Roteiros de Viagem na Europa
#1075468 por luan.dv
06 Abr 2015, 16:25
Fala galera!! Após muito muito tempo só acompanhando as viagens de vocês aqui no fórum eu finalmente consegui férias e vou fazer a minha PRIMEIRA (de muitas eu espero) trip!!

Então peço compreensão e uma ajudinha de vocês! Eu defini meu roteiro pensando que como eu nunca fui pra nenhum país da Europa eu ia fazer pelos países que são mais visitados e que tenho muita curiosidade de ir, logo ficou assim a divisão:

Junho:
Brasil > Barcelona 4 dias
Barcelona > Paris 5 dias
Paris > Londres 5 dias
Londres > Amsterdam 2 dias
Amsterdam > Berlim 4 dias
Berlim > Brasil

Ainda não comprei nenhuma passagem, porém pretendo fazer alguns trechos de ônibus e semana que vem ja pretendo comprar as passagens de avião.
Ficarei hospedado em hostel's (menos em Londres onde ficarei na casa de uma amiga).

Dúvidas ::mmm: :
1- Minha divisão de dias em cada lugar está ok?
2- alguma dica de hostel, atividade, alguém tem algum relato de roteiro parecido? toda indicação sera bem vinda, pois tenho 60 dias pra me programar hehe junho ta pertinho ja! :D
(procuro festas, mas também culinária local, artes e centro histórico.) Viajarei sozinho.

(é meu primeiro tópico no fórum não sei se fiz certo, se preciso dar mais detalhes mas qq coisa nas respostas eu acerto oq precisar.

#1075797 por Matheus SanSilva
07 Abr 2015, 11:17
Em relação a onibus, fica ligado na empresa Megabus. Ela é do Reino Unido, mas faz trechos fora de lá. Em dezembro peguei ônibus Paris-Bruxelas por 1 libra. Sei que ela faz Londres-Amsterda, fica ligado que esse preço de 1 libra acaba rápido. Mas, infelizmente, pelo que eu vi eles não fazem os trechos em horários muito bons, o onibus que peguei com eles foi no meio da tarde, ou seja, perdi a manhã em Paris e o dia em Bruxelas, valeu pela economia, mas é um tempo perdido.

As vezes é melhor pagar mais caro e viajar num horário bom para não perder dia nenhum da viagem.
#1075963 por luan.dv
07 Abr 2015, 17:17
AdrianoLB escreveu:1 - No geral sim, só Amsterdam é que está um pouco aperado, o ideal seria conseguir ao menos mais um dia para Amsterdam, seja aumentando a quantidade de dias, ou remanejando 1 dia de algum outro local, como por exemplo Barcelona...

Obrigado Adriano!

Eu estava com 1 dia "extra" mesmo na viagem que eu estava vendo onde encaixaria vou colocar em Amsterdã! ::otemo::
#1075965 por luan.dv
07 Abr 2015, 17:20
Matheus SanSilva escreveu:Em relação a onibus, fica ligado na empresa Megabus. Ela é do Reino Unido, mas faz trechos fora de lá. Em dezembro peguei ônibus Paris-Bruxelas por 1 libra. Sei que ela faz Londres-Amsterda, fica ligado que esse preço de 1 libra acaba rápido. Mas, infelizmente, pelo que eu vi eles não fazem os trechos em horários muito bons, o onibus que peguei com eles foi no meio da tarde, ou seja, perdi a manhã em Paris e o dia em Bruxelas, valeu pela economia, mas é um tempo perdido.

As vezes é melhor pagar mais caro e viajar num horário bom para não perder dia nenhum da viagem.

Olá Matheus!

Valeu pela dica cara! um amigo meu me indicou esse site e eu pretendo fazer pelo menos 1 dos trajetos por essa compania de onibus, estou tentando pegar o melhor horário (se tiver algum durante a madrugada seria perfeito) haha vamos torcer! :wink:

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes