Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA - OUTUBRO/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

 

Sou nova aqui no site e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Vou fazer a minha primeira viagem para a Europa em outubro deste ano (fui abandonada pela minha irmã que começou a trabalhar agora e não vai poder mais ir comigo =o). A hospedagem já está quase 100% graças ao AIRBNB e o HOSTELWORLD.COM que me ajudaram a driblar um pouco a super alta do dólar. A princípio defini o seguinte roteiro:

 

01/10 - ida - SP/Paris

02/10 - chegada em Paris

08/10 - Paris/ Berlin

15/10 - Berlin/Praha

17/10 - Praha/Munique

19/10 - Munique/Pádua (itália)

22/10 - Pádua/Roma

28/10 - Roma/ Atenas

02/01 - volta - Atenas/SP

 

 

Para variar tenho muitas dúvidas:

 

1) O que vocês acham do roteiro? Tentei priorizar as cidades grandes com mais tempo. A ida à Pádua é devido a minha família ter vindo desta cidade.

2) Em relação ao transporte dentro da Europa, compensa eu adquirir o eurorail ou tickets individuais? Achei o preço do passe de trem mensal um pouco caro... há outras opções mais em conta como ryanair, trens de baixa velocidade, etc?

3) Além do passaporte e seguro viagem, qual outro item é de suma importância para entrada em Paris?

4) Posso levar uma mala pequena com rodinha ou compensa ir de mochilão mesmo?

 

Obrigada, Ludmila

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Ludmila!

Quanto à distribuição de dias, além da sugestão do Adriano, acho que seria interessante acrescentar mais um dia em Praga, já que você deixou apenas um dia completo para lá. Como eu acredito que 4 dias são suficientes para Roma, eu tiraria um dia de lá e passaria para Praga que, ainda que pequena, é uma cidade com um número considerável de atrações.

Caso você resolva manter essa distribuição, certifique-se de chegar pela manhã e sair pelo no final de tarde/ noite, para, assim, tentar ganhar mais um dia em Praga.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...