Roteiros de Viagem no Brasil
#740056 por Leonardo Teixeira
23 Jul 2012, 23:31
Olá a todos,

Gostaria de sugestões no meu roteiro para viajar de carro pelo Nordeste em Janeiro de 2013.

A viagem (ida e volta) duraria em torno de 3 semanas, partindo de Feira de Santana/BA

O roteiro seria:
1º dia: Feira de Santana - Recife
2º dia: Recife/Olinda
3º dia: Recife - Porto de Galinhas (Ipojuca)
4º dia: Porto de Galinhas
5º dia: Porto de Galinhas
6º dia: Porto de Galinhas - Pipa (Tibau do Sul)
7º dia: Pipa
8º dia: Pipa
9º dia: Pipa - Natal
10º dia: Natal
11º dia: Natal
12º dia: Natal - Canoa quebrada (Aracati)
13º dia: Canoa quebrada
14º dia: Canoa quebrada - Fortaleza
15º dia: Fortaleza
16º dia: Fortaleza
17º dia: Fortaleza - Jericoacoara
18º dia: Jericoacoara
19º dia: Jericoacoara
20º e 21º - Retorno (Jericoacoara - Feira de Santana)

Algumas dúvidas:

Chove nesses lugares nessa época do ano (Janeiro)? Pelo que pesquisei acho que não chove, mas não tenho certeza
Como irei de carro (tipo sedã) e sei que o mesmo não chega a Jericoacoara pq não é 4x4, o que vcs me recomendam?
1- Deixar o carro em algum estacionamento em Fortaleza (e ir e voltar de van)
2 - Ir até Jijoca de carro e deixar o carro lá (terminar de chegar em Jericoacoara de buggy ou caminhonete alugada) - Minha opção inicialmente, porém gostaria de saber se é fácil e confiável achar locais para guardar o carro nesses dias. (Desculpe a ignorância é que não conheço o lugar)
3 - Diminuir o tempo em Jericoacoara, ou seja, iria de carro até jijoca pela manhã e pegaria um buggy para Jericoacoara (faria bate e volta no mesmo dia)

Aguardo sugestões,

Abraços,

Leonardo

#770749 por Pedroinpipa
20 Out 2012, 22:11
Leonardo,

Muito legal o roteiro, em Jeri o melhor a fazer é mesmo deixar o carro e pegar um outro transporte... Pela distância e pela beleza um bate e volta em Jeri é um absurdo, tem que passar uns dois dias pelo menos e as atrações não são tão perto assim, perto mesmo só a duna e a pedra furada, as lagoas são longe e é melhor fazer através de passeios mesmo. Não conheço Jeri mas em um tempo atrás já foi meu sonho de consumo. O lugar é bem isolado e como meu filho era muito pequeno para encarar essa aventura decidi por adiar um pouco.

Vamos conversando e ao pouco vejo no que posso te ajudar. A estrada do sol poente tem muitos atrativos.
Moro em Tibau do Sul vizinho de Pipa, precisar de dicas é só falar.
Até mais...
#776352 por Pedroinpipa
07 Nov 2012, 14:25
Leonardo,

Em Pipa., não deixe de ir a praia de Sibauma e fazer o taslado para Pipa pelas falésias, pode ser em quaquer tipo de veículo . Praias totalmete virgens. Muito lindo. E a praia do Madeiro a mais marcante, Tibau do Sul reserva surpresas com a lagoa de Guaraíras. Por-do-sol imperdível. :grin:

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes