Roteiros de Viagem em Portugal
#979755 por Thiago_Cardoso
13 Jul 2014, 17:31
Boa Tarde Galera!

Sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês para aproveitar ao máximo a minha viagem. Montei um roteiro de viagem para a Europa com saída em novembro.

Segue abaixo:

- Chegada dia 20/11/2014 - Lisboa Portugal (3 dias)
- Domingo de manhã cedo saio para Madri (2 dias)
- Terça-Feira cedo vou para Veneza (2 dias)
- Quinta-Feira chego cedo em Paris (3 dias)
- Depois volto para o Brasil.

Gostaria de algumas indicações de Hotéis e o já relatado "Cartão Turismo" desses locais. O que eu tenho que evitar e aquilo que com certeza devo aproveitar.

Obrigado a Todos!

Thiago

#979777 por xxxxxxxxxx
13 Jul 2014, 19:57
Olá, seja bem vindo.

Eu acho que o seu roteiro está corrido demais, depois que você descontar todo o tempo que perder se deslocando de uma cidade a outra vai sobrar muito pouco tempo útil para você aproveitar a viagem.

Cada vez que você for trocar de cidade na melhor das hipóteses você perde meio dia, quando não perde praticamente o dia todo em função de fazer as malas, fazer check-out do hotel, 1 hora de metrô até o aeroporto, 2 horas de antecedência para o check-in, 2 horas de voo, meia hora ou mais para retirar as malas, mais 1 hora de metrô até o centro, achar o seu hotel, fazer novo check-in, etc... Depois de fazer tudo isto, quando você perceber já terá gasto praticamente um dia inteiro em função de mudar de cidade.

Então minha sugestão seria diminuir a quantidade de locais, cortando ao menos 1 cidade, pois do jeito que está, as chances de ficar corrido demais e você não aproveitar nada direito são bem grandes, ou seja, você vai gastar um monte de dinheiro e não vai aproveitar nada direito.
#1030794 por Matheus Barros568
09 Dez 2014, 02:49
Ola, estou pra fazer uma eurotrip em 22 dias, gostaria de saber quais principais lugares que nao poderia deixar de ir. Paises: Portugal, Espanha, Marrocos, Franca e se der, Italia. Com RS 5.000,00, durmindo em hostels e trem, comendo bem barato, fica muito apertado? E a questao do inverno pro surf, ropa de borracha, alugueis de prachas, melhores praias.. tava pensando, Portugal e franca seriam as mais indicadas mesmo? Bom è isso ai.. se alguem puder.. sao muitas as duvidas haha
#1030814 por xxxxxxxxxx
09 Dez 2014, 07:15
O que entra nestes R$ 5.000? Mesmo se e as passagens Brasil x Europa não entrarem na conta, é um orçamento bem apertado para 22 dias, já se neste valor tiverem que entrar as passagens, não tem jeito, é apertado demais.

Estime no mínimo uns 60 a 70 Euros por dia de gastos com hospedagem, alimentação, transporte, etc, isto num esquema bem econômico, o que daria em torno de R$ 4.700, mas ainda falta incluir a passagem Brasil Europa, que não deve sair por menos R$ 2.500, e as passagens internas lá, que podem lhe custar mais uns 500 Euros (R$ 1.500). Isto só o básico, nesta conta nem entram os gastos com equipamentos de surf...
#1031293 por xxxxxxxxxx
10 Dez 2014, 07:25
Você tem certeza de que você quer surfar com o frio que vai estar fazendo nesta época? Mesmo em Portugal, Espanha e Itália que são locais mais quentes, vai estar bem frio, com temperaturas na casa dos 5ºC ou 10ºC no máximo, podendo até estar abaixo de 0ºC em alguns dias nesta época... Provavelmente você vai ser o único surfista na pria toda em muitos locais...

É meio em cima da hora para comprar passagens aéreas, faltando 30 dias dificilmente você consegue passagens baratas, então vai estar caro mesmo. Os melhores preços geralmente se consegue comprando as passagens com 3 ou 4 meses de antecedência.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes