Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Saco das Bananas - Ubatuba - 15/16 Jan


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Saco das Bananas - Ubatuba / SP

 

200611722202_56.jpg

Mais de 5 horas pra descer a Tamoios e começar a caminhada. O grupo completo era de 9 pessoas e assim fomos andando em meio a muvucada praia de Caçandoca já em Ubatuba, todos nos olhando como se fosse loucos com aquelas mochilonas pesadas nas costas e botas enormes andando pelas areias fofas e o sol escaldante. Na verdade loucura era ficar nessa farofada toda, virando camarão e escutando axé e funk e mergulhando no meio de um mar de gente.

 

Na praia de Caçandoca fomos até o cantão direito, subimos as pedras e já estávamos na trilha que dava na Caçandoquinha e continuando logo bifurcava e escolhemos ir pelo costão pra aproveitar melhor o visual, aliás que visual, podia-se observar o Corcovado de Ubatuba, toda a formação da Ilha Bela e suas ilhas e nosso próximo destino a praia da Raposa.

 

Na Praia da Raposa a multidão já não existia mais, tivemos somente a companhia de alguns cachorros que tentavam beliscar algo do nosso almoço.

 

Aì vai um sobe e desce danado mas nada de grandes altitudes, no máximo 120mt. Hora ou outra entre bananeiras, amendoeiras e jacas abre-se a paisagem e dá pra observar melhor nosso caminho e as paisagens no marzão de Ubatuba.

 

Quase 2 horas depois, chegamos ao Saco das Bananas onde existe algumas casas bem simples de pesacadores e uma escola mal conservada onde o caminho para a praia está descendo as escadas próximas à escola.

 

Chegando lá um morador, aliás o único sortudo, nos oferece uma agua geladinha da própria mangueira onde matamos nossa sede, mas descemos logo pois estávamos ansiosos pela praia. Saco das Bananas é uma praias fenomenal, bem estreita e águas transparentes onde pudemos mergulhar e até observar peixes.

 

Infelizmente com dor no coração tivemos de partir pois já eram 18 horas e tinhamos que chegar ao nosso destino de acampamento , a Praia do Frade, ou Simão.

 

2006117222117_31.jpg

 

Mais meia horinha de caminhada e alguns desníveis enfim chegamos. A praia do Frade não é indicada para banhos e sim para surfistas mas é excelente para acampamento, onde entre as árvores estendemos nossas barracas, preparamos nosso rango (aliás q rango, minha namorada Roberta preparou Escondidinho de Carne Seca, q delícia!) e por último ainda pudemos tomar um refrescante banho na bica que existe por lá. Pra terminar a noite ficamos trocando ideía com o espetáculo da lua cheia que iluminava toda a praia. A propósito não fizemos fogueiras como muitos fazem por lá, pois considero totalmente anti-ecológico além de deixar uma marca horrível na praia, abomino isso.

 

No outro dia o sol já nos tira cedo da barraca e a fome dos borrachudos parece grande tb, preparamos nosso café e levantamos acampamento calmamente, pois nos restava pouco para acabar a caminhada.

 

Dessa forma continuamos e chegamos na Praia da Lagoa, praia bem extensa boa para banhos e visual incrível e deserta igualmente, somente com o movimento de algumas lanchas e outros corajosos tb.

 

Na volta a estrada passava por praias não tão desertas e eu observava a farofada toda lá fritando naquele sol, e tentando achar espaço entre cadeiras e guardas-sol, ao som de musicas em volume alto, naquele lixo q inevitavelmente é deixado por lá e eu pensava só tinha q agradecer por um final de semana perfeito, ao lado dos meus amigos e da minha namorada.

 

Tive a certeza que fiquei a dois passos do paraíso e caminhei em frente, resta saber até quando esse paraíso vai durar e de toda essa beleza selvagem dessas praias só vai ficar o retrato que eu guardei e as lembranças que ficarão na memória.

 

Segue o link com todas as fotos: http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/20

 

200611722222_19.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Rodrigo.

 

Belo lugar para caminhar hein e as fotos ficaram bem legais.

 

Acho q 1 dia só é pouco para fazer essa travessia.

 

Ano passado eu fiz a do Grande Bonete e a do Saco das Bananas em 2 dias.

No Saco das Bananas me arrependi de não ter ficado mais lá. Algumas praias eu não tive a oportunidade de ficar mais tempo. Foi uma pena.

As praias daquela região são muito bonitas.

 

Recomendo que vale a pena ficar no minimo uns 2 dias conhcendo aquelas praias.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Augusto, vale a pena acampar lá no Frade.

 

Ficamos até quase 7 horas da noite no Saco das Bananas mergulhando e depois fomos p/ lá, é pertinho.

 

No outro dia ainda almoçamos lá na Praia da Lagoa, não sei se vc lembra mas tem bons pontos de água antes da praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Rodrigo.

 

Nem deu tempo de passarmos lá na Praia da Lagoa.

 

Ficamos muito tempo lá na Praia da Raposa mergulhando com snorkel e mascara.

Muito lindo ali.

 

E a Praia do Frade estava com ondas muito altas. Entrar na agua era risco de morte.

 

Fomos passar ao lado daquele Resort já quase final de tarde.

 

Mas se tudo der certo algum dia eu e a Marcia retornaremos lá.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A praia do Frade não é indicada para banhos e sim para surfistas mas é excelente para acampamento, onde entre as árvores estendemos nossas barracas, preparamos nosso rango (aliás q rango, minha namorada Roberta preparou Escondidinho de Carne Seca, q delícia!)id="red">

 

Parabéns Rodrigo, bela viagem!

 

Ando cogitando uns pratos para se fazer em trilha e fiquei interessado pelo escondidinho de carne seca q vc mencionou.

 

Fiz uma breve pesquisa na net sobre algumas receitas, mas a maioria é complicada demais... enfim: será q vc não poderia me passar a receita e modo de preparo?

 

Em troca posso oferecer uma receita secreta e deliciosa de miojo com atum, ha ha ha...

 

Grato desde já,

 

abraços caminhantes,

 

Mantiqueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...