Ir para conteúdo

Santiago 05 dias/NOV2013 com Valle Nevado (casal) - Fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A COMPRA DA PASSAGEM

Tinha eu planejado a viagem para Buenos Aires com três meses de antecedência, definido roteiros, passeios, etc e tal (relato buenos-aires-5-dias-outubro-2013-casal-t88708.html), quando faltava apenas uma semana para embarcar, vejo no site do melhores destinos uma promoção da LAN para Santiago por miseros R$110+taxas, não me aguentei e comprei.

 

O único “problema” foi que tivemos que sair de Buenos Aires, voltar para São Paulo, e depois ir para Santiago, tirando isso valeu muito a pena ter comprado essa passagem de supetão, afinal Santiago é uma linda cidade, povo acolhedor, muito dez (bemmm melhor que Buenos Aires)!

Bom passagem na mão, (pra mim e minha esposa com taxas incluídas, tudo saiu por volta de R$550), agora é correr atrás de hospedagem, pontos turísticos, etc...

 

LAN

Chegamos no aeroporto e cadê uma das malas? Sumiu...

Depois de quase 2 horas apareceu, com o zíper estragado (o pior a mala era emprestada de uma amiga), não notamos sumiço de nada, mas mexeram na mala, graças a Deus só tinha tênis, algumas roupas sujas da viagem de Buenos Aires (afinal emendamos duas viagens.

 

Depois de muita má vontade dos funcionários da LAN, nos reembolsaram com US$30, mas advinhem? Não dá concerto a mala, estou fudido!

 

HOSPEDAGEM

Bom como esta viagem foi de “supetão”, não tive muito tempo para encontrar hospedagem, pesquisei no Booking e no TripAdvisor e escolhi o Landay Hostel, que fica no centro.

 

O Hostel é bem localizado próximo a estação de metro, 5/10 minutos caminhando você está no Palacio La Moneda, o local é simples sem luxos, fica em um casarão bem antigo, staff muito bacana (gringos da Inglaterra e Alemanha), pegamos quarto privativo com banheiro compartilhado, banheiro sempre limpinho, tem uma cozinha bem equipada, Wi-Fi, enfim bom custo benefício. Total CLP 100.000 ou R$425 se preferir.

 

CÂMBIO

Na época o câmbio estava 1real = 235pesos chilenos e 1dólar = 500pesos chilenos, levei real, acho que não compensa trocar dólar e levar.

As melhores cotações são na Calle Augustinas, pesquise pois na própria Augustinas tem diferença, a melhor cotação que achei foi na AFEX a 235pesos chilenos para cada 1 real.

 

Outra coisa, sou correntista do Santander, lá tem muitas agências, se preferir sacar lá, talvez seja mais seguro do que viajar com dinheiro em espécie. Também vi Itaú por lá.

 

Cuidado, com pessoas que ficam próximas as casas de câmbio, te oferecendo câmbio melhor, provavelmente será roubado, vários chilenos me falaram isso, não aconteceu comigo mas passo o alerta a todos.

 

REFORMAS

A região central está em reforma, principalmente próximo ao Palácio La Moneda, então alguns andaimes indesejados podem aparecer nas fotos até 2014....kkk

 

SEGURANÇA

Achei Santiago uma cidade super segura, principalmente a região central, muitos policiais verdinhos (carabineros de chile) espalhados pelas ruas, nos bairros mais afastados do centro também achei seguro, com menos polícia mas seguro.

 

BEBIDA

MOTE COM HUESILLO: Bebida de trigo com pessego, bem doce, vale a pena experimentar, é bem típica os chilenos bebem muito.

CERVEJA CRISTAL: A mais popular (pelo menos foi o que me falaram lá), é suave, gostosa vale a pena experimentar.

PISCO SOUR: Muita gente acha que é bebida típica chilena, mas é Peruana, vale a pena experimentar.

 

BANHEIRO

Não é como no Brasil, não tem em todo lugar, e banheiro lá na maioria das vezes são pagos, então se tiver na rua separe alguns pesos pois você vai precisar!

 

ÁGUA

Não estranhem a água de lá, ela tem gosto, é meio salgada, adocicada, sei lá. E também não é como no Brasil que tem bebedouros em todos os lugares, lá não tem, ou compra garrafa ou bebe da torneira. Sugiro comprar em supermercado a água que é livre de sódio, assim o sabor fica menos acentuado e mais parecido com a nossa água.

