Ir para conteúdo

Roteiro de 35 dias na Europa - Madri/Barcelona/Paris/Londres/Amsterdam/Praga/Viena/Veneza/Florença/Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde amigos mochileiros,

 

 

Venho há algum tempo trabalhando neste roteiro. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este roteiro para uma primeira viagem à Europa. Enfim, se está razoável, se vale a pena enxugar e/ou se as formas de deslocamentos estão adequadas e se o orçamento é viável. Aceito indicações de hostels e lugares imperdíveis que eu não posso deixar de ver. A viagem será entre abril/maio 2015. Aliás, de cara, a primeira dúvida: destes dois meses, qual é o melhor para viajar, abril ou maio? Tenho uma certa aversão àquelas hordas de turistas, ficar me acotovelando em museu ou monumentos para ver as coisas. Não tenho problemas com climas mais frios. Em termos de preço já há alguma diferença entre estes dois meses? Segue abaixo o roteiro e a quantidade de dias para cada cidade:

 

Madrid - ( 3 noites e 4 dias)

- Embarco de ônibus para Barcelona a noitinha, chegando em Barcelona pela manhã. O preço do ônibus de EUR 30 e a possibilidade de economizar uma noite de hospedagem me fez achar melhor este modal.

 

Barcelona - (3 noites e 4 dias)

- Embarco para Paris no início da noite pela EasyJet chegando por volta de umas 22:00 em Paris.

 

Paris - (6 noites e 7 dias)

- Embarco no primeiro Eurostar da manhã para Londres.

 

Londres - (4 noites e 5 dias)

- Embarco de ônibus para Amsterdam no início da noite. Aqui serviu a mesma lógica Madrid/Barcelona, e o preço de 30 libras tb pesou.

 

Amsterdam - (3 noites e 4 dias)

- Embarco para Praga no início da noite de trem, chegando lá no início da manhã.

 

Praga - (3 noites e 4 dias)

- Embarco no final da noite/madrugada para Viena chegando lá pela manhã. (Pelo horários do trem, vou ter que arrumar uma balada para ir ou aguardar dentro da estação de trem)

 

Viena (1 dia)

- Pego o trem noturno para Veneza.

 

Veneza (1 dia e 1 noite)

- Pego o trem pela manhã para Florença.

 

Florença (1 dia)

- No início da noite pego o trem para Roma.

 

Roma (5 noites e 6 dias)

- Retorno para o Brasil.

 

Para todo este roteiro, fiz um orçamento aproximado de R$ 13.200,00 levando em consideração a cotação do Euro em R$3.50. Por dia pretendo gastar 60 euros (apenas para alimentação e passeios). A grana com hospedagem e deslocamento entre cidades estão sendo calculadas a parte.

 

E então, galera experiente ou que está no mesmo barco que eu? O que acham do roteiro? Aceito sugestões. Quanto aos hostels ainda estou na dúvidas em relações a alguns se podem me dar alguma sugestão... Segue abaixo:

 

Madrid - Las Musas Residence: Gostei da localização e do preço ( 18 EUR/Noite). Ouvi boas coisas sobre lá.

 

Barcelona - Saint Jordì: Localização e críticas. O preço não é dos melhores, mas já percebi que hostel em Barcelona não é barato

 

Paris - Auberge de la Jeneusse: Localização e preço em média de 20 EUR/noite. É o único nesta faixa de preço que fica intramurs e próximo ao centro.

 

Londres - Astor Victoria: Pela localização mesmo, preço de hostel em Londres não é nada convidativo

 

Amsterdam - Flying Pigs: Meio que pelo senso comum. O preço é salgado (apx. 30EUR/noite), mas os que são baratos, estão recheados de críticas no Trip Advisor.

 

Praga - Hostel Downtown: Preço e localização (16 EUR/Noite). Não sou muito fã da rede hostelling, mas "é o que tem para hoje" (péssima experiência em Mendoza, mas isso é conversa para outro tópico).

 

Veneza - Backpackers Venice: Preço e localização. Na verdade, para mim é só um teto para dormir sob. No outro dia pela manhã embarco para Florença.

 

Roma - Youth Hostel: Que já está descartado pelas péssimas críticas que eu ouvi/vi pela net. Estive pensando no Alessandro Palace, mas achei meio salgado o preço.

 

É isso aí galera, quem puder me ajudar ficaria muito grato. Se alguém quiser ver a minha planilha, depois eu passo. Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se não tem problemas com climas mais frios e quiser evitar tumulto, certamente abril é melhor do que maio. Os preços em abril também podem ser mais em conta.

 

O roteiro em geral tá legal, só sugeriria alguns ajustes:

 

- usar ao menos 1 noite de Paris em Londres

- tirar Viena do roteiro (1 dia não daria pra nada, só acrescenta deslocamento e custos) e considerar voar de Praga para Roma, ou Veneza

- usar 1 ou 2 noites de Roma em Florença. Com isso, conhecer as demais vilas da Toscana

 

Sua estimativa de custos tá bem realista. Quanto a hospedagem, há tópicos específicos no fórum para a maioria desses lugares.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para Paris, achei esse hostel muito barato e fui ver e não achei recomendável. Pelos reviews que eu li é bem lixão. Parece que a porta do banheiro não fecha. Hostel bom costuma ser mais para casa dos 30-35 euros em Paris.

