Ir para conteúdo

ROTEIRO SOMENTE GRÉCIA - 2 SEMANAS AGOSTO/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

estou indo para Grécia com meu irmão em agosto de 2015. Vou ficar lá do dia 08 ao dia 23 de agosto. Gostaria de sugestão de roteiros e lugares imperdíveis. Montei um pre roteiro e gostaria da opinião da galera. Pois já estou querendo comprar os ferrys/voos internos e também fazer as reservas já que dizem que essa época fica tudo muito cheio.

 

sexta-feira 8/7/2015 Avião

sábado 8/8/2015 Atenas

domingo 8/9/2015 Mykonos

segunda-feira 8/10/2015 Mykonos

terça-feira 8/11/2015 Ios

quarta-feira 8/12/2015 Ios

quinta-feira 8/13/2015 Santorini

sexta-feira 8/14/2015 Santorini

sábado 8/15/2015 Santorini

domingo 8/16/2015 Creta

segunda-feira 8/17/2015 Creta

terça-feira 8/18/2015 Creta

quarta-feira 8/19/2015 Zakyntos

quinta-feira 8/20/2015 Zakyntos

sexta-feira 8/21/2015 Atenas

sábado 8/22/2015 Atenas

domingo 8/23/2015 Avião

 

Abc,

 

Fernando

Link para o comentário
  • Membros
Ola, estou pretendendo ir em agosto tambem, quais companhias aereas vc esta cotando? Ta dando preferencia p. hoteis ou albergues?

 

Oi Viviane,

 

a passagem GIG x Atenas eu já comprei pela Airfrance. Porém as internas ainda não comprei não. Uma parte deve ser feita de ferry e outra de avião mesmo. Os voos eu geralmente pesquiso pelo skyscanner.

 

E pretendo ficar em albergues mesmo, como estou indo só eu e meu irmão acho o melhor para conhecer gente.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fernando,

 

Você tem que ver como vai fazer para ligar essas ilhas todas. Provavelmente terá que passar por Atenas algumas vezes e sairá bem caro. 3 dias em Creta é muito pouco.

 

Sugiro rever seu itinerário.

 

Marcos, dei uma pesquisada nos trechos. E o roteiro que ficou mais perto do que eu coloquei é assim:

 

DIA DATA 1 Preço

sexta-feira 8/7/2015 Avião

sábado 8/8/2015 Atenas

domingo 8/9/2015 Atenas

segunda-feira 8/10/2015 Zakyntos R$ 269 - 19:45 Dir

terça-feira 8/11/2015 Zakyntos

quarta-feira 8/12/2015 Creta R$ 396 - 21:05 1 Con

quinta-feira 8/13/2015 Creta

sexta-feira 8/14/2015 Creta

sábado 8/15/2015 Santorini EUR 58 - 08:30

domingo 8/16/2015 Santorini

segunda-feira 8/17/2015 Santorini

terça-feira 8/18/2015 Ios EUR 30 - Hora em Hora

quarta-feira 8/19/2015 Ios

quinta-feira 8/20/2015 Mykonos EUR 48

sexta-feira 8/21/2015 Mykonos

sábado 8/22/2015 Atenas R$ 134 - 22:45 Dir

domingo 8/23/2015 Avião R$ - 6:30

 

 

 

Quanto tempo você sugere para ficar em Creta?? Quais os programas imperdíveis lá?

 

Tem alguma outra ilha que não posso deixar de ir? Ouvi falar de Milos.

 

Estou tentando na mesma viagem unir programas como cultura (mitologia), natureza e festa. Então estou balanceando as coisas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então, Creta é considerada como se fosse um país, as distâncias são consideráveis e tem muita coisa para explorar. As regiões mais famosas são os arredores de Chania, a oeste, Rethymno, um pouco mais ao centro, Heraklio e Agios Nikolaos, a leste. Chania e Rethymno são as cidades mais bonitas, de arquitetura Veneziana. Chania fica um pouco mais próxima de excelentes praias, como Elafonissos, Balos e Falassarna, mas distantes o suficiente para te tomar meio a um dia de viagem para conhecer cada uma delas. Também nos arredores você tem a garganta Samara, uma bela trilha bem longa, acho que são uns 15 km. Há também vilarejos gregos bem autênticos, a maioria acessíveis apenas de carro.

 

Heraklio é mais urbana e menos visualmente atraente, o principal de lá é o Palácio de Knossos. Agios Nikolaos parece ser uma cidade interessante e também é próxima de boas praias.

 

Seu voo provavelmente chega em Heraklio. Você só teria dois dias efetivos para ver um pouco de Creta. A maioria recomenda, como mínimo do mínimo, 5 dias, sendo pelo menos uma semana um tempo mais adequado.

 

Milos é bem famosa pelas praias. Na verdade, praticamente todas as ilhas que você vai conhecer possuem, em algum grau, cultura, natureza e festa, umas com maior grau do que outras. Mykonos é a ilha da festa e tem excelentes praias com estrutura. A partir de Mykonos você pode fazer um bate e volta a Delos, que se encaixa no seu conceito de mitologia.

 

Se há outra ilha que você não pode deixar de ir? Estima-se que existem mais de mil ilhas gregas e pelo menos umas 30 são bem famosas. Pelo menos 5 das que eu tenho mais vontade de conhecer não estão no seu roteiro, só para você ter uma ideia. As ilhas são divididas por grupos e normalmente se recomenda conhecer apenas um grupo, ou grupos diretamente ligados por ferry, como por exemplo as Cíclades e o Dodecaneso.

 

Portanto, acho que há ilhas demais no seu roteiro. Eu cortaria Ios e Creta, para ter mais tempo em Zakynthos, que é a sua representação de natureza e leva tempo para chegar e sair de lá, já que não há conexões diretas para as outras ilhas. Também é interessante ter mais tempo em Mykonos, para encaixar o bate e volta a Delos e ter um pouco mais de tempo para descansar das festas.

 

Abs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Marcos e Fernando. Tudo bem?

Mil desculpas por me meter no post alheio, rs, mas também vou para a Grécia, em setembro.

Marcos, por que você cortaria Ios? Eu irei para lá, mas fiquei receosa com seu comentário, rs.

Meu roteiro é:

 

4 a 7/9 - Atenas

7 a 11/9 - Ios

11 a 16/9 - Milos

 

Eu queria ir para muitas outras ilhas, afinal, opções não faltam! Mas quero evitar deslocamentos e aproveitar um pouco mais cada uma!

 

Abraços, Laís!

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o marcos!

Lais,

Milos é pequena. Tenha um plano B como Santorini, por exemplo. Em dois dias inteiros, dá para conhecer as melhores praias. Porém, cada um tem seu estilo de viagem e seu ritmo. Eu gosto de fazer aqui no Brasil uma raia por dia. Porém, boa parte das praias em Milos são desertas e acaba não tomando o tempo todo.

 

De qualquer forma, Milos é linda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...