 

Outra dica tome MUITA água, o clima é extremamente seco nessa época, nariz/garganta vai para o saco!

 

COMIDA

Minha viagem não foi uma viagem gastronomica e sim econômica, então não ficamos presos a conhecer a fundo a culinária Chilena, experimentamos empanada de Pino, Paila Marina, lanche com Palta, Salmão Fresco, Comida Peruana, Comida Colombiana, etc... Mas nosso esquema era tomar um belo café da manhã (desayuno) no Hostel, almoçar em um restaurante barato e passavamos a tardezinha em supermercados para montar nosso lanche da noite ou comprar algo para cozinhar no Hostel.

 

Tenho uma dica importante, se tiver com pouca grana que nem a gente, indico alguns restaurantes Peruanos e Colombianos próximo a Plaza de Armas, existe um edificio ao lado do Correio na Plaza de Armas, você vai subindo a rampa e cada andar tem coisas típicas de países como Peru, Colombia, Haiti, etc... Comemos um prato-feito Peruano (delícia de comida) com suco a vontade (não é natural) por CPL2000 ou se preferir R$ 8,50. Não espere luxo, lá é tudo simples, vale a pena conhecer!

 

TÁXI

CUIDADO!

Por pouco não entrei em uma FRIA, como tinha dado problema na mala, tive que subir do desembarque para o guichê da LAN buscar a indenização, no caminho passando em frente ao guichê dos transportes “oficiais” fui abordado por um cara se dizendo funcionário da companhia de transporte, foi comigo até o guichê da LAN, depois fomos pegar o “táxi” para a cidade, e advinhem era funcionário porcaria nenhuma, ele queria cobrar para carregar a bagagem até o táxi de um cara, e o “táxi” era um carro comum, e caindo aos pedaços, pensei ferrou agora...

 

A sorte é que o cara do táxi era muito bacana, me deixou no Hostel tudo certinho, mas confesso que fiquei com negócio lá em baixo na mão...

Então cuidado, não deixe que ninguém te “ajude”, e vá direto ao guichê, diga não.

 

CITY TOUR

Existem vários gratuitos, compensa fazer, alguns somente em inglês.

 

AGÊNCIA DE TURISMO

Fomos para o Valle Nevado, fechamos com o Alfredo da Chile de Busão, procurem no Facebook, vale muito a pena o cara é gente fina, fala português, recomendo!

 

GUIA

Aconselho a baixarem o guia de Santiago do TripAdvisor para Android, é muito bom e funciona Offline, tem pontos turísticos, restaurantes, boates, etc...

 

VALLE NEVADO

Levem protetor solar, a neve queima de mais! Experiência própria!...kkkk além do que fui na primavera (novembro) e a cidade em si é muito quente!

 

Fomos porque o sonho da minha esposa era ver neve, e conseguimos pegar um pouco ainda, foi muito legal, compensa o passeio!

 

HOSPITALIDADE DO POVO CHILENO

Nunca fui tão bem tratado como turista como fui em Santiago, povo muito acolhedor e hospitaleiro, são parecidos com o povo brasileiro (tirando algumas cidades onde o povo brasileiro é nojento).

 

Vale a dica também que a vida em Santiago começa “tarde” e termina “tarde”, começa por volta das 9/10 da manhã e termina por volta de 21hs.

 

O ROTEIRO

Fizemos o principal de Santiago, visitamos também o Valle Nevado, infelizmente não fomos a Valparaiso e Vina de Mar.

Alguns pontos turísticos que visitamos:

 

- Palácio La Moneda (visitamos por dentro também)

- Mercado Central

- Catedral

- Biblioteca Nacional

- Antigo palácio do Governo

- Cerro Santa Lucia

- Cerro San Cristobal (FANTÁSTICO!!!)

- Plaza de Armas

- Valle Nevado (subir as cordilheiras é uma sensação única, tocar a neve também)

- Pátio Bellas Artes

- Museu Belas

- Bairro Providência

- Bairro Las Condes (bairro chique)

- Parque Arauco

- Parque Forestal

 

DICA

Andem bastante a pé, pra mim é a melhor maneira de conhecer a cidade, indico também o metro, é bem novo e eficiente.

 

GASTOS

Gastei por volta de R$ 850,00 em 05 dias para DUAS pessoas incluindo:

- Táxi (Aeroporto_x_Hostel / Hostel Aeropoto) ± CLP25mil (±R$110)

- Valle Nevado com Chile de Busão CLP50mil (±R$220)

- Locação Equipamentos para Neve CPL12mil (±R$55)

- Alimentação (inclui supermercado) ± CLP81mil (±R$350)

- Metro ±CLP 5mil (±R$22)

- Farmácia ±CLP3mil (±R$13)

- Banheiro ±CLP2mil (±R$9)

- Presentes ±CLP21mil (±R$90)

 

FOTOS

 

15plcso.jpg

Sobrevoando a Cordilheira – Sensação Única

 

 

hwk49g.jpg

Rua Santiago

 

 

11kdnqg.jpg

Praça do Palácio La Moneda

 

 

ekrw7.jpg

Palácio La Moneda

 

 

23itgme.jpg

Palácio La Moneda

 

 

 

33jtixy.jpg

Palácio La Moneda por Dentro

 

 

2q1s9dh.jpg

Palácio La Moneda por Dentro

 

 

2a5f4eb.jpg

Praça do Palácio La Moneda

 

 

2iut1j7.jpg

Museu Belas Artes

 

 

25usjh4.jpg

Museu Belas Artes

 

 

2ypery9.jpg

Museu Belas Artes

 

 

250573q.jpg

Plaza de Armas

 

 

smdon5.jpg

Ex- Congresso Nacional

 

 

2efqnhc.jpg

Ex- Congresso Nacional

 

 

dfy2it.jpg

Ex- Congresso Nacional

 

 

11m5kwn.jpg

Palácio La Moneda – Passaro

 

 

ej6gc9.jpg

Biblioteca Nacional

 

 

2mx0kud.jpg

Cerro Santa Lucia

 

 

2a6jbz8.jpg

Cerro Santa Lucia

 

 

14d1ytz.jpg

Cerro Santa Lucia

 

 

2v7weiu.jpg

Universidade

 

357n8nr.jpg

Funicular

 

 

33x98ie.jpg

Cerro San Cristobal

 

 

15dq3qh.jpg

Mote com Huesillos

 

 

96gu4k.jpg

Cerro San Cristobal

 

2reps3q.jpg

Las Condes

 

 

2eehctc.jpg

Valle Nevado

 

 

2whe2x4.jpg

Subindo para Valle Nevado

 

 

2n20502.jpg

Boneco de Neve

 

 

sox0fr.jpg

Linda Paisagem

 

 

2qwl8ye.jpg

Estrada subida Valle Nevado

 

 

4vnx4x.jpg

Farellones

 

 

2qu534g.jpg

Farellones

 

 

2chvs7l.jpg

Farellones

11115kj.jpg

Por do Sol em Santiago (praticamente 9 horas da noite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Com esse teu relato eu fiquei na dúvida se eu e meu marido vamos pra Argentina ou Chile rs.

 

Leda,

 

Particularmente eu prefiro o Chile.

 

Eu não voltaria a Buenos Aires, já para Santiago voltaria com certeza, na minha opinião a cidade é mais bonita, o povo mais hospitaleiro e alegre...

 

Conheci somente a capital, mas quero voltar conhecer o norte e o sul, Chile é um país fantástico!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
cara vc gastou 850 ao total da viagem? para os 2 ou 850 cada?

 

To surtando com os valores no Chile, to planejando ir p Santiago-Pucon e Puerto Varas e tava pensando em gastar uns 1500 com hospedagem, transporte e passeios, será que da? ::essa::::ahhhh::

 

 

Posso falar só de Santiago pois não tive a oportunidade de descer até Pucon, mas a capital tem o custo de vida muito parecido com São Paulo, então não é barato!

 

Quantos dias vai ficar lá em Santiago? Quais passeios pretende fazer? O que pretende comer? Onde e como pretende dormir (quarto coletivo ou não)? Etc...

 

Eu gastei por volta de R$35/pessoa com Alimentação/Dia (comendo muito barato), R$15/pessoa com Transporte/Dia (traslado aeroporto_x_hostel e metro),

só ai são no mínimo R$50/dia, sem contar que se precisar usar o banheiro na rua deve pagar, se precisar algo de farmácia, etc...

 

Quanto a Hospedagem, deve pagar no mínimo R$50/dia em um quarto coletivo, dê uma olhada no booking por exemplo...

 

Se quiser fazer os passeios pagos em Santiago (Valle Nevado por volta de R$150/pessoa, Concha y Toro se for por conta deve gastar mais uns R$50/pessoa (não fui), Litoral se for por conta creio que mais uns R$100 (não fui)

 

Faça mais ou menos as contas e coloque uma margem de segurança/imprevistos, eu coloquei 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Caiodin, pretendo fazer tudo pela cidade que de p ir de metro, minha intenção mesmo é conhecer Pucon e Puerto Varas, então Santiago seria só um lugar p descansar das viagens de onibus, pois farei tudo por terra ai não ha pernas que aguente ficar tanto tempo sentada rsrs, to calculando uns 100 reais por dia p cada lugar, será que dá? comendo baraterrimo, dormindo em quarto c banheiro compartilhado e tal.

 

Desses passeios que mencionou acho que não vou fazer nenhum, só se sobrar grana qndo voltar de Pucon :(

 

 

Posso falar só de Santiago pois não tive a oportunidade de descer até Pucon, mas a capital tem o custo de vida muito parecido com São Paulo, então não é barato!

 

Quantos dias vai ficar lá em Santiago? Quais passeios pretende fazer? O que pretende comer? Onde e como pretende dormir (quarto coletivo ou não)? Etc...

 

Eu gastei por volta de R$35/pessoa com Alimentação/Dia (comendo muito barato), R$15/pessoa com Transporte/Dia (traslado aeroporto_x_hostel e metro),

só ai são no mínimo R$50/dia, sem contar que se precisar usar o banheiro na rua deve pagar, se precisar algo de farmácia, etc...

 

Quanto a Hospedagem, deve pagar no mínimo R$50/dia em um quarto coletivo, dê uma olhada no booking por exemplo...

 

Se quiser fazer os passeios pagos em Santiago (Valle Nevado por volta de R$150/pessoa, Concha y Toro se for por conta deve gastar mais uns R$50/pessoa (não fui), Litoral se for por conta creio que mais uns R$100 (não fui)

 

Faça mais ou menos as contas e coloque uma margem de segurança/imprevistos, eu coloquei 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Susb,

 

Desta forma, acredito que sem "frescuras" e apertando bem os cintos, R$100/dia dê, não custa levar algum cartão de crédito liberado para uso no exterior em caso de emergência, eu sou muito "cagão" levei dois, graças a Deus não usei nenhum e o dinheiro em espécie deu pra tudo e sobrou uns trocados ainda...rs

 

Tenha uma ótima viagem, o Chile é apaixonante!

 

Então Caiodin, pretendo fazer tudo pela cidade que de p ir de metro, minha intenção mesmo é conhecer Pucon e Puerto Varas, então Santiago seria só um lugar p descansar das viagens de onibus, pois farei tudo por terra ai não ha pernas que aguente ficar tanto tempo sentada rsrs, to calculando uns 100 reais por dia p cada lugar, será que dá? comendo baraterrimo, dormindo em quarto c banheiro compartilhado e tal.

 

Desses passeios que mencionou acho que não vou fazer nenhum, só se sobrar grana qndo voltar de Pucon :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Susb,

Também estou indo para o Chile e vou fazer o mesmo trajeto que você. Vou para Santiago, mas meu objetivo mesmo é ir para Puerto Varas e Pucon. Vou em agosto (estou apreensiva quanto as chuvas na região). Quando você vai? Se tiver alguma dica bacana me passa, por favor.

 

Munique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Vivian,

 

Fico feliz pelo meu relato estar sendo útil.

 

Desculpe a demora em entrar aqui, não sei quantos dias vai ficar lá em Santiago, fui em baixa temporada e você vai na alta temporada,

não fizemos aula de esqui, o que li que é "caro", pois o nível de neve não permitia em Novembro, então nosso gastos foram relativamente menor.

 

Aconselho a pesquisar os gastos de pessoas que foram nesta época que você vai, e que fizeram mais ou menos os mesmos passeios que você vai querer fazer.

 

Quaisquer dúvidas estou à disposição!

 

Olá Caiodin!

 

Seu relato meu deixou mais aliviada!

 

Estou indo para Santiago em agosto com meu marido e estou levando livre R$1500 para gastos com aluguel de roupas de esqui, alimentação, transporte e presentes, e pelo visto deve dar!

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...