Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão - Austria & ITalia - Setembro/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Estou já me organizando para as proximas férias, terei EUR 1.000,00 para gastar com alimentação e hospedagem (O transporte interno comprarei tudo aqui no Brasil com 3 ou 2 meses de antecedência). Pensei em uns 18 dias ou o roteiro abaixo, me ajudem, deixo Austria no roteiro ou tiro e dico só com Italia, o que voces me sugerem?

 

Segue o que pretendo:

 

26/08 – Chegada à noite em Viena;

27/08 – Viena;

28/08 – Viena;

 Trem/ônibus de manhã (29/08) p/ Salzburgo;

29/08 – Salzburgo;

30/08 – Salzburgo (Bate e volta em Hallstat);

 Trem/ônibus final do dia p/ Veneza na volta de Hallstat;

31/08 – Veneza;

01/09 – Verona (Saindo de Veneza no dia 01/09 pela manhã p/ Verona);

 Trem/ônibus final do dia p/ Florença;

02/09 – Florença;

03/09 – Florença;

04/09 – Florença ( Bate/Volta em Pisa e San Giminiani);

05/09 – Florença (Siena);

 Trem/ônibus final do dia p/ Roma;

06/09 – Roma;

07/09 – Roma;

08/09 – Roma;

09/09 – Roma;

 Trem/ônibus final do dia p/ Napoli/Sorrento;

10/09 – Costa Amalfitana (Pernoitando em Napoli ou Sant'Agnello??) Sorrento é absurdo de caro...;

11/09 – Capri;

12/09 – Pompeia;

13/09 – Sorrento / Roma;

 Trem/Onibus p/ Aeroporto em Roma (Retorno p/ Brasil);

 

O que acharam? Help me...

Link para o comentário
  • Membros

Pisa e San Gimignano no mesmo dia não rola, fica em direções opostas partindo de Florença. O que dá para fazer no mesmo dia é Pisa e Lucca que ficam pertinho uma da outra, ou em último caso, Siena e San Gimignano, mas não seria muito recomendável...

 

Sorrento não é dos locais mais baratos para hospedagem, mas também não é um lugar absurdamente caro como você comentou... Eu acredito que ainda está muito cedo para ver hospedagem para Setembro de 2017, muitos hotéis nem colocaram ainda os quartos disponíveis para reserva para estas datas, muitos só colocam os quartos para reserva 6 meses antes...

 

Sant'Agnello fica pertinho do Sorrento, dá até para ir a pé se você tiver disposição, já Napoli fica um pouquinho mais longe, avalie se a economia ainda vale a pena, depois que você tiver que pagar uns 10 ou 15 Euros para ir e voltar todo dia...

 

Sobre manter Áustria ou não, só você pode decidir isto, a parte da Itália estaria viável, não muito folgada, mas também não muito corrida, então precisaria tirar a parte da Áustria somente se você quiser visitar mais locais ou ficar mais tempo em cada local na Itália.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...