Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem: Playa del Carmen e Cancun - Preciso de Opiniões


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Depois de muitooo pesquisar no Fórum, montei o roteiro da minha viagem a Cancun e Playa del Carmen. Vou com minha namorada entre os dias 07/10/2011 e 16/10/2011. Com sorte, não pegarei nenhum furação ou tempestade, uma chuvinha ou outra não tem problema pra nós! ::otemo::

 

A estadia vai ser dividida em duas partes: Playa del Carmen dos dias 07/10 a 12/10. E depois vamos pra Cancun do dia 12/10 a 16/10. Em PDC, vamos nos Hospedar na Posada Mariposa 5ta. Avenida Entre Calle 24 y 26, e em Cancun vou ficar no Riu Caribe - All Inclusive.

 

O roteiro que montei até agora é o seguinte:

 

Dia 07/10/2011

- Chegada no Aeroporto. Vamos a agência do Álvaro para fechar alguns pacotes.

- Almoçaremos e iremos para PDC com um Onibus da ADO.

- Check in na Pousada Mariposa. (14:00h)

- Aproveitaremos o resto da tarde para dar umas voltas por PDC, conhecer a cidade, as praias, restaurantes e depois vamos jantar.

 

Dia 08/10/2011 - Chichen Itza

- Aproveitaremos a emoção da Chegada para ir a Chichen Itza. Fecharei o Pacote para Chichen com o Álvaro. Se ele não tiver a opção de ter uma van passando por PDC, nós iremos logo de manhã para Cancun. Irei combinar o lugar onde iremos embarcar.

- O pacote do Alvaro já inclui um Guia, almoço e visita ao Cenote Ik Kil.

- A volta é prevista para algo em torno das 19:00 ~ 19:30 em Cancun. Depois pegaremos um Bus da ADO de volta para PDC.

 

Dia 09/10/2011 - X-Plor All Inclusive

- Minha dúvida para este passeio é: Comprar pela Internet, ou comprar com o Álvaro? Ele consegue preço mais baixo comprando Xplor + Xel Ha?

- Busão/Van de PDC até o Parque.

- Almoço no Parque.

- Busão/Van do Parque para PDC.

 

Dia 10/10/2011 - Xel-Há All Inclusive

- Minha dúvida para este passeio é: Comprar pela Internet, ou comprar com o Álvaro? Ele consegue preço mais baixo comprando Xplor + Xel Ha?

- Busão/Van de PDC até o Parque.

- Almoço no Parque.

- Busão/Van do Parque para PDC.

 

Dia 11/10/2011 - Tulum + Akumal

- Busão de PDC para Tulum. Visitaremos as Ruinas e depois visitaremos o Gran Cenote .

- Com tudo visto, pegaremos um busão para Akumal. Almoçaremos por lá, e depois faremo alguma coisa. Snorkeling talvez? Aceito sugestões.

- Quando cansarmos pegaremos o busão/van de volta para PDC.

 

Dia 12/10/2011 - Despedida de PDC e Ida para Cancun

- Aproveitaremos para recompor as energias, durmir um pouco mais. O resto da manhã iremos passear por PDC.

- Almoço em algum restaurante não muito caro. ::mmm:

- ADO de PDC para Cancun e Checkin no Riu Caribe.

 

Dia 13/10/2011 - Isla Mujeres

- Pegaremos o Ferry Boat em Playa Tortuga, que é apenas alguns metros do Hotel.

- Alugaremos uma scooter ou carrinho de golf para conhecer a Ilha.

- Alguem pode me dar uma sugestão para fazer nesta ilha? Vou ter bastante escolha la?

- Comprarei o pacote para Isla Contoy para o dia seguinte.

- Acabando os afazeres. Voltaremos pro Hotel.

 

 

Dia 14/10/2011 - Isla Contoy

- Pegaremos o Ferry Boat em Playa Tortuga, e iremos novamente para Isla Mujeres.

