Ir para conteúdo

Roteiro para Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Sou novo aqui então gostaria de uma opinião de vocês...

 

Estamos programando nossa 1 viagem como mochileiro, estamos bem adiantado e ja fizemos algumas compras como mochilas, baracas, colchões de ar e alguns acessorios..

 

Definimos ja o roteiro e mais ou menos a data de viagem tambem.

 

a data seria daqui mais ou menos 1 ano (la por outubro, novembro 2010), queremos nos programar bem em questão de ferias, grana e tudo mais...

 

o roteiro seria o seguinte..

 

Origem Destino Km dia

Cascavel Santa Maria 681 1

Santa Maria Santa Cruz do Sul 141 1

Santa Cruz do Sul Chui 550 2

Chui Punta del Este 230 3

Punta del Este Montevideo 138 3

Montevideo Colonia Del Sacramento 185 5

Colonia Del Sacramento Buenos Aires

Buenos Aires Mar Del Plata 421 7

Mar Del Plata Bahia Blanca 460 7

Bahia Blanca Neuquen 561 8

Neuquen San Carlos de Bariloche 414 8

San Carlos de Bariloche Temuco 528 10

Temuco San Gregorio 305 10

San Gregorio Santiago 372 11

Santiago Valparaiso 125 13

Valparaiso Viña del Mar 15 13

Viña del Mar San Luis 607 13

San Luis Cordoba 406 14

Cordoba Santa Fé 341 14

Santa Fé Corrientes 560 15

Corrientes Assunção 360 15

Assunção Ciudad de Leste 330 17

Foz do Iguaçu Cascavel 140 17

total km 7870

 

 

 

Tentei colocar a foto do roteiro mais não consegui, então segue endereço do meu blog (feito exclusivamente para essa viagem) com a foto do roteiro acima

http://fernandozanettin.blogspot.com/

 

A ideia inicial seria passar pelo menos 2 dias nas principais cidades (capitais e cidades turisticas), nosso objetivo é fazer a viagem em 25 a 30 dias, então deixamos alguns dias para se caso gostarmos de alguma cidade ficarmos mais... decidimos que vamos de carro pois saira mais barato... vamos em 4 pessoas..

 

a ideia é gastar o minimo possivel, por isso vamos levar baracas e acessorios para tentar gastar o minimo possivel em albergues...

 

gostaria de opiniões e dicas sobre o roteiro, quanto mais ou menos vamos gastar, enfim gostaria muito da ajuda de vcs, principalmente quem ja fez algo parecido...

 

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

zanettin,

 

Seu roteiro já dá pra ver que está adiantado, ja deve ter pesquisado antes de postar isso é bom ::cool:::'>

 

só opinião....fiz uma viagem parecida (veja no link de relatos abaixo), e acho que eu incluiria, depois de bariloche, a região dos lagos no Chile. Puerto Varas e Pucon, mais especificamente, o quer iria lhe tomar mais uns 3 dias. e na volta acho que tentaria evitar a cidade de Corrientes na Argentina, por causa dos policiais corruptos (eu tive problemas por lá ::grr:: ) e também Assuncion no Paraguai...tem algum motivo específico para passar por lá??

obs: rodei 12000 km em 30 dias...aproveitando muito de cada lugar...acho que se voce tem esse mesmo tempo, deve colocar no papel quantos dias ainda tem disponível para poder encaixar mais coisas.

 

até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Crista,

 

Entao.. não ha nenhum motivo especial em passar por assuncion.. somente pela rota mesmo...

 

Legal, vamos nos programar para ficar em pucon.. mt bacana mesmo seu relato.. vendo as fotos da vontade de sair agora para fazer a viagem..

 

entao.. pq vc diz para evitar de passar por assuncion?

 

gostaria de sugestao da onde vc acha q daria para encaixar no nosso roteiro.. que vc passou e vale a pena conhecer...

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Crista,

 

Entao.. não ha nenhum motivo especial em passar por assuncion.. somente pela rota mesmo...

 

Legal, vamos nos programar para ficar em pucon.. mt bacana mesmo seu relato.. vendo as fotos da vontade de sair agora para fazer a viagem..

 

entao.. pq vc diz para evitar de passar por assuncion?

 

gostaria de sugestao da onde vc acha q daria para encaixar no nosso roteiro.. que vc passou e vale a pena conhecer...

 

vlw

 

então Zanettin, era só que o Paraguai tem umas estradas meio trash, não é como as estradas que vai pegar no Uruguai, Argentina e Chile. E também por questão de segurança...não é um lugar bom nesse quesito ::bad:: Se não tem nenhum motivo para passar por Assuncion e puder evitar Corrientes na Argentina, melhor ::cool:::'>

 

quanto às sugestões ao seu roteiro...bem, além da região dos Lagos no Chile (Pucon e Puerto Varas) após Bariloche que eu já havia comentado, acho que mudaria esse trecho final:

Viña del Mar San Luis 607 13

San Luis Cordoba 406 14

Cordoba Santa Fé 341 14

Santa Fé Corrientes 560 15

 

Saindo de Viña del Mar, no Chile, você poderia ao cruzar a fronteira para a Argentina, cujo caminho é bem bonito, pois vai cruzar os Andes e passar pelos famosos Caracoles, e aproveitar o Parque nacional do Aconcágua, visitar puente del Inca e tirar fotos do Aconcágua, a maior montanha dos Andes. Depois, poderia visitar Uspallata, lugar com umas estradas em zigue-zague bem legais. Depois Mendoza, cidade bem charmosa e conhecida pelas vinícolas da região.

Acredito que esses lugares são mais interessantes que Cordoba, San Luis e Santa Fé.

 

É só :D ....qqer outra dúvida é só postar...

 

até mais e bom planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Saindo de Viña del Mar, no Chile, você poderia ao cruzar a fronteira para a Argentina, cujo caminho é bem bonito, pois vai cruzar os Andes e passar pelos famosos Caracoles, e aproveitar o Parque nacional do Aconcágua, visitar puente del Inca e tirar fotos do Aconcágua, a maior montanha dos Andes. Depois, poderia visitar Uspallata, lugar com umas estradas em zigue-zague bem legais. Depois Mendoza, cidade bem charmosa e conhecida pelas vinícolas da região.

Acredito que esses lugares são mais interessantes que Cordoba, San Luis e Santa Fé.

 

É só :D ....qqer outra dúvida é só postar...

 

até mais e bom planejamento.

 

 

Bacana.. vamos marcar uma nova reunião para rever nosso roteiro.

Muito obrigado pelas dicas e sugestões, foram muito uteis.. e com certeza vamos precisar de mais ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Zanettin,

Tenho um roteiro pronto para a mesma época que você, são até parecidos, mas em sentido inverso. Até lá vendo o carro e compro uma pickup 4X4, tenho muita coisa pescada na web nos meus favoritos, mas esse fórum é uma verdadeira mina . Vou levar 29/32 dias dirigindo uma média de 555 Km/dia, criei uma sub-pasta para cada cidade que vou parar, dentro da pasta da viagem nos favoritos, então tudo que for interessante e útil vou adicionando para lá.

Segue a minha rota:

 

 

I RIO----------CURITIBA-------------851

 

II CURITIBA---PASSO FUNDO-------558

 

III PASSO FUNDO------URUGUAIANA--560

 

IV URUGUAIANA-------CÓRDOBA---799

 

V CÓRDOBA---------MENDOZA---- 610

 

VI MENDOZA---VIÑA/VALPO--------- 402

 

VII VIÑA/VALPO--------SANTIAGO----137

 

VIII SANTIAGO----------PUCON-------- 780

 

IX PUCON---------P. VARAS/MONTT----324

 

X P. VARAS/MONTT-----BARILOCHE---420

 

XI BARILOCHE--------San Antonio Oeste----660

 

XII San Antonio Oeste----NECOCHEA----730

 

XIII NECOCHEA-------------B. AIRES------511

/\/\/\/\/\/\(ferry)/\/\/\/\/\/\

XIV COLONIA----------MONTEVIDEO------178

 

XV MONTEVIDEO-------PELOTAS---------612

 

XVI PELOTAS------------FLORIPA----------719

 

XVII FLORIPA-----------ANTONINA----------340

 

XVIII ANTONINA---------RIO------------------848

----------------------------------total :10039 Km

 

Agora é rezar para correr tudo bem até lá.

Boa sorte,

Marcos - Rio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Zanettin,

Tenho um roteiro pronto para a mesma época que você, são até parecidos, mas em sentido inverso. Até lá vendo o carro e compro uma pickup 4X4, tenho muita coisa pescada na web nos meus favoritos, mas esse fórum é uma verdadeira mina

 

Bacana, meam29

 

gostaria se possivel, que vc me passase algumas coisas que vc coletou na net, tambem tenho alguns materiais que estou pegando da net, ontem mesmo assisti o filme "diario de um motociclista", que conta a historia do che quevara, fazendo uma viagem pela america latina com uma moto, muito interessante o filme, recomendo...

 

de repente podemos nos programar para nos encontrar em alguma cidade quem sabe pode dar certo.. seria bacana...

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zanettin, como nossas viagens serão em sentidos contrários, é praticamente certo que nos encontraremos em algum ponto das nossas rotas, o que vai ser bem interessante para trocarmos as dicas do que valeu e o que não valeu a pena, como trajetos, hospedagem, duras na estrada e lugar bom/bonito/barato de se comer.

Depois me passe seu email por MP.

Abraços,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Sou um dos loucos que irá fazer essa viagem com Sr. Fernando Zanettin.... hauahiauhaiuhaiah

 

nosso roteiro já havia sofrido algumas mudanças, e realmente não tem como deixar de conhecer Pucon.

 

Em breve enviaremos como ficou nosso roteiro (certamente ainda não será o definitivo).

 

Quanto aos dias, e meramente informativo, pois teremos de 25 a 30 dias para fazer essa aventura, logo como deu 17 dias, ainda temos de sobra de 8 a 13 dias, onde podemos ficar em cidades que acharmos mais interessante.

 

em breve novas noticias aqui, e no meu blog: http://mestremarcos.blogspot.com/

 

Abraço todos

Marcos Vieira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

QUAL A VIATURA DA VIAGEM?

Penso que se vão de carro, o ideal é levar um navegador GPS.

Com o aparelho é possivel explorar mais a fundo e com + proveito lugares densos como Buenos Aires e usufruir de todas as delicias que oferece, entre outros.

Façam uma viagem menos longa porém com mais detalhes

Deixem as etapas mais distantes para ocasião futura.

 

J. Hajj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...