 9 - Las Vegas

Dia 10 - Grand Canyon

Dia 11 - Saída de Las Vegas, chegada em Yosemite

Dia 12 - Saída de Yosemite, chegada em San Francisco

Dia 13 - San Francisco

Dia 14 - San Francisco

Dia 15 - Saída de San Francisco, chegada em San Luis Obispo

Dia 16 - Saída de San Luis Obispo, chegada em Santa Mônica

Dia 17 - Saída de Santa Mônica, chegada em Los Angeles

Dia 18 - Retorno ao Brasil

 

 

Eai, o que acham, vai ficar muito corrida a viagem?

Essa quantidade de dias para cada uma das cidades está de bom tamanho?

 

Agradeço muito a ajuda de todos!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Matheus, tudo bom?

Das cidades que você vai visitar, conheço Los Angeles, San Francisco, San Luis Obispo e Santa Mônica.

 

Então queria só te apresentar com algumas coisas para levar em consideração:

 

1) Se possível, eu recomendaria fortemente você chegar em Las Vegas ao invés de Los Angeles, agrupando os dias de LA. As viagens, apesar de curtas, são cansativas, especialmente em cidades grandes como LA. Eu fiz agora em dezembro/janeiro uma viagem pela Califórnia inteira (40 dias), e fiz a mesma coisa para conseguir comprar as passagens com milhas, mas confesso que no final o desgaste do trajeto acaba compensando a grana. Se não for possível, não é o fim do mundo também. Essa viagem é sensacional, e você vai amar independente dos seus meios.

 

2) Los Angeles e Santa Mônica, são basicamente a mesma cidade. Só pra você ter uma ideia do território lá, é como se Los Angeles fosse uma grande cidade, que é inteira dividida por avenidas, separando seus bairros. Nessa ideia, Santa Mônica funciona basicamente como um bairro.

 

3) Você pretende alugar um carro em LA? (E Santa Mônica...) Considerando o tamanho da cidade, e como as atrações da cidade são dispersas, vale muito a pena. Se você não quiser o carro, é possível fazer tudo de taxi, mas sai caro (eu aconselharia a guardar uns $30 para ir para qualquer lugar; só ida). San Francisco dispensa carro, é super tranquilo se locomover com o transporte público, e os taxis tem um preço bem melhor!

 

4) O trajeto SF - San Luis Obispo - Santa Mônica você vai fazer de carro? Se sim, o Big Sur (Bixby Creek Bridge e Julia Pfeiffer National Park) é uma parada obrigatória!

 

5) Ao planejar, não esqueça que os dias de chegada e partida são muito pouco aproveitáveis, então não exagera nos planos, senão você só vai se frustrar.

 

6) Você tem certeza que são necessários 4 dias inteiros em Las Vegas? É claro que a viagem deve girar em torno das coisas que você gosta de fazer e suas preferências, mas acho que talvez um dia a menos em Las Vegas poderia render um dia a mais na costa, que, na minha opinião, vale a pena ser feita em 3 dias ao invés de 2.

 

7) Me fala um pouco do que você gosta de fazer, quais são as atrações que você tem interesse em visitar, aí eu posso opinar um pouco melhor!

 

Vou falar do básico:

 

Em Los Angeles:

- Venice Beach (meu preferido) - alugue uma bicicleta, e percorra a ciclovia, que fica entre a Boardwalk (onde tem as lojinhas, artistas, restaurantes, etc) e a praia. Vale a pena andar pelo pier e ficar vendo os surfistas pegando ondas.

- The Grove - shopping muito legal ao ar livre. Várias marcas conhecidas, restaurantes, e cinema.

- Staples Center - se você conseguir assistir a um jogo dos Lakers, é uma experiência muito legal.

- Calçada da Fama - super sem graça, e muito lotado. Se é uma coisa que você quer fazer, não recomendo gastar muito tempo lá (30-45 minutos são o suficiente). (Eu achei a calçada da fama em frente à Guitar Center da Sunset Boulevard muito mais legal!)

- Warner Studios - não fiz, mas ouvi falar super bem!

- Universal Studios - não fiz, ouvi versões controversas. Aparentemente é caro demais para o que é. O mesmo vale para o Universal CityWalk.

- Six Flags - compra o seu ingresso online e com antecedência, assim você paga menos.

 

Em San Francisco:

- Union Square - onde ficam todas as lojas, em suas versões gigantes. Também é o ponto de saída dos bondinhos que fazer o a rota obrigatória dos turistas.

- passeio de bonde - Bart que sai da Powell St (w/ Hyde) - vale muito a pena! A fila pode ficar grande, então é legal chegar cedo...Andar de bondinho, sair na Lombard St., andar até o Ghirardelli's e chegar no Fisherman's Wharf. Recomendo comer um caranguejo no Fisherman's Wharf e andar até o pier 33 para a sobremesa (várias opções) enquanto você vê as focas super fofas fazendo graça para os turistas. No fim da tarde, pega o tour noturno para Alcatraz saindo do pier 39.

- Haight-Ashbury - muito legal! Bairro onde surgiram os hippies. Cheio de lojas de música, lojas de roupas bem diferentes, brechós, smoke shops, tattoo shops, e muita gente maluca. Vale muito a pena!

- Golden Gate Bridge - linda! O vista point (do lado de Sausalito) é bem legal, assim como a do Embarcadero Promenade.