- O passeio para Isla Contoy nos tomará o dia. O almoço é o Barqueiro que faz, um peixe na brasa sensacional (li aqui no forum)

 

Dia 15/10/2011 - ÚLTIMO DIA! :( - Jungle Tour + JetSki + ParaSail

- Gostei muito desse pacote de Aventura (li no forum tb). São $110 mais ou menos pelo passeio. Vou comprar no Alvaro.

- Depois dos passeios vou usar o que resta de tempo para passear por Cancun. Ir ao Mercado 28.. sei la. Arrumaremos algo.

 

 

E ai? O que acharam? Opiniões e comentários vão ser muito bem vindos.

Valeu gente! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mto bem estruturado seu roteiro, gostei e nao mudaria nada !!

vc vai conseguir ver as coisas com calma (eu so que vc deveria ficar um dia inteiro em Playa.. pelo que entendi vc sempre vai fazer alguma atividade fora, certo ? Achei Playa 4 vezes melhor que Cancun.. mas isso é gosto !!

nao conheco Akumal.. entao nao posso opnar.. mas caso vc realmente goste de ruina,depois de tulum indo um pouco mais Sul, vc chega em Coba.. um sitio bem maneiro onde vc pode subir na piramide (diferente de Itza).

 

Ahh. e se vc gosta de balada.. e esta pensando em ir na Cocogongo - va no de Cancun, dizem que é beeeem melhor !!

abs e boa viagem - aproveita MTO pq vc vai sentir sdd depois !

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cicero,

O roteiro está bacana mesmo. Também achei Playa muito melhor do que Cancun....e acho que pelo menos ficar uma tarde por lá já seria legal... Na Isla Mujeres fazer uma passeio caminhando pela praia e assitir o por do sol valem a pena. No final da tarde, uma das ruas centrais fica bem movimentada (não me recordo o nome agora), os barzinhos ficam cheios de turistas e o local fica animado.

Tulum é maravilhoso....aproveite para dar um mergulho na praia cristalina.

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Como disse o amigo gosto é gosto, ou melhor quem não conhece não sabe. Cancun vale a pena uma visita de Playa vc acessa os melhores lugares. Ruínas de Coba imperdível , Tulum idem, C. itza idem, se vc ficar em Playa vc pode psquisasr e contratar os passeios por lá Xel Há vc deveria ir logo pela manhã pode ir por conta eu paguei 90 dolares em Março cheguei antes de abrir, tomei o café da manhã lá mesmo com tudo incluso, café de Rei vc nem sabe o q comer de tanta coisa, passe o dia são 3 restaurantes , tomei muita Pina colada, muito Daykiri , Cerveja e etc a tarde peguei a Van q passa perto e retornei p Playa. outra dica é ir P cozumel, vc pega a barca em Playa da p ir andando até o local de saída , aluga uma Scooter por 40 Reais comtanque cheio e cruze toda a Ilha é maravilhoso, se vc contratar o passeio p Coba, vai estar incluido o almoço visita a um Cenote maravilhoso, e visita a um pequeno povoado q segundo eles são de descendente Maya. Então é isso Cancun eu não ficaria , mas a viaggem é sua bvc pediu ajuda estou tentando ajudar, estive no México em março de 2010 e em Março de 2011. boa sorte e boa viagem. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Mudando um pouco de assunto... Vcs sabem como está o processo de saida do pais com bens eletronicos? Notebooks, Cameras e tal?

 

Andei lendo em alguns sites e é necessário a nota fiscal dos equipamentos, senão vc corre o risco de ser taxado.

Alguem sabe me dar infos mais detalhadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Não tive e não vi nenhum problema com saída do México em relação a Câmeras ou eletrônicos, eu fiz muita compra no México, preços muito em conta, só não comprei uma Cannon profissional pq ainda estava pagando uma Fuji com 18 X zoom mas bem q balancei, tinha Cannom muito barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...