Ir para conteúdo

Roteiro México 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Sou nova aqui e esse será meu primeiro mochilão!

Estou montando um roteiro de 20 dias (ficarei 23, na verdade, mas estou contando as muitas horas de voo e transportes, etc) e por enquanto meu roteiro tem Cidade do México (separei 5 dias para essa), Oaxaca, Puebla, Tulum e Acapulco. Tenho pesquisado bastante em busca de lugares para ir e para encaixar todos nos 20 dias.

Gostaria de pedir sugestões de lugares que valem muito a pena e que não posso deixar de fora nessa viagem. Não pretendo ir a Cancun mas gostaria de fazer mergulho, por isso coloquei Acapulco, mas aceito sugestão de lugar melhor também!

Sairei do Rio de janeiro dia 5 de janeiro de 2016 e retorno dia 28. Se alguém for pra lá por esses dias também, podemos combinar algo! :)

 

Obrigada pela compreensão, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seu roteiro está bem distribuido, mas se quiser ir para Tulum, considere que fica a duas horas de Cancún, e fazer o dislocamento desde Oaxaca (o punto mais próximo do seu roteiro de Tulum) pode durar 1 dia inteiro, neste caso acho que vale a pena ficar mais tempo na Riviera Maya (Tulum, Playa del Carmen), tirar Acapulco do roteiro e pode fazer mergulho em Cozumel, Cenote dos Ojos, etc.

 

Caso decida ir para Acapulco, deixa perguntar um amigo que fez mergulho lá, pois ele pagou barato e vi as fotos muito legais dele, até mergulhou de noite ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Mariana,

 

Eu e mais dois amigos estamos querendo fazer um mochilão entre a virada do ano e até por meados de Janeiro.

Ainda não decidimos quais países, mas o México está em nossas idéias.

Sairíamos então lá pelo dia 25 de dezembro e ficaríamos até 15 de Janeiro/16.

Como não decidimos o país que queremos visitar, ainda não programamos nenhum roteiro de cidades, etc.

 

Você já chegou a ver gastos com passagens aéreas?

Como espera se locomover pelas cidades do roteiro?

 

Vamos nos falando!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Mariana,

 

Eu e mais dois amigos estamos querendo fazer um mochilão entre a virada do ano e até por meados de Janeiro.

Ainda não decidimos quais países, mas o México está em nossas idéias.

Sairíamos então lá pelo dia 25 de dezembro e ficaríamos até 15 de Janeiro/16.

Como não decidimos o país que queremos visitar, ainda não programamos nenhum roteiro de cidades, etc.

 

Você já chegou a ver gastos com passagens aéreas?

Como espera se locomover pelas cidades do roteiro?

 

Vamos nos falando!

Abraços.

 

 

Oi, Marco!

 

Eu já comprei as passagens aéreas, vou com a minha namorada e ela é um pouco ansiosa, rs. Paguei (ou estou pagando, na verdade) quase R$ 2.000,00 ida e volta ficando 23 dias.

Quanto a me locomover no Mexico, tudo de busão. Vi que tem a empresa ADO que vai pra quase todos os lugares e é boa. Vou tentar dar preferência para ônibus noturnos, para não perder muito tempo.

Estarei na Cidade do México entre 6 e 11 de janeiro, e vou ficar no Hostel Cathedral. Se forem ficar por lá, é só avisar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Seu roteiro está bem distribuido, mas se quiser ir para Tulum, considere que fica a duas horas de Cancún, e fazer o dislocamento desde Oaxaca (o punto mais próximo do seu roteiro de Tulum) pode durar 1 dia inteiro, neste caso acho que vale a pena ficar mais tempo na Riviera Maya (Tulum, Playa del Carmen), tirar Acapulco do roteiro e pode fazer mergulho em Cozumel, Cenote dos Ojos, etc.

 

Caso decida ir para Acapulco, deixa perguntar um amigo que fez mergulho lá, pois ele pagou barato e vi as fotos muito legais dele, até mergulhou de noite ::ahhhh::

 

Obrigada pelas dicas, coloquei Cancún afinal no roteiro e tirei Acapulco. Mas confesso que depois de tantos anos sendo fã de Chaves, ir ao México e não visitar Acapulco é um pouco decepcionante. Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada pelas dicas, coloquei Cancún afinal no roteiro e tirei Acapulco. Mas confesso que depois de tantos anos sendo fã de Chaves, ir ao México e não visitar Acapulco é um pouco decepcionante. Rs.

 

Sabe, os mexicanos no último que pensam quando vão para Acapulco é no Chaves, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas, coloquei Cancún afinal no roteiro e tirei Acapulco. Mas confesso que depois de tantos anos sendo fã de Chaves, ir ao México e não visitar Acapulco é um pouco decepcionante. Rs.

 

Sabe, os mexicanos no último que pensam quando vão para Acapulco é no Chaves, haha.

 

Hahaha. Mas pra mim tem um gostinho especial. Hahaha

Tanto que coloquei novamente (temporariamente ou não)

 

Veja se tá bom, por favor! Não consegui ver muito bem a questão da mobilidade ainda.

 

mais ou menos 20 dias viajando (23 no total mas contando com os voos de ida e volta) - chegada 06/01/16 e partida 28/01/16

 

Cidade do México - 4 dias

Puebla - 1 dia

Acapulco - 2 dias

Oaxaca - 2 dias

San Cristobal - 1 dia

Palenque - 1 dia

Mérida - 3 dias

Tulum/Playa Del Carmen - 5 dias

Cancun - 2 dias

Retorno para DF para pegar meu voo de volta para o Rio.

 

Tá tranquilo assim? Alguma coisa precisa ser mudada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recomendo ir primeiro para Acapulco e depois para Puebla, pois é mais fácil o dislocamento considerando que não tem ônibus de Acapulco para Oaxaca e teria que fazer conexão em Puebla ou Cidade do México, só recomendo alterar a ordem dessas duas cidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo,

sabe de alguma cia de autobus que faz rota entre Cancun e Salinacruz???

Estou indo em agosto agora e gostaria de fazer esse trajeto, mas não encontro....

 

Seu roteiro está bem distribuido, mas se quiser ir para Tulum, considere que fica a duas horas de Cancún, e fazer o dislocamento desde Oaxaca (o punto mais próximo do seu roteiro de Tulum) pode durar 1 dia inteiro, neste caso acho que vale a pena ficar mais tempo na Riviera Maya (Tulum, Playa del Carmen), tirar Acapulco do roteiro e pode fazer mergulho em Cozumel, Cenote dos Ojos, etc.

 

Caso decida ir para Acapulco, deixa perguntar um amigo que fez mergulho lá, pois ele pagou barato e vi as fotos muito legais dele, até mergulhou de noite ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como ADO tem o monopólio dessa região só tem essa opção, mas não sei se tem ônibus direto. Caso não tenha opção direta o que pode fazer é ir de ônibus de Cancún a Tuxtla Gutiérrez e aí pegar o ônibus para Salina Cruz, mas recomendo em Tuxtla visitar o Cañón del Sumidero e dar um rolézinho por San Cristobal de las Casas, se der tempo

 

Amigo,

sabe de alguma cia de autobus que faz rota entre Cancun e Salinacruz???

Estou indo em agosto agora e gostaria de fazer esse trajeto, mas não encontro....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...