Roteiros de Viagem no Brasil
#716385 por Karis
14 Mai 2012, 11:07
Olá moço!

Fico muito feliz em saber que sua viagem foi inesquecível! Parabéns!!!

As cachoeiras ainda estão te aguardando...águas claras, geladas e uma impressão danada de que perto delas "o tempo não faz diferença".
Da próxima, em Lavras Novas, poucos km de Ouro Preto, você terá pelo menos umas 4 de tirar o fôlego...

Ah....o restaurante também continuará te esperando, rsrsrsrs.

Vou aproveitar e falar com o Pedrada por aqui, ok? Pedrada, estive ontem em Taipus de Fora e Barra Grande. Puxa!!! Não dá para tentar explicar o que é aquele lugar! Anotei quase tudo lembrando que prometi te passar. Outro lugar onde o tempo parece não contar...

Tudo de bom para vocês,

abraços,

karis

#725883 por marcinham
10 Jun 2012, 01:17
estou pretendo fazer ouro preto, mariana, tiradentes e sao joao agora em junho. tenho apenas 5 dias, do dia 20 a 24.

como é o esquema dos horarios dos trens? e qual tempo que gastarei?
#726383 por RGFerreira
11 Jun 2012, 18:20
Marcinham

Pelo que eu lembro os trens só partem nos finais de semana. Quanto aos horários, o de SJDR para Tiradentes parte pela manhã e retorna a tarde. Tem a opção de você comprar só a ida ou só a volta se preferir. A viagem dura menos de 1 hora ;)
#768867 por Millaleite
15 Out 2012, 13:05
Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda...
#769954 por RGFerreira
17 Out 2012, 23:54
Millaleite

Eu também tive esse problema de começar a viagem numa segunda-feira, porém não consegui encaixar BH no final de semana. No seu caso, parece ser inevitável retornar para lá. A quantidade de dias para as cidades históricas penso que está boa. Quanto a ir ao Inhotim, é imperdível! Você poderia tentar encaixar a ida até lá numa terça-feira, assim entraria de graça. A visita merece um dia inteiro, pois o local é bem grande é há muitas coisas para ver ;) Assim, eu recomendaria não deixar sua visita ao museu para o dia do retorno, a não ser que seu vôo seja bem no final da noite, pois o ônibus que vem de lá chegará na rodoviária por volta de 18 h +/- .
#779881 por Karis
19 Nov 2012, 20:15
Olá RGFerreira...Olá Millaleite!

Millaleite, você já viajou????Espero que ainda não...rsrssr

Então, você pode fazer o seguinte: se você conseguir fazer um circuito direitinho, poderá aproveitar bem mais o tempo que vc tem. Sugiro que vá de BH para Ouro Preto. Ouro Preto bate e volta para Mariana. De Ouro Preto para Ouro Branco (a estrada que liga as duas, Estrada Real, foi eleita pelo Guia 4 rodas como uma das mais belas de MG), de lá para Congonhas (OP para OB 30km; OB para Congonhas 32 km) perto. Visite Congonhas e vá para Tiradentes e São São Del Rei. De lá para BH novamente e Inhotim. As estradas são belíssimas e você nem vai cansar...Boa viagem!
Abraços nos dois,

Karis
#875884 por Gabriel Campelo
01 Set 2013, 09:35
Karis, quanto tempo duraria esse teu roteiro? Tô querendo conhecer minas gerais e as cidades históricas, mas só comecei a planejar hoje e queria viajar já da próxima semana, tipo dia nove ou dez. O ideal pra mim é uma semana, o que você acha? Quanto você acha que eu preciso levar em média? Uma semana é pouco ou muito?
#876615 por Karis
03 Set 2013, 11:28
Olá RGFerreira, olá Gabriel!!!
Então, você chegará em MG por BH provavelmente, certo?

Caso seja mesmo, você pode pegar um ônibus no aeroporto de Confins até a rodoviária e de lá para Ouro Preto e começar por lá mesmo.

2 dias em OP você conhece e vai até Mariana. Cso goste muito de conhecer detalhadamente museus, etc aí vc precisará de mais uma terde pelo menos, mas, 2 dias dá para muita coisa, pois, ainda que riquíssima é uma cidade que vc consegue fazer muita coisa a pé e, andar por aquelas ladeiras de dia ou noite já é um inesquecível passeio!!
De Mariana voltar para OP (ônibus circular) e da rodoviária mesmo segue para Congonhas do Campo (1 dia é suficiente) para conhecer as igrejas e obras de Aleijadinho. De lá segue para São João Del Rei (1 dia) e Tiradentes (1 dia). Como são do lado uma da outra, não perdera tempo.

Então resumindo:

OP e Mariana: 2 dias
Congonhas: 1 dia
São João Del Rei: 1 dia
Tiradentes: 1 dia
BH: 2 dias (o da chegada e o da volta)

Se puder aumentar mais um em OP ou Tiradentes, vale a pena!
Em Ouro Preto tem albergue e as diárias em pousadas fora do grande centro histórico não são caras.
O transporte de ônibus também não.
Nos centros históricos de todas as cidades acima tem restaurantes luxuosos mas tem populares também e muitas padarias e lanchonetes.

Se você precisar de mais alguma informação, pode falar, certo?

Abração para vocês,

karis

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante