Ir para conteúdo

SA-Quênia


Robin

Posts Recomendados

  • Membros

Opa Galera! Então, como vou residir em Cape Town, África do Sul. Tô montando um roteiro pelo continente Africano. Vou dispor de 60 dias livres, então... Pé na estrada!

 

A idéia é sair de Cape Town cruzando todo país até Zimbabue. De lá seguir para Zambia, Tanzania, Burundi, Ruanda, Uganda e, por fim, Quenia. O meio de transporte seria ônibus e etc. Avião somente na volta Quênia-SA.

 

O tempo de 60 dias vs roteiro ta bom? Além disto, é melhor visitar Zimbabue, Namibia ou Botswana?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Robim, seguindo o que falavamos por MP...

 

Entao, Namibia e Botsuana e dificil com transporte publico mesmo. Eu ia arricar, mas por sorte encontrei um pessoal de carro e fez toda a diferenca...

Acho que vc morando la vai ser facil de arrumar uma carona em outro momento... Todo mundo da Afr sul acampa e tem Land Rover!!!

 

Zimbabwe nao fui, mas acredito ser muito legal!! Nao deixaria de ir para o Malawi, fantastico pais!!

 

Vc pode subir pela Zambia ate a Tanzania, pegar um barco ate Kigoma pelo lago tamganika, e de la ja e perto do Burundi (eu tenho um contato la se quiser), Ruanda, Uganda, Kenia, desce para a Tanzania de onde voa de volta (depois de uma merecida Zanzibar!!!). E meio corrido em 60 dias, mas possivel.

 

Existe a possibilidade de ir do Zimbabwe para o Malawi, fantastico pais, passando pelo "Corredor tete" (Mocambique). Pode subir o lago com o antigo barco alemao Ilala, parando nas ilhas ate a Tanzania.

Da Tanzania pode pegar o barco pela esquerda, como falei antes, ou ate mesmo o trem, podendo ir direto de Mbeia para Dar, ou trocando de trem e chegar em Kigoma.

 

Se for para Dar, o Loop seria ao contrario, e possivelmente o voo sairia mais caro na hora da volta.

 

O Norte do mocambique e fantastico, e fica uma alternativa de passar pela regiao de Niassa, ate Nampula e subiar para a Tanzania.

 

Basicamente sao as 3 alternativas que vc vai ter ate a Tanzania. Lembre que o transporte lento e distancias longas. Mas se vc volta de aviao acho possivel, se vc souber distribuir o tempo.

Se achar que ta lento de mais, vc pode pegar o trem e ir sentido Lago Victoria, ja perto de Uganda, ficando Ruanda e Burundi para uma outra vez!!

 

Boa viagem e qualquer coisa e so falar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahh, serio?! Que boa noticia! :D Sabe algum site/forum que a galera reuni sobre isto? Seria genial, já quebraria um grande galho porque o perrengue é justamente no inicio.

 

Cara eu to achando meu carregado por conta do ônibus, até porque quero chegar pelo menos, em cada capital de cada país. E, apenas entrar uma vez em cada país.

 

Cara, dentro de Namibia/Botswana qual melhor/mais barato pra fazer Safari?

 

Sim, a ideia é voltar de Avião. A saída fica entre Kigali, Dar ou Nairobi.

 

P.S.: Me mande o contato do Burundi. Outra: além da capital, algum outro ponto que merece a visita?

 

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Robim,

Eu uso o forum Thorn Tree do LP e o Couchsurfing. Mas morando la vc vai conhecer bastante gente, nao se preocupe...

Uma boa logistica e bom, ate por causa dos vistos. As capitais sao legais, mas pra mim, o menos interessante da Africa. Vc vai ver, o caminho e tudo, e nao a chegada!!!

Se vc for por conta, os precos dos safaris sao parecidos, basicamente a entrada do parque e o lugar para acampar. Se for com pacote, vao te enfiar a faca!!! Muito caro.

Pra mim a Botsuana e o melhor lugar para se ver vida selvagem. O legal e que se ve muita coisa fora do s parques (ate mais que dentro). Entao sempre acampe na entrada e na saida, desta orma nao gastando com os caros campings dos parques... E tranquilo acampar selvagem, so lembre da linha da luz. Vc perto da fogueira ta seguro, so nao saia para o escuro!!! E nao se assuste com hienas cheirando a sua barraca!!!haha

 

Te passou o contato do Burundi por MP. Vc e couchsurfer? O cara conhece tudo do Burundi, e vai te ajudar com certeza!!

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Pessoal, estou em CapeTown e estou partindo sozinho para uma viagem de 21 dias pelo Malawi, Tanzania e Quenia. Gostaria de saber qual seria a melhor opção de transporte saindo de johanesburgo. Melhor ir até malawi primeiro e depois Tanzania e quenia. Qual cidade no em Malawi. É facil se deslocar de Malawi até a Tanzania via transporte publico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...