Roteiros de Viagem na Europa

#880059 por Mari_Proenca
15 Set 2013, 16:16
Oi Galera,

Sou nova em opinar e escrever mensagens. Espero que eu esteja no lugar correto para pedir ajuda hahah

Bom... estou planejando um mochilao pela Europa para Março do ano que vem. Encontrei alguns amigos e familia pelo caminho, mas boa parte estarei sozinha. (se alguem quiser se juntar a mim...pode me add no face: https://www.facebook.com/fale.com.mari

Fiz um roteiro, mas gostaria de opinioes, PLEASE, o que vcs acham ??

Washington, DC (moro nos estados unidos) - Londres
Londres - Dublin
Dublin - Bruxelas
Bruxelas - Amsterdam
Amsterdam - Berlin
Berlin - Suiça (nao tenho certeza da cidade ainda, visitarei uma tia)
Suiça - Paris
Paris - Sul da Franca (provavel q eu va para o sul da França tbm, pra visitar uma amiga)
Sul da França - Barcelona
Barcelona - Madri
Madri - Lisboa
Lisboa - Sao Paulo (volto pro Brasil)

PS1: sou baladeira, gosto de nightlife, gosto de cidades grandes, feira na rua, eventos de musica etc. Gosto de natureza, mas nao sou fã de fazer trilhas, escaladas etc.
PS2: pretendo fazer a maioria dos trechos de trem... mas nao tenho mta noçao de distancia entre as cidades q escolhi.

Agradeço desde de já as opinioes de vcs ::otemo::

#880115 por xxxxxxxxxx
15 Set 2013, 20:33
Olá, seja bem vinda.

Tente colocar o seu roteiro em um mapa no Google, vai ver que você tem alguns zigue-zague desnecessários, como por exemplo ir da Suíça para Paris. O sul da França fica pertinho da Suíça, então não teria necessidade de você subir de novo até o norte da Europa para depois voltar de novo para o sul...

Se não tiver compromissos em datas fixas a melhor sequencia de cidades seria: Dublin/Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Berlim - Suíça - Sul da França - Barcelona - Madri - Lisboa.

Nesta sequencia que passei, você pode fazer de Londres até Amsterdam de trem, também dá para ir de trem de Amsterdam a Berlim, mas é meio demorado, se conseguir um voo barato e horário bons pode ser vantajoso ir de avião.

Da Suíça para o Sul da França, vai depender das cidades que você escolher, mas a principio, o melhor seria ir de avião. De Barcelona a Madri você também vai de trem. O restante, é muito distante para se ir de trem.
#887101 por Mari_Proenca
10 Out 2013, 12:24
Galera,

Fechei meu roteiro, obrigada. Ai vai... Marco/Abril 2014

MARCO

Londres: 6-11
Dublin: 12-18
Paris: 19-23
Bruxelas: 23- 25
Amsterdam: 25-30
Berlin: 31- 05/04

ABRIL