Ir para conteúdo

roteiro leste europeu 30 dias - praga, cracovia, viena, budapeste, sarajevo, dubrovnik - janeiro/fevereiro 2017 HELP


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

estou planejando um mochilão de 30 dias para o leste europeu em janeiro de 2017 e junto com o roteiro surgem muitas e muitas duvidas a respeito. É minha primeira viagem sozinho pra fora e estou realmente bem perdido por isso queria um pouco da ajuda de voces.

 

primeiro de tudo, gostaria de fazer todos os translados de trem, principalmente noturnos para poder economizar com estadia. pretendo gastas no máximo 40 euros/dia, com estadia em hostels/albergues e pretendo nao ocmer muito em restaurantes ( mais supermercado)

 

esse foi o roteiro que montei primeiramente, está muito básico e estou totalmente aberto à dicas e sugestões.

 

25/01 - guarulhos ate praga

26 à 29 - praga

29 - praga até cracóvia (pretendo pegar um trem noturno)

30 à 02 -cracóvia e auschwitz

31 - auschwitz

01 e 02 - cracóvia

02 - cracóvia ate bratislava ou viena ( estou com duvida aqui, penso se vale mais a pena ficar em viena e ir um dia para bratislava)]

02 à 06 - viena e bratislava

05 ou 06 - viena ate budapeste

06 à 09- budapeste

09 - budapeste até sarajevo ( não sei como é melhor aqui, de trem ou aviao - outra coisa, sera que posso colocar alguma cidade no meio termo para encurtar a distancia?)

10 a 12 - sarajevo

12/13 - sarajevo até dubrovnik

13 à 17 - dubrovnik

 

considerando os dias de viagem, acrescentaria mais dois dias, entao ficam faltando mais 5. voces acham que posso dividir esses dias entre as cidades (e quais valem mais tempo) ou acrescentar mais algum destino? ( acredito que ja esteja muito corrido, não sei).

 

Tenho uma vontade muito grande de conhecer a lituania, mas achei a distancia muito longa.

 

Essa viagem tem um objetivo mais cultural, e gostaria tambem de conhecer alguns destinos naturais (trilhas, lagos, etc) mesmo estando no inverno e acredidto que seja meio dificil.

 

è basicamente isso, posso ter escrito uma total loucura, por isso estou aberto á dicas e sugestoes, por favor me ajudem!!!

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu já fiz parte desse roteiro no inverno e não me incomoda. Tem suas desvantagens - dia mais curto, atrações com horarios limitados, mas também tem suas vantagens - menos fila, preços mais baratos.

 

Eu acho que o problema é que está corrido mesmo. Eu iria de Cracóvia para Budapeste de trem noturno, de lá para Viena, vai ser bem mais fácil descer porque as conexões com a Hungria não estão fáceis. De Viena para baixo, tem várias paradas interessantes como Ljubljana, Zagreb e Split, mas não acho que dá tempo. Eu acho Sarajevo uma das cidades mais interessantes da Europa, mas não perderia a chance de ir a Mostar também. Em resumo, eu cortaria um país ou dois para poder aproveitar mais cidades em alguns dos que estão no caminho...

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...