 

Sobre a pergunta de mês, acho maio o mês ideal para viajar. Não há muitos turistas, as temperaturas não são nem muito quentes, nem muito frio. Chove pouco na maioria das cidades. Escurece relativamente tarde (depois das 19h00),

 

Sobre sua economia de querer dormir em ônibus noturno e trem noturno, não acho recomendável, vc chega arrebentado na cidade seguinte e não aproveita direito, não tem folego para ir para uma balada se for o caso.

 

Eu estou achando cansativa (e também com deslocamentos caros) a parte entre praga e roma. Seria umas 20 horas de viagem em 3 dias. Talvez valha cortar alguma cidade ou aumentar outras. São trechos de 6 horas (praga-viena), 7 horas (viena-veneza), 2 horas (veneza-florença) e 2 horas (florença-roma). É melhor ir de avião.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, grato pelo rápido retorno.

 

AdrianoLB,

 

 

Voar de Veneza para o Brasil é complicado. Se eu comprar uma passagem ida/volta por Madrid, teria que pegar um voo de Veneza para Madrid e não tem voo direto. A vueling, por exemplo, tem um voo para Madri, porém com conexão prolongada em Barcelona (tipo umas 7hs de conexão), acho que não vale a pena.

 

Marcos,

 

Viena seria apenas uma parada estratégica para quebrar a viagem entre Praga e Veneza que é muito prolongada. Seria mesmo mais para um overview, mas depois de ler tanto sobre Viena, a cidade é bem interessante e realmente, não vale a pena ficar apenas 12 horas na cidade.

Paris eu tenho meio que uma conexão de alma... rs. Bem, o francês é a minha primeira língua estrangeira, comecei a aprender quando ainda era "moleque". Quero conhecer Paris com calma, ir a todos os lugares que sonho desde os meus 12 anos de idade. Londres, por sua vez, é bacana, mas acho que o eu quero ver em 4 dias é suficiente. Sem contar que Londres é muito cara.

 

 

Psemple,

 

Você tem razão quanto ao hostel em Paris. Vou pesquisar melhor. As vezes a gente acha que está economizando quando na verdade a dor de cabeça é imensa (passei por isso em Santiago do Chile e me arrependo amargamente até hoje).

 

Estou pensando sinceramente em cortar Veneza do roteiro e voar diretamente para Roma. Adoraria conhecer Veneza, mas logisticamente fica inviável voar de lá para Madrid ou ir para lá e voltar novamente para Roma. Florença até rola o bate e volta a partir de Roma, ou ficar pelo menos 2 dias por lá (adoro arte renascentista).

 

E de fato, as opções de voos para Roma saindo de Praga são maiores e os preços mais convidativos.

 

Aline,

 

A viagem de Munique para Roma é bem longa. Se for fazer, acredito que seja melhor de avião mesmo. Eu até considerei fazer Praga - Munique - Roma, mas, sei lá, não sou muito fã da Alemanha. rs.

 

Galera,

 

Será que vale a pena pegar o trem de Praga direto para Veneza apenas fazendo a troca de trem em Viena, ou deleto completamente Viena/Veneza do roteiro e uso esse tempo que ganho pelo menos para uma noite em Florença?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu vi que tem voo praga/veneza que costuma ser barato pela airone (low cost da alitalia) e tem voo da wizz para um aeroporto a uns 40 minutos de veneza, ambos a partir de uns 120 reais, dependendo da data.

 

Quanto ao hostel, o ideal é ficar em hostel com média a partir de 85% do hostelworld, acima de nota 8,0 do booking.com e média acima de 4 estrelas pelo tripadvisor. Sempre bom lembrar que a expectativa de pessoa que fica em hostel normalmente não é alta, então quando a nota é baixa normalmente não é frescura, é pq é ruim.

 

Quanto aos seus custos na previsão de orçamento é sempre bom jogar para cima.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que assim fica bom mesmo. Dependendo das promoções disponíveis na época pode ser TAM também entrando por Londres ou Paris e saindo por Madrid, pq quando eles fazem promoção não costuma ter diferença de preço de entrar por uma cidade e sair pela outra, inclusive costuma ser mais barato pelas taxas aeroportuárias menores.

 

Se fosse pela alitalia poderia ser roma/veneza/barcelona/madrid/londres/paris/amsterdam/berlim/praga.

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

 

Vocês são simplesmente geniais! Poxa, como eu não pensei nisso antes...

 

 

Adriano,

 

 

Meu único medo é a imigração em Heathrow. Fazendo a imigração na Gare du Nord, se por algum "xabu" eu fico em Paris mesmo e posso estender a minha estada ou seguir para outra cidade. Se eu for barrado em Heathrow, um abraço, é "home" sem nem pisar meu pé em território europeu. Mas, uma vez que, estou levando a minha documentação em ordem, a grana certinho, tudo reservado, consigo me comunicar bem inglês, acho que não há o que temer, né?. Achei perfeita a sua sugestão, só cortaria Berlin, porque eu estouraria o meu orçamento e o meu tempo de férias.

 

 

Psemple,

 

Sua sugestão é boa também, e vou trabalhar com esta possibilidade também. Se de repente o preço da Alitalia ficar na média, mando bala. hahaha...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em Madrid que acho que era sua primeira idéia, a imigração é tão chata quanto à de Londres.

 

Eu acho que Praga sem Berlim vc devia deixar para outra viagem, pq vai ficar bem avulsa no roteiro. Seria melhor para guardar como coringa para um roteiro futuro.

 

Se vc fizer questão de Praga, eu adicionaria Berlim e/ou Munique e cortaria algo como Espanha ou Itália.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...