 

Em Santa Mônica:

Não tenha dúvida quanto seu roteiro em Santa Mônica: Pier, praia e Third Street Promenade. Todos são lindos sempre, mas se possível, veja o pôr-do-sol na praia, é lindo. O pier fica em cima da praia, ou seja, depois do por do sol, jantar no pier pode ser uma boa. O Bubba Gump Shrimp Company (do filme Forrest Gump) é o preferido dos turistas. A Third Street Promenade é uma rua enorme com várias lojas super legais, e essa rua dá em um shopping. Vale a pena fazer as comprinhas finais e almoçar por lá no dia 17.

 

Se tiver dúvidas mais específicas, ficarei feliz em ajudar!

Beijo

Luiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Matheus! Tudo bem?

 

Estava olhando o teu roteiro e acho que está muito pouco tempo em Yosemite. A viagem entre Las Vegas e Yosemite é muito longa e cansativa, melhor acabar tirando um dia de Vegas e poder aproveitar bem o parque. Melhor sair de Vegas, dormir em Yosemite e no outro dia de manhã ir até o parque, dormir mais uma noite em Yosemite e no outro dia bem cedo seguir para San Francisco. Eu acabei fazendo algo parecido, mas dormi na cidade de Bakersfield (NÃO RECOMENDO), porque achamos que a estrada poderia estar fechada por causa da neve (mas não estava).

 

No mais, as dicas da Luiza são muito boas (Especialmente a número 6)! Em San Luis Obispo não deixe de jantar no FIRESTONE uma lancheria na Higuera St. que tem o melhor sanduíche que eu já comi na vida (já dei a mesma dica para vários mochileiros e até hoje nenhum se arrependeu) que chama-se TRI-TIP STEAK SANDWICH e é absurdamente delicioso (desculpe o exagero, mas realmente é muito bom), bem grande e custa US$ 8,69. Se estiver sem muita fome, peça mais uma porção de batatas fritas (US$3,00 e bem servida também) e divida com outra pessoa.

 

No caminho de Los Angeles para Las Vegas não deixe de passar em Palm Springs, que é umas das minhas cidades favoritas na Califórnia (além de San Luis Obispo e Redondo Beach), que tem muitas coisas para serem vistas além de dois outlets bons para compras (Cabazon Outlets e um da rede Premium).

 

Outra coisa, posso te dar mais uma dica? Ao invés de ficar em Los Angeles na última noite, fique na cidade de Redondo Beach. Ela é bem bonita e calma, além de ter um pier bem legal para ir de noite e comer alguma coisa. O bom desta cidade é que fica a 15 minutos (ou menos) de Los Angeles e tem uma "vibe" bem diferente, calma, tranquila e sem barulho de aviões. Eu sempre fico nela na última noite e nunca me arrependi!

 

No mais, qualquer coisa que precisares, pode contar comigo para te ajudar nas atrações de cada cidade.

 

Agora, Isadora, mesmo vocês tendo menos de 21 acho uma boa alugar um carro para fazerem as viagens, pois fica muito mais fácil de se locomover e tem-se autonomia nos horários. Tu precisa de alguma ajuda em montar o roteiro? Posso te ajudar se tu quiseres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Destas cidades, conheço San Francisco, Los Angeles e Santa Monica. Mas, como já disseram anteriormente, é basicamente a mesma cidade. Não conheço tanto a California, mesmo estando duas vezes (nos dois casos, era apenas um descanso para seguir para o Hawaii, mas acho que consigo opinar, mesmo porque tive pouco tempo nessas cidades e sofri por conta disso.

Curti a idéia de começar a viagem em Las Vegas, pelo seu itinerário faz mais lógica - sem contar que o LAX é um INFERNO, então, na minha opinião, o quanto mais puder evitá-lo...

 

Minha sugestão seria ficar um pouco mais de tempo em SF e LA. LA é IMENSO, talvez maior que São Paulo (não sei qual das duas ganha, em números) e o deslocamento lá, sem carro é complicadíssimo. Santa Monica fica num extremo, Hollywood no outro, o LAX num terceiro. E bom, a lógica do metrô/ônibus lá é bem falha, coisa de "terceiro mundo", como gostam de dizer uns e outros. No seu lugar, eu colocaria no papel (e no mapa) o que você quer ver lá para daí então decidir a quantidade de dias.

 

Quanto à São Francisco, não sei quando você irá. Assumindo que você irá no início do ano, a chance de você pegar um tempo ruim e frio é MUITO grande. Diferente da ensolarada LA, (que pra mim lembra muito BSB) São Francisco tem muita neblina e chuva. As duas vezes que fui foram muito frustrantes, o que é uma pena, já que a cidade é MUITO agradável e acolhedora.

 

Não conheço Las Vegas, mas talvez sejam muitos dias para lá. Qual o objetivo de tantos dias? Festas? Compras? Jogos? Casamento relâmpago?

 

Como você colocou o Six Flags...já pensou na Universal de Hollywood? é prático visitá-la - está apenas a duas estações de metrô que fica na porta do teatro chinês.

 

 

(Isadora, se não me engano a idade mínima para emissão de carteira internacional é 25 anos nos EUA. dá uma pesquisada melhor, cada estado americano tem uma regra, né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu vou no do dia 16/12 a 31/12. No meu roteiro, deixei menos dias para Las Vegas, retirei Yosemite (considerando as condições da estrada no período) e acrescentei San Diego, pois lá o clima é bem mais agradável. ::Cold::

Vc pretende fazer todo o trajeto de carro? Se sim, considere mais dias de estrada...Observei que reservar o carro a partir de San Francisco é bem mais caro do que Los Angeles...

Boa Sorte e vamos nos falando...

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...