Roteiros de Viagem na Europa

#1109864 por Ludmila C
26 Jul 2015, 15:54
Boa tarde,

Sou nova aqui no site e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Vou fazer a minha primeira viagem para a Europa em outubro deste ano (fui abandonada pela minha irmã que começou a trabalhar agora e não vai poder mais ir comigo =o). A hospedagem já está quase 100% graças ao AIRBNB e o HOSTELWORLD.COM que me ajudaram a driblar um pouco a super alta do dólar. A princípio defini o seguinte roteiro:

01/10 - ida - SP/Paris
02/10 - chegada em Paris
08/10 - Paris/ Berlin
15/10 - Berlin/Praha
17/10 - Praha/Munique
19/10 - Munique/Pádua (itália)
22/10 - Pádua/Roma
28/10 - Roma/ Atenas
02/01 - volta - Atenas/SP

Para variar tenho muitas dúvidas:

1) O que vocês acham do roteiro? Tentei priorizar as cidades grandes com mais tempo. A ida à Pádua é devido a minha família ter vindo desta cidade.
2) Em relação ao transporte dentro da Europa, compensa eu adquirir o eurorail ou tickets individuais? Achei o preço do passe de trem mensal um pouco caro... há outras opções mais em conta como ryanair, trens de baixa velocidade, etc?
3) Além do passaporte e seguro viagem, qual outro item é de suma importância para entrada em Paris?
4) Posso levar uma mala pequena com rodinha ou compensa ir de mochilão mesmo?

Obrigada, Ludmila

#1109922 por xxxxxxxxxx
26 Jul 2015, 20:11
1 - Pessoalmente eu acho que tem tem demais em Berlin e muito pouco tempo em Munich que é um excelente loca, alem da cidade que precisa de uns 3 dias, Munich tem excelentes opções de bate-volta de 1 dia, como Fussen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, etc, que ficam super em conta com o Bayern Ticket... Eu equilibraria o tempo entre Berlin e Munich, deixando as duas com a mesma quantidade de dias.

2 - Eurail Pass é furada na maioria dos roteiros, e o seu não foge a regra, ele seria completamente inútil no seu roteiro. Compre as passagens avulsas com antecedência de 90 dias direto das companhias de trem, será bem mais barata que o Eurail Pass.

De Paris até Berlin tem que ir de avião, é muito distante para trem e ônibus, pesquise as opções de voos disponíveis no www.skyscanner.com.br, só evite pegar voo da Ryanair em Paris, é furada, pois eles operam no aeroporto de Beauvais, que fica literalmente lá na pqp, você vai gastar 3 horas e 25 euros só para chegar no aeroporto...

De Munich a Padua pode ser complicado, pois é bem distante para se ir de trem, a viagem de trem vai lhe consumir um dia inteiro, e acho que não tem voo direto, a melhor opção seria pegar um trem noturno para Veneza, o trem vai chegar em Veneza as 8:00 da manhã, você passa o dia em Veneza e segue a noitinha para Padua, que fica a 30 minutos de trem de Veneza...

3 - Alem do passaporte, precisa de passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem e dinheiro suficiente

4 - Eu acho muito mais prático viajar para a Europa com mala de rodinhas, é mais fácil de arrumar, cabe mais coisa dentro e minhas costas agradecem, afinal de contas, você não vai fazer nada outdoor, no máximo andar uns 200 metros na calçada...
#1110003 por judeyamakawa
27 Jul 2015, 01:51
Oi Ludmila!
Quanto à distribuição de dias, além da sugestão do Adriano, acho que seria interessante acrescentar mais um dia em Praga, já que você deixou apenas um dia completo para lá. Como eu acredito que 4 dias são suficientes para Roma, eu tiraria um dia de lá e passaria para Praga que, ainda que pequena, é uma cidade com um número considerável de atrações.
Caso você resolva manter essa distribuição, certifique-se de chegar pela manhã e sair pelo no final de tarde/ noite, para, assim, tentar ganhar mais um dia em Praga.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes